Publicidade:

Assistência 24 hs para trailer

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 23 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45633
    hamiltonalexandre
    Participante

    Oi Pessoal, Sou recente no fórum, mas acompanho o MACAMP faz tempo, acampo de barraca faz muitos anos, sou sócio do CCB, já acampei em campings particulares e estive pesando adquirir um trailer, já pesquisei sobre seguros e constatei que não existe…. Mas a minha preocupação não seria contra roubo ou sinistro, e sim, se caso enguiçar na estrada, ja tive essa experiência duas vezes (na BR-101) e mesmo tendo a assistência 24 hs do seguro, não é uma experiência muito agradável.. Mas o que fazer quando acontecer isso, seu carro enguiçar e vc tiver rebocando um trailer, quem poderia dar a assistência de rebocar o trailer para um lugar seguro…Alguém conhece um seguro ou a contratação de assistência 24 horas só para trailer….Alguém já passou por isso.. e pode me dar uma ajuda.. Pois gostaria de adquirir um trailer , mas pesquisei bastante e não achei solução…mandei um email para Apollo Trailer, pois pedi uns orçamentos de trailers deles.. E me disseram que o problema é do cliente…Me indicaram o Seguro de Motor Home, mas eles só fazem seguros para motor homes e não dão nenhuma assistência para trailers…Por isso fica sem saber…tô viajando por aí… o carro enguiça.. o seguro reboca o carro e o trailer ? Obrigado !

    #53242
    Odair Teixeira
    Participante

    Hamilton Ja passei por isto tb. Nao há neste país um seguro para o trailer e em caso de problemas com o trailer, vc vai ter que se virar. O seguro cobre apenas o veiculo rebocador. Geralmente os problemas que inviabilizam seguir viagem tem haver com suspensao, rodas e freios, ja que trailer nao tem motor e nem transmissao. Daí a importancia de levar um ou dois estepes, cilindro de freios e rolamentos reservas. Caso vc provoque um acidente, o seguro irá cobrir desde que nao haja nada errado com o conjunto rebocador+rebocado. Se for detectado que houve algum vício ou má fé por parte do proprietario, o seguro pode (e certamente) vai se negar a pagar. Isto vale para casos como andar com equipamento sem freios auxiliares, corrente de segurança e etc..

    #53244
    Junior ABC
    Participante

    Seja bem vindo Hamilton, boa essa sua pergunta, por incrível que pareça nunca tinha pensado nisso… Esse seu Alexandre é sobrenome? ou nome composto?

    #53245
    hamiltonalexandre
    Participante

    São dois nomes que tenho, Hamilton Alexandre, os sobrenomes são Trindade Vivas….[hr] Em Tempo… Obrigado pelas boas vindas !

    #53246
    leandrovaranda
    Participante

    Na ficha da porto seguro veículos vi uma parte na qual falava do motor, tinha várias opções, inclusive sem motor/rebocado ou alguma coisa assim. Dava a entender que podia fazer seguro de um reboque/semi reboque. Verifique com uma agencia de seguros que trabalhe com várias empresas seguradoras. Quando precisei de guincho minha sorte foi que a carretinha cabia na carroceria da caminhonete, pois o guincho não tinha como levar a carretinha.

    #53249
    hamiltonalexandre
    Participante

    Oi, Minha seguradora é a Porto Seguro. Olhei de cima em baixo e a unica coisa mais próxima seria seguro do veículo rebocado, mais isso especificamente é para os veículos socorros que dão assistência aos carros enguiçados e no caso de acidente o veículo rebocado está segurado. Minha corretora consultou a Porto Seguro no tocante ao reboque com o Camper Duaron acoplado na caminhonete, o qual estava estudando em adquirir, mandei a nova resolução do COTRAN sobre o camper que é intercambiável e fica com característica de motor casa e ela me respondeu que a Porto Seguro rebocaria o camper junto com a caminhonete respeitando o limite de altura, consultei o limite com a Duaron e me passaram 2,95 m, e a Porto me disse que esse limite seria na via, pois a maioria dos viadutos tem o limite de 3,5 metros (então seri 2,95 + altura do caminhão rebocador) e somente se precisasse rebocar é que iria ver….Veja fica tudo muito incerto..Até falei na Duaron sobre esta questão e eles me disseram que a Sul América segura o equipamento mas não faz o reboque (minha corretora já até me fez preencher um ficha da Sul América sobre o Camper Duaron, estou esperando resposta). A Duaron me passou o telefone de um corretor conhecido deles, liguei duas vezes para ele e ele não me retornou. O motivo deve ser que não é uma coisa muito certa que nem a Porto Seguro. Eu cheguei a conclusão que “vende-se” o problema, mas não a solução !! Por isso acho que a melhor opção é pegar minha velha, quero dizer nova barraca, pois minha velha durou 14 anos e adquiri outra igual que nem abri ainda (uma Esquilo, Trilha e Rumos , de seis lugares) e ir acampar, rsrsrsr. De qualquer forma foi pedir minha corretora de seguros indagar na Porto Seguro sobre trailers. Desculpe-me, talvez, do excesso de franqueza, mas é a dificuldade que vejo em adquirir um equipamento desse, que não é barato, é essa questão de ficar ao “Deus dará”. Um Grande Abraço Hamilton Alexandre

    #53262
    SYLVIO VIANNA
    Participante

    Bom dia a todos, e bem vindo Hamilton, por falta de assistencia, o bom é sempre dar uma olhada nos feixos de molas, o aperto das rodas e uma coisa que requer mais atenção o engate, dar sempre uma olhada por baixo pra conferir os parafusos e ver se não esta cedendo ou rachando a ferragem do engate pois isso na estrada pode causar danos terriveis. vejam no youtube acidentes com trailer.

    #53264
    Carlo Pecca
    Participante

    Oi turma, já tentei com corretores de vários estados e não consegui realizar nenhuma proteção para o meu trailer. As seguradoras só querem pegar carros novos e sem problemas, assim: ficamos no ” da o teu jeito!” . Como lembrado é bom antes de viajar realizar um cheque liste em tudo da suspensão do trailer, sistemas de freio, engates, luzes e etc. Se alguém conseguir uma seguradora que nos de proteção, avisem OK?

    #53266
    leandrovaranda
    Participante

    Se eu disse que vi, não estou mentindo, você deve ter olhado a ficha que ficou com você. Está na ficha do avaliador, tive acesso a ela enquanto o avaliador fazia o decalque do número do chassi. Se serve ou não para trailer não sei, mas com certeza tem seguro de carreta. O termo era tracionado e ficava nas opções de combustível, tinha gasolina , álcool, flex, diesel e tracionado. Se for camper, fica coberto pelo seguro do veículo, já que estará sobre ele. A altura máxima permitida por lei é de 4,40mts sem AET. Raramente um viaduto tem uma altura menor que essa. Isso deixa para o caminhão 1,45mts para a altura da plataforma do caminhão e não altura total), sendo possível o transporte seguro. Quanto ao reboque do trailer o caminhão guincho costuma ter o que chamam de asa delta, que é aquele dispositivo para levantar somente as rodas dianteiras do veículo para rebocá-lo, assim o trailer continua engatado no seu veículo durante o reboque. Para assistência emergencial existem planos com socorro igual aquele do bradesco, mas que não são seguro, então não cobrem roubo ou danos. pode tentar também ver a possibilidade do seguro do veículo tracionador cobrir o veículo tracionado. Acho importante ter seguro para não ter dor de cabeça em caso de acidente, vez que já sei o trabalho que dá o pós acidente quando se capota um veículo sem seguro. Existe uma seguradora especializada em motorhome, mas dizem que ela não faz de trailer. Para sair do país tem que ter seguro do veículo, o Dardo tem mais experiencia de como fez o seguro do trailer dele para as viagens internacionais. Ps.: Da minha caminhonete 1966 e da L200 2004, nenhuma segura quis assumir o risco. Uma por ser antiga e a outra por ser importada. Passei 12 anos com a C14 sem seguro antes de vende-la. A L200 foi menos tempo. Ps.1: Não sou vendedor de seguros, nem trabalho para um, só estou dizendo o que vi, afinal estamos aqui para trocar experiencias. Ps.2: Não tenho trailer, também acampo de barraca e nunca tive interesse de ter seguro da minha carretinha no tempo que a tive.

    #53276
    hamiltonalexandre
    Participante

    Beleza ! Vou solicitar minha corretora para pesquisar ! Obrigado

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 23 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: