Publicidade:

Carnaval 2015 / GIN + Mila / Estaleirinho ou Garopaba / mAcampar, lá vamos nós!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45823
    Tiago GIN
    Participante

    Pessoal.. Eu e minha esposa decidimos ir acampar nesse feriado de carnaval. Nossa previsão é sair em viagem amanhã (13/02) após as 16:00 que é o horário em que ela sairá do trabalho e a principio temos 2 opções de campings para ir: Camping Estaleirinho (Praia do Estaleiro – SC) e Camping Lagoamar (Garopaba – SC) Achei interessante de ambos que são de frente pro mar, mas cada um tem sua vantagem, por exemplo o Estaleirinho tem piscina e fica a 2 quadras do Sky Beach Lounge, pra quem gosta de agito (que não é muito o nosso caso) e o Lagoamar tem áreas bem demarcadas para barracas e nada menos do que 84 banheiros para campistas, o que ao meu ver, deve garantir muito conforto. O valor de ambos é compatível e dentro do que imaginamos, portanto só falta decidir. Passaremos antes pro estaleirinho (225km de casa) e se não gostarmos muito do visual do camping (principalmente dos banheiros femininos), vamos partir para Garopaba (370km ou + 155km) e seja o que Deus quiser rs… Vou alimentar esse tópico diariamente, com os acontecimentos positivos e negativos, para que os colegas possam ter no mínimo uma base do que esperar. Sempre que possível postarei fotos para que possam ver. Hoje, já carreguei o carro com o básico, essas coisinhas pelo chão rs… oRYQWZ8.jpg E essas coisinhas no teto e o frigobar, dentro. dic14tT.jpg Até que consegui acomodar bem, graças a ter abandonado 1 banco do carro e mudado os outros 2 para a ultima fileira (sim, a 307 SW pode ter 7 lugares), portanto, depois de tudo montado, ainda tenho 4 lugares no carro, se precisar. Claro que aí ainda faltam as nossas malas, ventilador, roupa de cama, TV(led 14″ que comprei pra testar) e uma ou outra coisa que sempre fica pra última hora. 5dxwtKH.jpg gu32Lb3.jpg Rp1c0C5.jpg Bom, depois de carregar o “grosso” da coisa, vi que o carro baixou demais, então lá fui eu regular a suspensão (a rosca) para não ficar raspando por tudo quanto é lugar. LcUBdRb.jpg Mas, tive uma pequena surpresa… Claro, não poderia ser tão fácil. RMsBS4K.jpg Felizmente, depois de algumas manobras, consegui levantar a suspensão e o carro agora está pronto para viajar, deu uma boa diferença! S4rVi27.jpg Assim que tiver novidade, venho compartilhá-las com vocês… Espero que gostem dessa viagem! Abraços

    #57537
    Capt.A330
    Participante

    Pois é…olhando todas as coisas que você leva, acho que está, alias, passou da hora de ter um Trailer :D Já pensou quando não tiver que puxar mais esse frigobar para dentro…só de pensar, já me canso :D:D:D Boa viagem Tiago, vão com Deus, e paciência na estrada! Abraços, Dardo.

    #57552
    FelipeABC
    Participante

    Tiago, uma dica: dê uma ligada antes de ir para o Lagoamar. No dia 26/12/14 tentei ir pra lá e não tinha vaga. Minha sorte é que liguei antes. Outra coisa, estive no camping Paraíso Tropical em dez/2014, em Bombinhas, e gostei muito de lá. Se você não o conhece, vale a pena visitá-lo. Boa viagem…

    #57553
    Tiago GIN
    Participante
    Capt.A330 wrote:
    Pois é…olhando todas as coisas que você leva, acho que está, alias, passou da hora de ter um Trailer :D Já pensou quando não tiver que puxar mais esse frigobar para dentro…só de pensar, já me canso :D:D:D Boa viagem Tiago, vão com Deus, e paciência na estrada! Abraços, Dardo.

    Hahaha é verdade Dardo, já passou da hora sim, aliás que quase comprei um Camping Star de um sr. do Bacacheri, mas resolvi esperar mais um pouco. Quanto ao frigobar, só está indo dentro do carro Pq só vamos em 2 pessoas. Normalmente meu irmão e cunhada vão junto, ai ele vai na carretinha (vide foto da assinatura) junto com todas as tralhas. Obrigado pelas palavras e como estamos a passeio, paciência é o que temos de sobra. Um abraço [hr]

    felipeabc wrote:
    Tiago, uma dica: dê uma ligada antes de ir para o Lagoamar. No dia 26/12/14 tentei ir pra lá e não tinha vaga. Minha sorte é que liguei antes. Outra coisa, estive no camping Paraíso Tropical em dez/2014, em Bombinhas, e gostei muito de lá. Se você não o conhece, vale a pena visitá-lo. Boa viagem…

    Felipe, obrigado pela dica e, se eu não decidir ficar em Estaleirinho, vou ligar antes mesmo. Melhor do que ter surpresas desagradáveis. Quanto ao paraíso tropical, cogitamos ir pra lá tambem, mas achei o valor do pacote muito alto, e a nossa ideia é ficar até quinta ou sexta que vem, achamos o valor exagerado. Mas de qualquer forma, bom saber que vale a pena, de repente passamos para conhecer. Obrigado Um abraço!

    #57554
    Junior ABC
    Participante

    Show de bola Tiago, boa viagem!!! seguirei acompanhando as suas postagem… abs

    #57535

    Meeeeeeu quanta coisa! Também fiquei cansado só de olhar!

    #57557
    Tiago GIN
    Participante

    Poxa Dr. Green… Só umas tralhinhas hahahaha… Já começo meu post de hoje com uma boa notícia… Minha digníssima trabalhou até as 9:00 pois a fábrica da VW parou para o feriado. Ou seja… 9:40 estávamos na estrada já… Pegamos chuva fraca em alguns trechos, chegamos em Estaleirinho meio dia em ponto. Em 5 minutos de voltas pelo camping, decidimos…. É este aqui. Estrutura muito boa, atendimento excelente, controle de portaria 24h, muitos, mas muitos trailer e MH.. Acho que tem uns 30 aqui. Montamos nossa parafernália em pouco mais de 1h e meia e fomos aproveitar a piscina. Pontos fracos daqui são a distância para tudo (almoçar fora, mercado, açougue e afins), queria ter trazido minha motinho, mas não consegui uma carretinha a tempo. Na minha bauzinho não tem como trazer. O que mais posso dizer, a praia está maravilhosa, mar lindo, areia fofa e bem limpa. Adoramos aqui… Até lembrei do Dardo, pois vi um imperial estacionado aqui… Irmão do Guanaco… Pra não deixar carente de iBagens, segue uma foto da nossa casa pelos próximos 7 dias… q86elMa.jpg Amanhã vamos pra areia, ai farei mais umas fotos para compartilhar com os amigos. Um abraço! Tiago Gin e Camila

    #57559
    Tiago GIN
    Participante

    Um leve post… Deu uma ventania aqui perto das 21:00 que foi feio… Quase levantou tudo rs… Fiz uns reforços, “reapertei” os espeques e To torcendo pra não ventar mais… Está chovendo razoável aqui… Até fiz um vídeo, mas não quis postar no YouTube.. Nesse momento estou eu e a Camila tomando uma Skol geladinha e petiscando amendoim japonês… Abraços!

    #57564
    Tiago GIN
    Participante

    Olá amigos!!! Hoje infelizmente choveu o dia todo, das 9:00 até as 15:30 sem parar. Quando deu uma trégua, fomos fazer um passeio até Camboriu, no “paraguaizinho” ou melhor, ao Camelódromo de Camboriu. Aproveitei para comprar o cabo coaxial e as conexões para antena externa, pois aqui no camping eles têm a rede para Tv, e eu estava frustrado com a minha “anteninha digital” que não sintonizou nada. Aproveitamos para fazer um lanche no box FOMÊ.. Um bistrô bem gostoso “a la Gourmet” em pleno Camelódromo… Bem gostoso e barato. Na volta para o Camping, pegamos a estrada “interpraias” e paramos em um Mirante para tirar umas fotos. Aqui uma vista para Camboriu 1rJNudz.jpg Essa foi na praia de Taquaras, muito bonita… wtPMhEP.jpg Nesse momento chove leve, mas a previsão é de mais chuva… Veremos! Um abraço a todos! Tiago Gin e Camila

    #57569
    Tiago GIN
    Participante

    Voltando a alimentar o topico. Ontem não foi um dia muito proveitoso, choveu bastante e somente as 17:00 o céu limpou e deu praia. Terminamos a noite vendo o desfile das escolas do RJ. Hoje a conversa foi diferente. Amanheceu ensolarado, muito calor.. As 9:30 estávamos na areia aproveitando o tempo. Fizemos amizade com uma turma legal que estão em trailers e motorhomes com a família. Passamos a manhã juntos. Almoçamos um alcatra ao ponto e batata frita com arroz bem temperado(precisávamos de arroz rs). À tarde fomos para o toldo do MH do “bozo” bater aquele papo junto com várias “original” bem geladas. Já com um pouco de álcool no sangue, viemos preparar a janta em nossa barraca e tivemos a visita do Osni, que saiu do seu Vila Rica e veio “filar” o nosso Nachos Calientes (pois eh, somos metidos e fizemos comida mexicana na barraca)… Nesse momento estou vendo o desfile das escolas do RJ e de conversa com o Maurício, que saiu do seu KC540 (meu desejo) e veio papear conosco. Ahhhh…. Conhecemos o Alex W. Farias também.. Figura! Abraços a todos! Tiago Gin e Camila

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 20 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: