Publicidade:

Assistência 24 hs para trailer

Visualizando 3 posts - 21 até 23 (de 23 do total)
  • Autor
    Posts
  • #53378
    Odair Teixeira
    Participante

    Estes dias estava conversando com o Pivari sobre o que me ocorreu. Vou relatar aqui a experiência de para na estrada com problemas com um trailer que vivi durante a Copa. No dia do jogo Brasil x Chile na copa do mundo, eu fui buscar um KC 740 em SP de um amigo meu que havia deixado numa empresa na Zona Note de SP para dar uma geral. Ele havia comprado o trailer, mas nunca havia rebocado na vida e estava com muito receio. Tranquilizei ele que era diversão pura. O trailer era impecável, mas precisava de uma revisão e instalar alguns itens novos e deixou lá antes de levar para Aguas de Lindoia. O plano era sair de SP antes das 10:00am para chegar em Aguas de Lindoia e ver o jogo, almoçar etc… Perguntei pro pessoal da empresa de trailer se haviam checado pneus, freios e luzes. Disseram que sim. Engatei o trailer, chequei as luzes e saí. Ao sair na avenida e pegar a Marginal, senti o trailer desestabilizado. Parei no posto 500m a frente e fui calibrar os pneus. Dois pneus estavam com 10 libras e os mesmos bicos estavam travados. Depois de muito desengripante e pressão, consegui colocar 45 libras. Mas deram uma canseira para calibrar. Só ali tinha perdido uns 45 minutos. Qdo fui dar partida na Hilux, a alavanca do cambio automático travou no P e não liberava o cambio. Pressionei o botão “unlock” do lado e destravei o cambio . Isso nunca tinha acontecido. Eu faço a manutenção da Hilux desde zero e nunca tive nenhum problema. Sempre que puxo um trailer, eu faço as trocas manuais ao inves de deixar no cambio automático.Engatei a primeira marcha e saí. Qdo estava a na marginal e rodando a 40km.h joguei a segunda marcha e o cambio não aceitava trocar de marcha. Ficou travado na primeira. Rodei um pouco e peguei a Rod. Bandeirantes e parei numa área segura, fora do acostamento. Me deu um nó na cabeça. Liguei para a seguradora para chamar o socorro. Falaram que iria demorar muito pq em virtude da copa e do movimento e blablabla…que teria que deixar o trailer onde estava pq o reboque só levaria o carro para a oficina etc…. Chequei os fusíveis do cofre do motor, desconectei a bateria para resetar os módulos, mas nada deu certo. Segui com a ideia de ir para Vinhedo puxando o trailer em primeira marcha mesmo. Indo devagar, rodando a 40km.h . Ver o jogo em Aguas de Lindoia já tinha ido pro espaço. No caminho, liguei para alguns amigos mecânicos perguntando o que poderia causar esta pane. Dois deles me falaram que puxar um trailer pesado teria estragado a caixa de cambio, pq rebocar trailer exige cambio manual etc… Mandei ambos para pqp. Vai ver a Toyota desenvolveu um utilitário 4×4 vendido no mundo inteiro que não aguenta puxar um trailer. Tá bom. Dirigi até Vinhedo pensando o que poderia ter causado esta pane. Chegando em Vinhedo, estacionei na frente de casa e peguei o manual de serviço exatamente na pagina da transmissão e batata: O módulo do cambio automático recebe o sinal do switch do pedal do freio para liberar o cambio. Testei com o multitester e não havia tensão. Abri a caixa de fusíveis embaixo do painel e tirei o fusível do STOP e voilá: o bandido estava queimado. Desconectei o plug da tomada do trailer e tirei o fusível do acendedor de cigarros e coloquei no lugar do fusível do STOP e tudo voltou ao normal. Mais uma vez peguei o multitester e chequei a ligação da tomada do trailer e adivinhe: Havia tensão vindo da bateria do trailer e ainda por cima invertida. Tava aí a razão para a queima do fusível do STOP. Arrumei o que a oficina deveria ter verificado, testei e tudo funcionou normalmente. Segui viagem para Aguas de Lindoia e o KC 740 parecia uma nave. Não balançou, sacudiu e nem fez pêndulos. Me pareceu bem estável, ao contrario do que muitos falavam. Rodei a 100km durante uns bons km e rodou perfeito. Melhor de rebocar que o Imperial. Se tivesse deixado por conta da seguradora, teria passado o sábado no posto esperando, levado o carro para concessionaria, que só abriria na 2da feira.

    #53379
    Allex W Farias
    Participante

    Hamilton, ja aconteceu comigo da mesma foram que o Ronald comentou, estava fazendo um favor para um amigo, a qual o veiculo acabou dando uma pane eletrica, chamado o guincho do seguro, colocado na plataforma e mais 50 dilmas para o guincheiro tudo ficou resolvido, engatamos na bola do caminhao e foi so alegria. Mas caso por azar o guincho nao tiver o engate, o motorista pode solicitar mais um na empresa, e vc iria pagar essa corrida por fora.

    #53384
    hamiltonalexandre
    Participante

    Oi, Puxa vida !! Comentei isso com minha esposa hoje mesmo ! Que os guincheiros das seguradoras, nesses trechos de estrada, sempre conhecem outros guincheiros que fazem serviços particulares….Afinal de contas, a maioria das pessoas não possuem seguros e as estradas tem tráfego noite e dia !!! Grande Abraço Hamilton Alexandre[hr]

    Odair Teixeira wrote:
    Estes dias estava conversando com o Pivari sobre o que me ocorreu. Vou relatar aqui a experiência de para na estrada com problemas com um trailer que vivi durante a Copa. No dia do jogo Brasil x Chile na copa do mundo, eu fui buscar um KC 740 em SP de um amigo meu que havia deixado numa empresa na Zona Note de SP para dar uma geral. Ele havia comprado o trailer, mas nunca havia rebocado na vida e estava com muito receio. Tranquilizei ele que era diversão pura. O trailer era impecável, mas precisava de uma revisão e instalar alguns itens novos e deixou lá antes de levar para Aguas de Lindoia. O plano era sair de SP antes das 10:00am para chegar em Aguas de Lindoia e ver o jogo, almoçar etc… Perguntei pro pessoal da empresa de trailer se haviam checado pneus, freios e luzes. Disseram que sim. Engatei o trailer, chequei as luzes e saí. Ao sair na avenida e pegar a Marginal, senti o trailer desestabilizado. Parei no posto 500m a frente e fui calibrar os pneus. Dois pneus estavam com 10 libras e os mesmos bicos estavam travados. Depois de muito desengripante e pressão, consegui colocar 45 libras. Mas deram uma canseira para calibrar. Só ali tinha perdido uns 45 minutos. Qdo fui dar partida na Hilux, a alavanca do cambio automático travou no P e não liberava o cambio. Pressionei o botão “unlock” do lado e destravei o cambio . Isso nunca tinha acontecido. Eu faço a manutenção da Hilux desde zero e nunca tive nenhum problema. Sempre que puxo um trailer, eu faço as trocas manuais ao inves de deixar no cambio automático.Engatei a primeira marcha e saí. Qdo estava a na marginal e rodando a 40km.h joguei a segunda marcha e o cambio não aceitava trocar de marcha. Ficou travado na primeira. Rodei um pouco e peguei a Rod. Bandeirantes e parei numa área segura, fora do acostamento. Me deu um nó na cabeça. Liguei para a seguradora para chamar o socorro. Falaram que iria demorar muito pq em virtude da copa e do movimento e blablabla…que teria que deixar o trailer onde estava pq o reboque só levaria o carro para a oficina etc…. Chequei os fusíveis do cofre do motor, desconectei a bateria para resetar os módulos, mas nada deu certo. Segui com a ideia de ir para Vinhedo puxando o trailer em primeira marcha mesmo. Indo devagar, rodando a 40km.h . Ver o jogo em Aguas de Lindoia já tinha ido pro espaço. No caminho, liguei para alguns amigos mecânicos perguntando o que poderia causar esta pane. Dois deles me falaram que puxar um trailer pesado teria estragado a caixa de cambio, pq rebocar trailer exige cambio manual etc… Mandei ambos para pqp. Vai ver a Toyota desenvolveu um utilitário 4×4 vendido no mundo inteiro que não aguenta puxar um trailer. Tá bom. Dirigi até Vinhedo pensando o que poderia ter causado esta pane. Chegando em Vinhedo, estacionei na frente de casa e peguei o manual de serviço exatamente na pagina da transmissão e batata: O módulo do cambio automático recebe o sinal do switch do pedal do freio para liberar o cambio. Testei com o multitester e não havia tensão. Abri a caixa de fusíveis embaixo do painel e tirei o fusível do STOP e voilá: o bandido estava queimado. Desconectei o plug da tomada do trailer e tirei o fusível do acendedor de cigarros e coloquei no lugar do fusível do STOP e tudo voltou ao normal. Mais uma vez peguei o multitester e chequei a ligação da tomada do trailer e adivinhe: Havia tensão vindo da bateria do trailer e ainda por cima invertida. Tava aí a razão para a queima do fusível do STOP. Arrumei o que a oficina deveria ter verificado, testei e tudo funcionou normalmente. Segui viagem para Aguas de Lindoia e o KC 740 parecia uma nave. Não balançou, sacudiu e nem fez pêndulos. Me pareceu bem estável, ao contrario do que muitos falavam. Rodei a 100km durante uns bons km e rodou perfeito. Melhor de rebocar que o Imperial. Se tivesse deixado por conta da seguradora, teria passado o sábado no posto esperando, levado o carro para concessionaria, que só abriria na 2da feira.

    Também procuro saber um pouco de mecânica… Fiz um curso por correspondência de Injeção Eletrônica e Mecânica Diesel pelo Instituto Universal Brasileiro. A gente não se forma em mecânica….Mas já consegui saná vários problemas da minha Ranger, sem precisar efetivamente do mecânico. Principalmente de mal contato na parte elétrica, nada que um limpa contato não resolva ! Qualquer estudo sempre ajuda um pouco. Na http://www.mecanica2000.com.br, tem um manual completo de testes do motor da Hilux, sem querer fazer propaganda, até porque eles são carinhos e descobri pela internet…… Abs

Visualizando 3 posts - 21 até 23 (de 23 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: