Publicidade:

APOLO TRAILER – Solicitação de fabricação

  • Este tópico contém 67 respostas, 18 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 10 meses atrás por Ivanildo Junior.
Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 68 do total)
  • Autor
    Posts
  • #54300
    Ronald Ataulo
    Participante

    Shi… Davi, no caravanismo já foi agora no forismo??? Eu já criei o login dele, basta ele escrever!! Ele lê o fórum todo dia, mas não se atreve a escrever… Vou falar para ele ler este tópico!![hr] Algumas fotinhos do início da fabricação; [attachment=4038] [attachment=4039] [attachment=4040] [attachment=4041] [hr] Fotos da etapa intermediária: [attachment=4042] [attachment=4043] [attachment=4044][hr] Fotos da etapa conclusiva: [attachment=4045] [attachment=4046] [attachment=4047]

    #54325
    ricardo holland
    Participante

    Ronald, depois poste as primeiras impressões, comparando com o seu Brilhante.[hr] Esqueci de perguntar seu pai tb. estará presente no VQQ do camping Paineiras no mês que vem ? Assim podemos conhece-lo, bem como o novo “brinquedo”.

    #54326
    Ronald Ataulo
    Participante

    Ricardo, Estaremos presentes inclusive no encontro dos Safaristas em Piratininga!! Quanto as primeiras impressões, meu pai relata que veio rebocando com a Pajero TR4 com motor 2.0 sem nenhuma dificuldade pelas serras da região de Curitiba (de 5 a 900 metros), viemos na mesma balada em torno de 90 kms/h, as vezes um pouco mais, hora um pouco menos. Eu reboquei o trailer dele por uns 80 kms e gostei bastante, percebi que ele balança bem menos que o meu em função do seu rodado duplo. Quanto a potencia do motor, rebocá-lo com a TR4 é semelhante a eu rebocar o Brilhante com a Hilux 3.0 Diesel, agora se eu rebocar o dele com a minha Hilux….. sai de baixo!!! kkkkkkk

    #54330
    Anônimo
    Inativo

    Ronald, Parabéns pela trailer do seu pai. Este seu relato da TR4 puxando o Apolo me impressionou bastante, antes de eu fazer alguma comentário, queria muito saber qual é o peso real do Apolo do seu pai. Ass. André

    #54333
    Ronald Ataulo
    Participante

    André, o Alisson disse que o Young do meu pai esta pesando 1.040kg…

    #54334
    leandrovaranda
    Participante

    Tabela da Apolo de peso potencia divulgado por eles se for a Tr4 2.0 puxa até o Family: Modelo economic 01 veiculo 1.0 ( Não indicado para caminhonete grande ) Modelo economic 02 veiculo 1.0 ( Não indicado para caminhonete grande ) Modelo TOY veiculo 1.4 ( Não indicado para caminhonete grande ) Modelo YOUNG (950 Kg) veiculo 1.6 Modelo Family (1200 Kg)veiculo 1.8 Modelo Family personalite veiculo 2.0 Modelo Gold veiculo 2.3 Modelo Continent somente caminhonetes grandes .

    #54341
    Ronald Ataulo
    Participante

    Leandro, sempre vemos os amigos aqui do fórum como o Davi Perpétuo e o próprio Marcos Pivari enfatizando que antigamente os trailers eram rebocados com veículos de menor potencia, com isso, é certo que estes carros com motor 2.0 e tração 4×4 devem ter condições para tal, por mais que não seja caminhonete a diesel 4×4.

    #54342
    Helcio
    Participante

    Olá Rodrigo Ribeiro Obrigado pelas mensagens. O Ronald tem me ajudado muito. Só assim conseguimos atingir nosso alvo, Logo estaremos juntos, daí poderemos tirar várias dúvidas. Sempre tem algo a mais para ir se aperfeiçoando. Abraços do Helcio[hr] Olá Pelagio Para você e muitos que estão nos desejando boas vindas e saudando pela aquisição do trailer, agradeço pelas mensagens. Estou começando a pegar o jeito e até por sinal, fazendo vários testes de manobras. Já observei que na cidade exige-se muito cuidado para dirigir. Estamos chegando lá. Abraços

    #54350
    ricardo holland
    Participante

    Excelente compra Sr. Elcio, boa sorte, só não consigo entender como que para montar um MH custa o triplo do valor, e não há custos de rodas, pneus, suspensão …[hr] Desculpe Hélcio, não tinha percebido que era com H, rsrs

    #54355
    Anônimo
    Inativo

    Ronald, Eu puxei por 4 anos um KC330 com um Scenic 2.0, o trailer pesava 1.250kg e posso lhe garantir que nas subidas da Dutra eu não conseguia subir a 90km/h, caia para 60km/h, já na reta e descida todo santo ajuda, andava a 90km/h com o Ar ligado e no GNV, penso que no asfalto por ser 4×4 só melhora a segurança, o desempenho não muda nada. Na época que os trailers foram lançados, nossos carros não eram tão velozes como hoje, por isso não sentíamos tanto assim a queda do desempenho puxando o trailer, outro detalhe importante é que na época os motores eram mais robustos e as longarinas mais reforçadas, os trailers também não eram tão pesados como da década de 90, hoje os motores são mais velozes e menor robustos, ou seja, tem mais final e menos torque, nossa amigo Davi é prova disse, ele prefere puxar o Caravana na Brasília 1.6 do que em um corsa 1.8. Hoje como estamos acostumados a andar mais rápido, sentimos mais a perda de potencia nas subidas puxado o trailer. Mais o importante é que o seu pai ficou satisfeito com a puxada da TR4, isso que importa né. Ass. André

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 68 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: