Publicidade:

A saga na compra de um KC450

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 43 do total)
  • Autor
    Posts
  • #65436
    GustavoN
    Bloqueado

    Buenas Tom, Ainda não tinha visto o tópico. Seu trailer é sem dúvida um dos mais bonitos KC450 que já vi. Um grande negócio, parabéns! Se vocês forem vir em direção sul a partir de Gramado, dá um toque para tentarmos nos encontrar. Também existe uma possibilidade de irmos até Gramado nesse período, e avisarei se for o caso. Quanto a saída de detritos, como é a abertura? Depois de muito pesquisar, a melhor opção que encontrei foi com essas mangueiras de piscina mesmo: [attachment=7993] Embora não existam conexões próprias (ao menos eu não achei), os terminais emborrachados entram muito bem na parte interna de um cano de 50mm, então fica bem fácil de achar material para adaptar. Grande abraço, e estamos felizes por vocês. Gustavo

    #65444
    Polini
    Participante

    Nunca tive problema quando à “descarga” das águas pretas, pois sempre procuro postos de gasolina onde os ônibus param, e nestes sempre há o local para descarte, sem precisar de nenhuma adaptação. Também o Recanto do Aventureiro, onde repousa o Papaléguas (aqui conhecido como Guanacódromo – assim denominado por um sujeito que também deixa um Turiscar [vulgo Guanaquito] por lá) há local para descarte do “cocozão”. De toda sorte, a ideia do Gustavo é muito boa, em que pese ser mais um apetrecho para carregar, e essa mangueira não é nada pequena… Também estou estudando a adaptação do estepe na parte traseira inferior do KC450 com o suporte da Saveiro (já tem um colega aqui no fórum que fez, adaptando um suporte de estepe de Montana). Isto porque adquiri um estabilizador de 3030 VA que pesa pra caramba (15 kg) e preciso de alguma coisa para compensar lá atrás. Vamos trocando as experiências…[hr] Ah! Gustavo, você ainda não viu o Papaléguas, o KC450B mais estiloso do fórum… rsrsrs (brincadeira).[hr] Só mais uma dúvida: parece que tem um acesso na parte frontal esquerda do seu trailer, do que se trata?

    #65455
    GustavoN
    Bloqueado

    Buenas Polini, Verdade, eu ainda tenho que ser apresentado ao Papaléguas. Principalmente se tratando de um dos poucos trailers desse tamanho com box separado, tenho curiosidade mesmo. Vamos ter que marcar esse encontro. Quanto a mangueira, até que ela enrola relativamente pequena. Essa da foto tem 5 metros, e eu torço ela um pouco mais até ficar mais ou menos metade do que está na foto (o espaço no meio some), e coloco na caixa plástica junto com as demais mangueiras. Outro detalhe legal é que essas mangueiras são feitas para serem leves, então dá pra usar aqueles espaços mais críticos que normalmente se evita devido ao pêndulo. Abraço! Gustavo

    #65456

    Gustavo. O papa léguas além de mosca branca, também m tem olho azul. Isso porque se o 450b já é raro, quiçá esse modelo do papa que tem a porta na frente. É pq o alemão inicialmente teve a brilhante ideia de colocar a porta no fundo separando a cozinha da cama de casal, impedindo o isolamento to quarto e uso da mesinha oposta pra dois. Nos últimos anos a Karmann se ligou e corrigiu o problema criando o mais perfeito trailer para um casal: um eixo de pouca largura e comprimento, quarto de casal, mesa fixa pra dois, cozinha e banheiro com box….. Esse nem a turiscar chegou a fazer, coisa q não entendo até hj…. Seria perfeito um brilhante com uma cama de solteiro do tamanho do Sport……..

    #65466
    Odair Teixeira
    Participante

    Grande Tom “Come to the bright side of the force! ” Espero te encontrar em breve para ser meu vizinho novamente. E tomara que da próxima vez vc fique mais tempo. Parabéns pela aquisição. E vc está certo: Invista mais tempo agora em curtir com sua família. O KC já tem tudo que vc precisa. Muitas felicidades Odair

    #65469
    GustavoN wrote:
    Buenas Tom, Ainda não tinha visto o tópico. Seu trailer é sem dúvida um dos mais bonitos KC450 que já vi. Um grande negócio, parabéns! Se vocês forem vir em direção sul a partir de Gramado, dá um toque para tentarmos nos encontrar. Também existe uma possibilidade de irmos até Gramado nesse período, e avisarei se for o caso. Quanto a saída de detritos, como é a abertura? Depois de muito pesquisar, a melhor opção que encontrei foi com essas mangueiras de piscina mesmo: Embora não existam conexões próprias (ao menos eu não achei), os terminais emborrachados entram muito bem na parte interna de um cano de 50mm, então fica bem fácil de achar material para adaptar. Grande abraço, e estamos felizes por vocês. Gustavo

    Fala Gustavo … Obrigado pelas considerações. Estarei em Gramado do dia 21/12 a 10/01 provavelmente. Achei interessante a sua dica da mangueira de piscina. A minha preocupação é como esvaziar a cx de detritos quando se fica muito tempo em um mesmo lugar, exemplo: vou ficar 20 dias em Gramado e aí? Entendeu? Normalmente as pessoas utilizam os sanitários do Camping, mas minha família adora utilizar o wc do trailer … Daí eu ter que arrumar uma maneira prática e funcional de esvaziar a cx de detritos. Um abraço. Tom [hr]

    Polini wrote:
    Nunca tive problema quando à “descarga” das águas pretas, pois sempre procuro postos de gasolina onde os ônibus param, e nestes sempre há o local para descarte, sem precisar de nenhuma adaptação. Também o Recanto do Aventureiro, onde repousa o Papaléguas (aqui conhecido como Guanacódromo – assim denominado por um sujeito que também deixa um Turiscar [vulgo Guanaquito] por lá) há local para descarte do “cocozão”. De toda sorte, a ideia do Gustavo é muito boa, em que pese ser mais um apetrecho para carregar, e essa mangueira não é nada pequena… Também estou estudando a adaptação do estepe na parte traseira inferior do KC450 com o suporte da Saveiro (já tem um colega aqui no fórum que fez, adaptando um suporte de estepe de Montana). Isto porque adquiri um estabilizador de 3030 VA que pesa pra caramba (15 kg) e preciso de alguma coisa para compensar lá atrás. Vamos trocando as experiências…[hr] Ah! Gustavo, você ainda não viu o Papaléguas, o KC450B mais estiloso do fórum… rsrsrs (brincadeira).[hr] Só mais uma dúvida: parece que tem um acesso na parte frontal esquerda do seu trailer, do que se trata?

    Olá Polini. Obrigado pela consideração. Vamos deixar claro uma coisa: O “Snail” só é mais um 450 da família Macamp rsrsrs. Me preocupa o esquema de esvaziamento da cx de detritos. No meu trailer instalaram um vaso sanitário de louça com uma cx dágua pequena de plástico. Daí o volume da cx não ser suficiente para longas estadias e no meu caso, mesmo em camping utilizamos o wc do trailer. No MH e no Transformer sempre utilizamos o porta potti e sempre deu tudo certo, pois descarregamos em qualquer vaso sanitário. Acho que um aqua magic seria a solução, pois a descarga é controlada e de pequeno volume. Pode ser que o problema seja menor do que estou imaginando. Obrigado pelas dicas. Um abraço. Tom

    #65470
    GustavoN
    Bloqueado

    Gramado é um exemplo de onde a mangueira não adianta muito para os detritos, Tom. O local de despejo que conheço fica no meio da passada e bem tampado, então só posicionando o trailer lá mesmo, ou então usando um galão de 20 litros ou mais para descarregar “remotamente”. Mas quão pequeno é esse tanque? Na minha pouca experiência até agora a caixa de detritos é a que menos incomoda em termos de volume. Normalmente acabamos descarregando muito antes da metade para ficar limpinho, mas acho que 20 dias não seriam um grande incômodo. Já pra caixa servida sim.. essa enche rápido, e é bom ter uma mangueira para evitar ter que mover o trailer toda hora. Em Gramado tem caixas para essas águas perto dos estacionamentos. Abraços, Gustavo

    #65486
    Odair Teixeira wrote:
    Grande Tom “Come to the bright side of the force! ” Espero te encontrar em breve para ser meu vizinho novamente. E tomara que da próxima vez vc fique mais tempo. Parabéns pela aquisição. E vc está certo: Invista mais tempo agora em curtir com sua família. O KC já tem tudo que vc precisa. Muitas felicidades Odair

    Fala Odair… Estou seguindo a orientação sua e do Davi no encontro do Clube dos 500. Daqui a 30 dias posso relatar minha experiência. Vamos nos encontrar em breve! Um abraço. Tom

    #65487

    Tom. Acho q pró teu vaso a melhor solução é a bomba maceradora. Procure no MaCamp. Já escrevi matérias sobre ela

    #65488
    GustavoN wrote:
    Gramado é um exemplo de onde a mangueira não adianta muito para os detritos, Tom. O local de despejo que conheço fica no meio da passada e bem tampado, então só posicionando o trailer lá mesmo, ou então usando um galão de 20 litros ou mais para descarregar “remotamente”. Mas quão pequeno é esse tanque? Na minha pouca experiência até agora a caixa de detritos é a que menos incomoda em termos de volume. Normalmente acabamos descarregando muito antes da metade para ficar limpinho, mas acho que 20 dias não seriam um grande incômodo. Já pra caixa servida sim.. essa enche rápido, e é bom ter uma mangueira para evitar ter que mover o trailer toda hora. Em Gramado tem caixas para essas águas perto dos estacionamentos. Abraços, Gustavo

    Fala Gustavo… Levarei o porta potti do Transformer para resolver temporariamente o problema. Não tenho as informações sobre a capacidade das caixas. Quando estacionei o trailer em Gramado, no último dia 08 vi que só tem esgoto para a água servida. Daí todo o meu questionamento. Obrigado pelas informações. Um abraço. Tom

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 43 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: