Publicidade:

Apresentação Paulo Rocha

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 53 do total)
  • Autor
    Posts
  • #61301
    leandrovaranda
    Participante
    Jandir de Teresópolis wrote:
    Voltando lá no início do tópico, por experiência própria, te indico a começar por campings “de primeira”. Se a mulherada empacar, já era… Não arrisque…

    Minha esposa teve uma experiencia ruim com camping antes de me conhecer, hoje tenho a maior dificuldade de mostrar para ela que camping não é ir para o meio do mato sem uma estrutura adequada próxima. Geralmente as mulheres valorizam um banheiro limpo, com ducha quente e organizado, além de um camping estruturado.

    #61303
    Ronald Ataulo
    Participante

    Leandro, mas isto não é somente a sua esposa, quando falo para os amigos sobre o campismo, a primeira coisa que vem na cabeça é dormir no meio do mato e tomar banho gelado no rio….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    #61327
    Paulo Rocha
    Participante

    Oi Jandir! Obrigado pelos vídeos. Realmente este camping parece ser um pedaço do paraíso. Leandro, as meninas nem sequer foram ao primeiro acampamento e já decretaram: tenho que providenciar um banheiro portátil completo, ou nada feito acampamento… Mas a ideia de irmos nas cabanas primeiro é bem interessante!

    #61329
    Edintruder
    Participante

    O pior é quem não conhece o campismo tem essa ideia como sendo verdade. Muito fiz camping selvagem de barraca dessa forma aí, tomando banho de lagoa e banheiro no mato. Hoje faço questão de pagar um camping pela estrutura mínima de banho quente e banheiro limpo. O que busco com o Trailer é ter a liberdade de fazer o campismo selvagem com uma estrutura mínima adequada. Eu gosto muito do sossego e do isolamento, e isso em campings está complicado de encontrar no meu período de fuga da civilização (carnaval, natal, ano novo, etc).

    #61972
    Paulo Rocha
    Participante

    Boas novas! Como comentei na página anterior, quero muito transformar um caminhão baú em um Truck Home. A ideia seria usar um caminhão 3/4 como base, embora minha preferência fosse um FNM. E a minha esposa acha o FNM feio… Mas… Depois de muita conversa, ela finalmente cedeu! Estou autorizado a usar um Alfão como base do meu Truck Home! Estou pagando um financiamento até o final de 2016, então até lá não tenho como empenhar nenhum dinheiro, mas se tudo der certo (e o governo não arrumar novas maneiras de nos depenar…), no início de 2017 dou início ao projeto. D11000, cabine Standard (logotipo redondo), chassi V5 ou V6 e motor 210. Se conseguir encontrar um conjunto de eixos e diferenciais 4X4, melhor! Senão, fica no 4X2 mesmo. Algo assim (este é chassi V6 – o V5 é um pouquinho mais longo): FNM-D11000-2.jpg

    #61983
    GustavoN
    Bloqueado

    Poxa, muito bonito. Acho que eu nunca vi um desses na rua. Grande escolha, Paulo. Abraço, Gustavo

    #61985
    SERGIO NERI
    Participante

    AMIGO PAULO, isso é que é ter BOM GOSTO, meus PARABÉNS, a empreitada com certeza vai sair do sonho para prática, estamos contando c/o histórico da realização 2016/2017. Abraços SERGIO & LUCIA

    #61986
    Paulo Rocha
    Participante
    GustavoN wrote:
    Poxa, muito bonito. Acho que eu nunca vi um desses na rua. Grande escolha, Paulo. Abraço, Gustavo

    Este modelo é do final da década de 60. Hoje são raros, mas de vez em quando ainda aparecem.

    SERGIO NERI wrote:
    AMIGO PAULO, isso é que é ter BOM GOSTO, meus PARABÉNS, a empreitada com certeza vai sair do sonho para prática, estamos contando c/o histórico da realização 2016/2017. Abraços SERGIO & LUCIA

    Vai ser a realização de um sonho antigo. Como eu disse anteriormente, tenho primos caminhoneiros, e quando eu tinha uns 15 anos de idade eles me ensinaram a guiar um FNM exatamente igual ao da foto acima. Foi paixão à primeira acelerada! E o histórico completo está garantido, com relato, fotos e filmagens. [hr] Ah se eu já estivesse com dinheiro na mão… http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/raridade-fnm-dos-anos-60-caminhao-alfa-romeu-72443644?xtmc=fnm&xtnp=1&xtcr=40 A única coisa que precisaria fazer, e com a MÁXIMA URGÊNCIA, era repintar em vermelho e branco!

    #62033
    NasEstradasdoPlaneta
    Participante

    Bem vindo. Conte conosco.

    #62470
    Carlos Santi
    Participante

    Olá Paulo! Bem vindo! Não sei se já fez o seu primeiro acampamento com a família, mas se quer causar uma boa impressão pode ir sem medo no Camping Paineiras. Moro em Cerquilho e procurei algo o mais próximo possível de casa, para não traumatizar com a viagem (a esposa, não eu) e fui no último fim de semana para conhecer o local, ainda sem o trailer (já tenho mas ainda não fiz a estréia). Tudo limpinho, muito bem organizado, vista maravilhosa, piscinas impecáveis e uma comida deliciosa no restaurante local. Minha esposa já queria voltar para buscar o trailer e passar a noite lá (kkk), mas eu prometi voltar no feriado de 07 de Setembro e finalmente fazer a estréia. Li que mora em Sorocaba. Bem pertinho! Eles também possuem chalés para alugar ou pode só passar o dia, sem acampar. Não tenho dúvidas que irão adorar! Boa sorte!

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 53 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: