Cambão
- Este tópico contém 51 respostas, 16 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por SERGIO NERI.
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27 de janeiro de 2015 às 12:34 #45807PelagioParticipante
Estou pensando na possibilidade de rebocar com a minha kombeth um carrinho smart for two que pesa 750 kg. O que os amigos acham, será que dá ? E o cambão, quem é um bom fabricante ? Gostaria das opiniões dos foristas.
27 de janeiro de 2015 às 12:55 #57218Ronald AtauloParticipantePelagio, até onde sei para rebocar com cambão é necessário ter alguem conduzindo o veículo. O mais certo é você instalar um towbar no veículo e através de um engate instalado no seu veículo você reboca com tranquilidade!
27 de janeiro de 2015 às 13:04 #57219PelagioParticipanteO site MACAMP nomeou a solução como cambão: https://macamp.com.br/?p=29
27 de janeiro de 2015 às 13:10 #57220Marcos PivariMestreHahaha. O Pelagio se refere ao cambão fixo para rebocar o carro atrás do motor home. Não o cambão de socorro. Pelagio. De antemão sei que um monte de gente dirá que a Kombi não vai aguentar e etc… mas eu aposto muito no potencial da kombi e admiro quem extrai o melhor dela. As vezes é preciso que não tenhamos pressa para realizar….. e isto se torna ainda mais admirável. Particularmente já fizemos o cambão no Santiago em Duque de Caxias e tenho grande confiança neles. Acabaram de fazer no Uno modelo novo do meu pai que já rebocou por alguns milhares de km…. Já pensou em um Gurgel BR-800 ou supermini? Não sei o peso real, mas as vezes é até mais leve… fora que é bem mais barato e a mecânica super fácil…. abraços
27 de janeiro de 2015 às 13:10 #57221Ronald AtauloParticipantePelagio, O cambão é uma peça de resgate para rebocar veículos onde sempre deve haver um motorista na unidade tracionada. Ele serve para substituir as cordas que são proibidas por lei. O towbar já é um equipamento instalado no veículo que depois de engatado no veículo tracionador, permite que não haja motorista na unidade tracionada. É apenas uma questão de nomenclatura!
27 de janeiro de 2015 às 13:10 #57222leandrovarandaParticipanteQuando reboquei um carro com cambão foi uma pessoa no carro para virar e frear. o reboque por camão só é admitido por curtos trajetos. Dá muito tranco no veículo rebocador. Já o towbar pode ser usado em viagens (muita gente que tem motorhome usa para levar um carro extra), dede que feita uma ligação elétrica para as luzes do veículo rebocado repetirem as luzes do veículo rebocador. Pode-se também adaptar um sistema de engate rápido no freio hidráulico para os dois veículos frearem juntos, dando maior segurança (essa parte eu vi num fórum de jipes). No pedágio há uma controvérsia, alguns cobram como um reboque de 2 eixos, ai a pessoa acaba preferindo parar antes do pedágio, desengatar o carro e assar os 2 separadamente, para ficar mais barato.
27 de janeiro de 2015 às 13:13 #57223Marcos PivariMestreRonald… acostume-se porque você ouvirá “cambão” neste mundo caravanista….. o nome já pegou……. Veio lá do Sul desde os anos 70-80….. e assim ficou conhecido. É interessante, pois TowBar acabamos ouvindo falar nos jipes e buggys….
27 de janeiro de 2015 às 13:14 #57224Capt.A330ParticipanteBom dia Roberto! Consideraste a ideia de rebocar uma carretinha com uma moto ou motoneta? Terias o inconveniente da chuva, mas em compensação, seria mais leve, mais fácil de manobrar e pagaria a metade do pedágio, fora a economia de comb. e manutenção. É só uma ideia; talvez dê certo puxar o Smart, e para isso, mandar fazer um cambão num especialista, seria melhor, por causa das fixações em cada carro. Eu levo sempre um cambão quando viajo para a Patagonia, pois é exigido por lei, e só usei uma vez, para auxiliar uma camionete chilena que tinha quebrado na Patagonia argentina, bem perto da fronteira com Chile, e por poucos kms., pois o engate dianteiro da camionete chilena, fabricada na China, começou a se desprender, talvez por causa da estrada de rípio estar deteriorada em partes, o que nos obrigou a rebocar com uma corda o restante do caminho Ubicação geográfica: https://goo.gl/maps/dkj28 Na Fronteira de Argentina e Chile, em Palena, Chile. Região de Palena, Chile. Outra vista. Abraço Pelágio! Dardo.
27 de janeiro de 2015 às 13:16 #57225PelagioParticipantemacamp wrote:Hahaha. O Pelagio se refere ao cambão fixo para rebocar o carro atrás do motor home. Não o cambão de socorro. Pelagio. De antemão sei que um monte de gente dirá que a Kombi não vai aguentar e etc… mas eu aposto muito no potencial da kombi e admiro quem extrai o melhor dela. As vezes é preciso que não tenhamos pressa para realizar….. e isto se torna ainda mais admirável. Particularmente já fizemos o cambão no Santiago em Duque de Caxias e tenho grande confiança neles. Acabaram de fazer no Uno modelo novo do meu pai que já rebocou por alguns milhares de km…. Já pensou em um Gurgel BR-800 ou supermini? Não sei o peso real, mas as vezes é até mais leve… fora que é bem mais barato e a mecânica super fácil…. abraçosValeu Marcão, é por aí mesmo, estou pensando sem pressa para não fazer besteira, quanto a nomenclatura, “towbar” é uma palavra inglesa. Prefiro as palavras portuguesas particularmente rsssss. Ótima idéia , vou pesquisar os Gurgel, grande abraço.
27 de janeiro de 2015 às 13:17 #57226Andre AmericanaParticipanteUm Br800 pesa 480kg, um supermini pesa 450kg, o motor da kombi da conta tranquilo de puxar. Em minha safari reboquei carreta com moto de 300kg em cima, 300 da moto mais 200kg da carreta dá o mesmo peso de um BR, sem contar que a safari e mais pesada que a kombinet. Vai fundo que esse motor e muito valente. Abraço quote=’macamp’ pid=’16966′ dateline=’1422364233′] Hahaha. O Pelagio se refere ao cambão fixo para rebocar o carro atrás do motor home. Não o cambão de socorro. Pelagio. De antemão sei que um monte de gente dirá que a Kombi não vai aguentar e etc… mas eu aposto muito no potencial da kombi e admiro quem extrai o melhor dela. As vezes é preciso que não tenhamos pressa para realizar….. e isto se torna ainda mais admirável. Particularmente já fizemos o cambão no Santiago em Duque de Caxias e tenho grande confiança neles. Acabaram de fazer no Uno modelo novo do meu pai que já rebocou por alguns milhares de km…. Já pensou em um Gurgel BR-800 ou supermini? Não sei o peso real, mas as vezes é até mais leve… fora que é bem mais barato e a mecânica super fácil…. abraços [/quote]
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