Cambão

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  • #58400
    Andre Americana
    Participante

    De forma alguma… algo completamente viável e muito legal… mantenha o sistema de freio e que seja acionado pelo cambão ficando um rebocar seguro. Vá em frente!

    #58403
    Pelagio
    Participante

    Vejam isso.

    #58405
    Edintruder
    Participante

    O André disse tudo! Instala um sistema de freio inercial e seja feliz com o seu novo “trailer”.

    #59639
    Paulo Rogério
    Participante

    Pessoal, Bom Dia! Olha só esse vídeo que legal! Seria possível fabricar um desses por aqui? http://www.youtube.com/watch?t=31&v=F7Bt1BQJP1U Abraços! Paulo Rogério

    #59664
    george
    Participante

    rebocando um carro, a lei permite passageiros no carro rebocado?

    #59673
    leandrovaranda
    Participante

    Quando vai em cima guincho não deixam não. Mas não lembro qual lei que fala a respeito, deve ter alguma coisa no CTB.

    #59693
    Edintruder
    Participante

    Essa ideia realmente vale um esforço de fabricação. Para um Chery QQ creio que seja relativamente simples para fazer. Quanto mais leve o carro, menor a estrutura necessária.

    PauloRogerio wrote:
    Pessoal, Bom Dia! Olha só esse vídeo que legal! Seria possível fabricar um desses por aqui? http://www.youtube.com/watch?t=31&v=F7Bt1BQJP1U Abraços! Paulo Rogério
    #59701
    Pelagio
    Participante

    Muito engenhoso. Enviado do meu iPad usando Tapatalk

    #60894
    SERGIO NERI
    Participante

    Amigos do FÓRUM, me esclareçam 2 itens: – No caso de usar TOWBAR teria que deixar o volante travado ? – Na CARRETA tipo GUINCHO, fui informado que não seria adequado para longas distâncias pois não tem suspensão, isto é correto ? Li e reli todas as resposta deste tópico, inclusive gostaria de complementar que seria p/ rebocar um CORSA WIND 1.0 – peso de 840 Kg, sendo tracionado por um MH – MB-608D. Agradeço antecipadamente. SERGIO & LUCIA

    #60900
    Edintruder
    Participante

    Sergio, Para o towbar desliga a bateria do Corsa, vira a chave como se o carro estivesse ligado de forma a não travar a direção, câmbio em ponto morto e boa viagem! Tem que fazer uma tomada elétrica para energizar a rede de iluminação pelo MH. Os cuidados são os básicos. A geometria do carro deve estar em dia, sem folgas na suspensão ou desalinhado. Os pneus sempre bem calibrados e em bom estado. Lembrando ainda que se o carro tiver seguro, durante o reboque ele não está coberto pelo seguro. O OM314 foi desenvolvido originalmente como motor para gerador de eletricidade, porém como se mostrou muito durável foi adaptado para o uso veicular, todavia para andar bem, é bom investir num kit turbo e até um intercooler. Fica excelente. Mas pelo investimento, pode compensar ainda a troca do OM314 para o OM364. Um MH com o OM314 sentirá o peso extra do corsa. Por ser um carro leve, ele só irá pesar nas subidas. No resto da viagem passará praticamente desapercebido. Um amigo meu trocou o 314 pelo 364 na Bandeirante, e a diferença foi absurda. Anda mais e é um pouco mais econômico. Motor com muito mais torque e acelera mais rápido. Esse upgrade é bem vindo. Usa a mesma caixa e calços do 314. Ele comprou esse 364 por 5500,00 e vendeu o 314 por 4500,00. Saiu mais barato que o kit de turbina.

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