Expedição América do Sul em grupo
- Este tópico contém 103 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 11 meses atrás por Edintruder.
-
AutorPosts
-
22 de setembro de 2014 às 14:56 #54352Ronald AtauloParticipante
Maurício, na verdade ainda é uma intenção!! O grande tema é a Patagônia! Com o tempo vamos formatando os destinos, as distancias diárias, as atrações e o tempo de viagem…
22 de setembro de 2014 às 15:21 #54353ricardo hollandParticipantePessoal, sei que há uma série de exigências para trafegarmos no mercosul, como: cambão, placas de velocidade, 2 triângulos, seguro, alguém saberia exatamente todas elas, e no caso de taxas o respectivo custo
22 de setembro de 2014 às 17:15 #54354Capt.A330ParticipanteBuenas Ricardo! No Camping de Bertioga, eu gostaria muito de contar, informalmente, de tudo que é necessário para viajar para outros países do Mercosul, respondendo, na medida dos meus conhecimentos, sobre as perguntas de interesse geral sobre este tema. Abraços! Dardo.
24 de setembro de 2014 às 14:23 #54419Ronald AtauloParticipanteDardo, será uma honra contar com seus relatos, ainda mais se eles foram tidos como “Líder” da expedição…..kkkkkkkk Estou brincando com você, este negócio de liderança é muito complicado, na verdade a palavra mais adequada é colaborador e todos os participantes devem também se envolver. Acho que já podemos começar a falar de forma mais prática realmente quem tem interesse em realizar uma viagem deste porte, o que é preciso, definir datas, começar a traçar os roteiros e principalmente escrever um manual de boas práticas, necessário em uma viagem deste porte para que as amizades não se percam.
24 de setembro de 2014 às 14:28 #54421Capt.A330ParticipanteBuenas Ronald! De fato, este será um tema abordado em Bertioga, e será bem interessante sabermos detalhes da logística duma viagem destas. Abraços! Dardo.
24 de setembro de 2014 às 15:00 #54112Ronald AtauloParticipanteSugiro inclusive para este guia de boas práticas os seguintes temas: 1 – Conjunto em condições adequadas de manter uma velocidade média de 90 kms/h em função dos grande trechos de deslocamento rodoviário, e também com todas as revisões mecanicas realizadas para evitar contratempos durante a viagem; 2 – Elaboração de um plano de viagem detalhando as rodovias percorridas, os locais de hospedagem, as atrações a serem visitadas e tudo mais necessário para o sucesso da viagem; 3 – Horários combinados no plano de viagem devem ser cumpridos criteriosamente, caso alguem precise ou deseje realizar outros horários, o grupo permanece sua programação inicial e este alguem posteriormente se reencontra com o grupo; 4 – Obrigatório uso do GPS com mapa atualizado das regiões e endereços gravados de todos os pontos de parada; 5 – Obrigatório o uso de rádio amador para comunicação e segurança do grupo; 6 – Obrigatório o cumprimento de todas as exigencias documentacionais e estruturais necessárias para o ingresso e transito nos paises de mercosul; etc… A partir destas ideias podemos ir incrementando!
31 de outubro de 2014 às 20:05 #55394MauricioParticipanteméééééédia de 90km/h!!!!!!……isso ai não da pra mim não, ter média de 90 tem que andar a 120….
2 de novembro de 2014 às 21:27 #55426Ronald AtauloParticipanteMaurício, a média não é essa mesmo…kkkkk foi só uma sugestão de modelo……kkkk Realmente eu ando em velocidade final de 90kms/h… É que como uma viagem deste porte teríamos muito tempo de estrada e com isso a média acaba ficando mais próxima da velocidade de estrada….
2 de novembro de 2014 às 21:43 #55429raul netoParticipanteEsse lance da velocidade, vai depender do equipamento mais pesado e consequentemente mais lento, do comboio,certo?
2 de novembro de 2014 às 21:52 #55430Ronald AtauloParticipanteEssa é a ideia Raul, sempre respeitando a velocidade do mais lento!! É assim que fazemos em nossos comboios dos VQQ´s e acampamentos MaCamp…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.