Cambão
- Este tópico contém 51 respostas, 16 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por SERGIO NERI.
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27 de janeiro de 2015 às 13:19 #57227PelagioParticipanteCapt.A330 wrote:Bom dia Roberto! Consideraste a ideia de rebocar uma carretinha com uma moto ou motoneta? Terias o inconveniente da chuva, mas em compensação, seria mais leve, mais fácil de manobrar e pagaria a metade do pedágio, fora a economia de comb. e manutenção. É só uma ideia; talvez dê certo puxar o Smart, e para isso, mandar fazer um cambão num especialista, seria melhor, por causa das fixações em cada carro. Eu levo sempre um cambão quando viajo para a Patagonia, pois é exigido por lei, e só usei uma vez, para auxiliar uma camionete chilena que tinha quebrado na Patagonia argentina, bem perto da fronteira com Chile, e por poucos kms., pois o engate dianteiro da camionete chilena, fabricada na China, começou a se desprender, talvez por causa da estrada de rípio estar deteriorada em partes, o que nos obrigou a rebocar com uma corda o restante do caminho Ubicação geográfica: https://goo.gl/maps/dkj28 Na Fronteira de Argentina e Chile, em Palena, Chile. Região de Palena, Chile. Outra vista. Abraço Pelágio! Dardo.
Dardo, já pensei na moto, mas não tenho carteira e a patroa morre de medo, kkkkkkk.
27 de janeiro de 2015 às 13:20 #57228Marcos PivariMestreaí pelagio. Gostei da resposta do André……. bem incentivadora….. TACALE PAU Pelágio Véio!
27 de janeiro de 2015 às 13:30 #57230PelagioParticipanteParece que na verdade o BR 800 pesa 680 kg: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=250 http://www.gurgel800.com.br/publicacoes/quatrorodas/369/
27 de janeiro de 2015 às 13:33 #57231Marcos PivariMestrePelágio. Na época escrevi a matéria sobre rebocar por cambão, exatamente porque sempre existiu muitas dúvidas a respeito. Em todos esses anos conheci muita gente que não gosta e que defende o uso de carretas parciais ou integrais para o carro. Outras muitas (como eu) já preferem o cambão e o carro no chão. Já puxamos dois Corsas, Um Ká e 3 unos. Somente a sua vivência poderá avaliar sua preferência. Mas taí o André que puxava o Fiat Idea na carreta parcial e agora puxa o Gurgel no Cambão para dar seu depoimento. [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=4940[/img] [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=4941[/img] [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=4942[/img]
27 de janeiro de 2015 às 15:15 #57247Andre AmericanaParticipanteTowbar é cambão em inglês. Pelagio eu reboco um gurgel, quem fez o sitema de cambão foi uma empresa de Tietê-sp. o gurgel tem a vantagem de ser muito resistente, leve, manutenção fácil e um carro barato p ficar tomando pedradas atrás do motorhome. Recomendo. Quando utilizava a carreta da turiscar p rebocar um fiat Idea, a facilidade de engatar e desengatar não é nada comparado ao uso do cambão, sem contar o peso extra de todo o conjunto. Vantagens: não precisa de nenhuma adequação do veículo a ser rebocado. Na epoca eu tinha carro cedido pela empresa em que trabalhava, então colocava ele em cima da carreta e pronto, sem nenhuma mudança. Desvantagens: Se vc errou o caminho e não tem como fazer um retorno, terá mais trabalho, tira carro de cima, desengata, manobra, engata, coloca carro, fixa e vai tomar um banho pois será necessário. isso nem me incomodava, a questão foi que o conjunto todo ficou muito pesado para meus míseros 135cv, meu MH apanhava nas subidas de serra, apenas por esse motivo deixei de usar. Antes de comprar meu gurgel tive o capricho de pesa-los, o gurgel X12 que puxo hoje marcou 630kg na balança, o supermini e o br800 também pesei, tentarei localizar em meus arquivos o registro de cada um deles, mas posso te garantir que são muito leves. Se estiver passando aqui na região de Americana, vamos fazer um teste de reboque, coloca o gurgel engatado e saimos dar umas voltas. Depois é so fazer a transferência do valor e levar embora com vc. He he he Abraços
27 de janeiro de 2015 às 15:40 #57249PelagioParticipanteAndré tem um gurgelzim anunciado por um precim bacana, motor modificado para o do gol a ar: http://www.webmotors.com.br/comprar/gurgel/br-800/0-8-2-cilindros-gasolina-2p-manual/2-portas/1990/12807204 Será jogo? O motor original dá uns problemas conhecidos, o óleo sobe ao carburador…. ?
27 de janeiro de 2015 às 16:08 #57254Andre AmericanaParticipanteEsse gurgelzinho me parece ótimo.. Se a adaptação do motor foi bem feita é uma maravilha pois o de 2 cilindros é uma encrenca. E o preço está muito legal. uote=’Pelagio’ pid=’16988′ dateline=’1422373213′] André tem um gurgelzim anunciado por um precim bacana, motor modificado para o do gol a ar: http://www.webmotors.com.br/comprar/gurgel/br-800/0-8-2-cilindros-gasolina-2p-manual/2-portas/1990/12807204 Será jogo? O motor original dá uns problemas conhecidos, o óleo sobe ao carburador…. ? [/quote]
28 de janeiro de 2015 às 00:12 #57263Alexandre RabelloModeradorPelagio, um buggyzinho tb é legal…hj em dia tem capotas resistente pra chuva…já no calorzão é farra mesmo! Olha que conjunto simpático [attachment=4948]
28 de janeiro de 2015 às 00:26 #57264EdintruderParticipanteA vantagem do Towbar é que o carro manobra de ré normalmente como um reboque comum. Isso ajuda muito mesmo. Para mim a maior vantagem da carreta parcial é a opção de usar carro automático. O BR800 é uma pluma. O pai de um amigo meu tinha um igual a esse com um motor de fusca, e ficou muito forte. Tem que colocar apenas um diferencial mais longo pois fica muito motor para pouco peso de carro. Se fores olhar esse Gurgel, olha muito bem estrutura metálica. Ele tem uma gaiola de metal que costuma apodrecer e é difícil de reparar. Consegue ter uma noção olhando a periferia da suspensão dianteira e traseira.
28 de janeiro de 2015 às 09:44 #57272Marcos PivariMestreAcho que está enganado. Com carreta integral você manobra… com cambão vc nao manobra de ré não. Impossível na prática.
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