Publicidade:

Como preparar um terreno para um trailer

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 30 do total)
  • Autor
    Posts
  • #59325
    rafael mafra
    Participante

    Obrigado Jandir por compartilhar sua sua opinião. Estou por enquanto decidido por um trailer grande mesmo, ainda mais que essa semana tive o prazer de conhecer Dardo e o Guanaquito pessoalmente… o que me resta é ter cuidado no começo e trocar o veículo rebocador assim que possível… Acho mais viável que ficar insatisfeito e querer trocar o trailer e carro depois…

    #59329
    Capt.A330
    Participante

    Pois é Rafael, o prazer foi meu; com respeito ao rebocador, como te falei, o único que me preocupa é o engate ser bem resistente, até porque o engate da minha Mitsubishi Triton quase quebra quando voltava de Ushuaia (veja a resposta #77 de http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4515&page=8 ), e como a Santa Fé não tem as longarinas do chassis, o engate para rebocar um Trailer de quase 2 toneladas tem que ser muito, mas muito bem feito. Quanto ao motor e seus 25, 4 kgfm de torque, se tiver paciência nas subidas e não se assustar com o consumo, não vejo razão para ser impossível, embora, na minha modesta opinião, não seja pratico; eu vejo nas minhas viagens pela Argentina o pessoal de lá rebocando Trailers com carros de pouca potencia e antigos, e nem por isso eles se privam de viajar e curtir muito o Caravanismo. Também é muito certo o fato que você comenta de ser bem mais pratico, num futuro não distante, trocar o rebocador, do que trocar o Trailer e o rebocador. E o Diamante que foste ver, estava bonito? Grande abraço Rafael e conta comigo para o que puder ajudar. Dardo.

    #59330
    rafael mafra
    Participante

    Imagine o quanto ajudou aquele bate papo com o Camargo aquela tarde. O trailer esta bem original mais com muitas partes comprometidas com as madeiras estufadas. A principio adiantei ao vendedor que não era o que imaginava mais ainda sim passei uma proposta para tentar uma reforma completa posterior… Você teria algum contato para instalação do engate aqui em Ctba?

    #59345
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Rafael; que bom que agora você tem mais elementos para julgar e conhecer se um Trailer está bom ou não! Sobre o engate, acho que aqui em Curitiba, o nosso caro Camargo deve conhecer quem fabrica e coloca o melhor engate da região para carros monoblocos; o meu foi fabricado na Bode, no interior de SP, por indicação do meu irmãozinho Odair, e ficou excelente. Abraços Rafael! Dardo.

    #59346
    Jandir de Teresopolis
    Participante
    rafael mafra wrote:
    Obrigado Jandir por compartilhar sua sua opinião. Estou por enquanto decidido por um trailer grande mesmo, ainda mais que essa semana tive o prazer de conhecer Dardo e o Guanaquito pessoalmente… o que me resta é ter cuidado no começo e trocar o veículo rebocador assim que possível… Acho mais viável que ficar insatisfeito e querer trocar o trailer e carro depois…

    Rafael, quanto a sua decisão por um trailer grande, concordo inteiramente. Não tenho dúvida alguma que minha decisão de comprar um trailer grande foi inteiramente acertada. O conforto oferecido, compensa em muito todo o trabalho maior que dá para rebocá-lo. O Cisne, por um acaso, tem quase a mesma configuração do Guanaquito, que é, sem sombra de dúvida, uma das principais referências em trailer atualmente aqui no Brasil. Você já deve ter visto este ótimo vídeo sobre ele (o Guanaquito). É de tirar o chapéu, literalmente. Se ainda não viu, aproveite e se delicie (e já vá sonhando com o seu trailer – vi muito vídeo de trailer antes de comprar o meu – só ficava sonhando e de olhos bem abertos e babando muito): [video=youtube]htps://www.youtube.com/watch?v=gGBhZ7MOwhc[/video] Abaixo um vídeo que fiz depois das primeiras reformas que foram feitas por mim no Cisne (o vídeo foi feito em agosto do ano passado). Hoje as melhorias que comentei no vídeo, que pretendia fazer, já foram feitas e, quando possível, farei outro vídeo como está o Cisne hoje em dia. Por favor, não repara na qualidade do vídeo, que reconheço está bem ruim (foi um dos primeiros que fiz)… A intenção foi apenas divulgar um equipamento de campismo para quem não conhece, e assim divulgar e fomentar o nosso modo de viajar, ou melhor: o nosso modo de viver e se divertir. Em nenhum momento pretendi me vangloriar ou qualquer coisa parecida (nem teria motivos para isso: O Cisne é um trailer bem velhinho e nem se compara com vários que já vi por aí. Só é o que eu posso comprar e por isso bem cuidado como um membro da família, acho que posso falar assim…)… [video=youtube]htps://www.youtube.com/watch?v=bXWM5j-Hx0E[/video] Quanto ao rebocador, só tenho que dizer uma coisa: eu não entendo nem 5% do que o Dardo entende sobre trailers e os veículos capazes de rebocá-los. Se o Capt. falou, tá falado, e pronto. Queria ter a felicidade de ter o Mestre Dardo morando perto de mim. Vc é literalmente um privilegiado. Espero te encontrar pelas estradas da vida, e pelos campings lógico, para conhecer o seu futuro trailer, que pelo que parece será um Diamante (ótima escolha!) e, evidentemente, sua Santa Fé. Abçs

    #59348
    Capt.A330
    Participante

    Poxa Jandir, fiquei sem jeito :manhoso:…verdade, não mereço tanto; o pouco que sei (e ainda tenho muitíssimo para aprender!), aprendi com Jairo, Odair, Marcos e tantos outros, que não vou nomear para não incorrer no erro terrível de esquecer de alguém. O bom de compartilhar o ideal do Campismo, e’ que compartilhamos um sonho, e isto aflora o que de melhor existe em nós; quando ajudamos alguém, sabemos que estamos, estivemos ou estaremos sendo nós mesmos ajudados, e que falamos o mesmo idioma, gostamos do mesmo jeito de viver, e somos só hum, unidos pelo Campismo, independente do equipamento que temos, caro ou barato, novo ou velhinho. Um abraço do tamanho do Guanaquito para todos! Dardo.

    #59353
    Neiva Lorencet
    Participante

    Como o Dardo costuma dizer: ¨ A CASA É PEQUENA, MAS O JARDIM……… É MARAVILHOSO. Abraços.

    #59378

    Boa Tarde Aconselho fazer um cimentado (piso) já c/ encanamento e ponto de luz , e cobertura p/ não sofrer ação sol chuva , protege pintura e calafetação do trailer , o piso ajuda a não pegar muita umidade , litoral sempre tem muita umidade , e maresia …..vai ajudar muito a manter seu trailer em bom estado por muito mais tempo !! [hr] Parabéns pelo cisne branco Muito difícil ver um cisne impecável …….Muito bem cuidado !

    #59383
    Edintruder
    Participante

    Neiva, esse dizer do Dardo realmente tem tudo a ver com o Trailer. Dardo, me permites fazer um adesivo para colocar no meu futuro trailer?

    #59387
    Capt.A330
    Participante

    Edin, meu caro, claro que pode, tudo o que escrevo no MaCamp, é para ser utilizado por todos se for útil! Inclusive, eu vi esto escrito num MH Santo Inácio do Rio Grande do Sul, e o “incorporei”, pois resume uma ideia minha da relatividade dos tamanhos, aplicado a um RV. Abraço Edin! Dardo.

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 30 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: