Publicidade:

Expedição Bariloche de Trailer.

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 501 do total)
  • Autor
    Posts
  • #50576

    adoro os relatos das viagens do Capitão

    #50578
    Capt.A330
    Participante

    10/01/14: De manhã, não muito cedo, pois aproveitamos para dormir até um pouco mais tarde, enquanto retirava o cabo de eletricidade, aproveitei para dar uma olhada em redor do comboio, e pude ver que tínhamos ficado num lugar bem bonito, e se fosse um Camping, valia a pena ficar um dia descansando por lá. Mas como estávamos perto de meu destino inicial, após agradecer à encargada do aeroclube, “on the road again…” A distancia de Pigué até Bahía Blanca é curta, então fomos parando algumas vezes, para admirar a Sierra de la Ventana (Neiva lembra bem dela!),e assim, chegamos pouco antes do médio-dia. Campamento instalado no meu querido Aero Club de Bahía Blanca, um banho rápido e fomos almoçar na casa do meu irmão que nos esperava com um delicioso almoço :P. O percurso: https://goo.gl/maps/AD2Qi Estou “acelerando” um pouco o relato, para chegar logo na Patagonia, queiram desculpar. Aeroclube de Pigué. [attachment=2214] Minha paixão…:coracao::demais: [attachment=2215] Rua para o estacionamento. [attachment=2216] As retas da ruta 33… [attachment=2217] Os pampas da Prov. de Buenos Aires. [attachment=2218] Uma foto de Sierra de la Ventana, da viagem do ano passado para Ushuaia; este ano, teve um incêndio no Parque Estadual, e não fomos lá…saudades… DSC02363_1536x864.jpg subir fotos Continua…[hr] 11/01/14, Sábado: Hoje dormimos um pouco mais, almoçamos fora e fomos no zoo de Bahia Blanca, que embora pequeno, tem animais interessantes, como o …Guanaco…:D:D:D Vimos amigos (não no Zoo, claro! :D), compramos alguns vinhos (de Mendoza, of course, viu Marcos? :D), fizemos algumas compras no supermercado, lembrando de não comprar e levar frutas, verduras e carnes (isso inclui frios como salames, presunto, queijos, etc.) por causa das barreiras da Saude Fito-zoo sanitárias que tem em Bahia Blanca, Rio Colorado e Picún Leufú, todas no caminho para Bariloche, e após uma janta regada com Navarro Correas que desceu redondo, após vários dias de abstinencia :P:P:demais:, a dormir cedo, que amanhã entraremos na Patagonia. Guanaco em Bahia Blanca. [attachment=2219] [attachment=2220] Continua…

    #50579
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Que riqueza de detalhes…. Parabéns pelas belas imagens !!! O “El Guanaquito” ficou maravilhoso, com as montanhas ao fundo !!!! Aguardamos senas dos próximos capítulos rsrsrs Um Grande Abraço

    #50580
    Capt.A330
    Participante

    12/01/14, Domingo: Domingo cedo, pouco antes das 06:30 da manhã, nos acorda o barulho de motor de avião, seguramente um aluno que chegou cedo para garantir seu voo numa manhã de céu azul e com um vento de regular à forte; já fizemos isso, né Jairo? Como o Guanaquito já estava engatado e a Frontier abastecida, enquanto Beti ajeitava tudo no seu lugar após o café, tirei água e luz, e 07:00, estava dando a partida no motor, para mais um dia de viagem. Ao sair de Bahía Blanca, pouco antes da barreira sanitária, vimos o céu quase escurecer, pela terra que o vento alastrava desde os campos arados próximos da estrada, e logo apos a barreira sanitária, onde revistaram o comboio, seguimos para Rio Colorado, onde teríamos outra revista sanitária. Em Rio Colorado, se você abastece em Bahía, são só 170 kms., e mais 140 kms. até Choele Choel, mas sempre é bom abastecer em Rio Colorado, pois caso não tenha comb. em Choele Choel, você consegue chegar em Neuquen, capital da Prov. do mesmo nome. Continuando pela ruta 22, encaramos a “pequena” reta de aprox. 136 kms. ( https://goo.gl/maps/Jf6Zs ), onde é perigoso pegar no sono, e por isso, os carros que vinham de frente, esporadicamente faziam sinais de luz, para comprovar se quem vem na mão contraria não está dormido; esto realmente ocorre, em especial com os caminhoneiros, cuidado! O dia continuava sem uma nuvem no céu, e a temperatura, ao chegar em Choele Choel, era de aprox. 34º Celsius por volta do médio-dia; decidimos almoçar no patio do posto ACA YPF, e enquanto esperava na fila para abastecer, com o ar cond. funcionando, escuto um estrondo no motor da Frontier! Imediatamente parei o motor, e fui ver o quê tinha acontecido…vi então que a mangueira de alta pressão do ar cond. tinha estourado! Bem, como nada no motor teve dano, abastecemos e fomos na sombra almoçar e pensar o quê fazer… Infelizmente, na cidade não tinha concessionaria Nissan, o que me dava 3 opções imediatas: 1ra., voltar para Bahía Blanca, onde sim tinha conc. Nissan; 2da., tentar arrumar numa oficina da cidade, embora não sabia se tinham oficina especializada em ar cond., e 3ra., continuar assim até Neuquen, onde tinha oficinas e conc. Optamos pela última opção, e, sim, tínhamos ar condicionado…condicionado a que o carro estivesse em movimento e as janelas abertas :D:D:D ; afinal, Campistas de verdade não iam “enrugar” ou desesperar por um probleminha à toa, e o quê ia pensar o Guanaquito de ver seus donos sendo frouxos? NUNCA! :@ E assim, continuamos de janelas abertas até Neuquen, passando calor e bebendo muita água para hidratar-nos; embora desagradável pelo forte calor, não era isso que ia nos deter, afinal na época do meu Pai a maioria dos carros não tinha ar cond. mesmo, e ninguém morria por causa disto… Paramos na região de General Roca, no Valle del Rio Negro, para comprar frutas, pois é de lá que vem muitas das maças e peras, entre outras, consumidas no Brasil, e como sempre, checar pneus, freios e rolamentos. Em Neuquen “descobrimos” que era Domingo, e que toda oficina e conc. estavam fechadas, e que em Bariloche tinha conc. Nissan, portanto, não perdemos muito tempo, e continuamos a viagem, indo dormir num posto bem tranquilo em Picun Leufú, onde tinha água e dei uma gorjeta ao frentista que me arrumou eletricidade. Tomamos banho, jantamos, e debatemos nossa situação, que era a sgte.: embora tivéssemos o problema do ar cond., a Frontier nada sofrera com isso, funcionando de maneira perfeita, como foi em toda a viagem, até porquê não tem muito a ver uma coisa com a outra, já que o motor não depende de nada do ar cond., e a temperatura, pelo fato de estar nos adentrando para a cordilheira, tinha diminuído bastante. Decidimos que continuaríamos assim até Bariloche, e lá, já que íamos ficar alguns dias, teríamos tempo de tentar arrumar o problema. O percurso do dia; os dois primeiros ponto do mapa, correspondem aos postos de vigilância sanitária, e o terceiro, o posto onde estragou o ar cond.: https://goo.gl/maps/EUXBb Fotos: Parada perto de General Roca. [attachment=2221] As frutas da banquinha; os pêssegos estavam deliciosos, recém apanhados! [attachment=2222] Esta parte da estrada está sendo duplicada. [attachment=2223] Sombrinha para o comboio… [attachment=2224] Continua…

    #50586
    Capt.A330
    Participante

    13/01/14: Saímos por volta das 08:00 de Picún Leufú, e já, poucos metros na frente, a última barreira sanitária; debaixo, coloquei alguns “links” que tratam do porquê das barreiras sanitárias, que pode e que não pode passar, os lugares físicos onde as mesmas se encontram, etc.: http://www.funbapa.org.ar/ http://www.funbapa.org.ar/preguntas-frecuentes/ http://www.neuquentur.gob.ar/recomendaciones/1652/barreras-fitosanitarias http://www.rionegro.com.ar/diario/barrera-sanitaria-los-controles-continuaran-tal-como-hasta-ahora-1087722-10942-notas.aspx http://www.funbapa.org.ar/puntos-de-control/ http://www.funbapa.org.ar/productos-restringidos/ Bom, continuamos, de janelas fechadas, que estava friozinho de manhã, e a primeira parada foi em Piedra del Águila; até então, só tirava fotos mais rápidas com minha antiga, porém boa, Sony DSC-P100, máquina simples, que tem a vantagem de ter a data na própria foto, o que me ajuda a lembrar das ocasiões que tiro as fotos; daqui para frente, em Piedra del Águila, comecei a utilizar minha Sony DSC-H2, semi-profissional, e una Canon EOS REBEL T3, reflex, que embora considere boa, não tem um “nominho” na sua lente,ao contrario das Sony, chamado Carl Zeiss Lens… A partir de Piedra del Águila ( http://www.argentinaturismo.com.ar/piedradelaguila/), começam as descidas e subidas próprias de caminhos perto de montanhas, que por sinal, pouco depois, começamos avistar. Esquecia de comentar que a ruta 22, se desvia em Arroyito, em direção a Zapala, e a gente continua enfrente, pela agora ruta 237, que terá esta denominação ate a ponte Corral de Piedra, em Collón Curú, onde muda de nome para se transformar na mítica Ruta 40. É justamente lá, pouco mais do 50 kms. de Piedra del Águila, que começa uma descida íngreme, e que no meu planejamento, me preocupava um pouco, especialmente pela exigência aos freios do Guanaquito; a cada curva que fazia, me lembrava dos freios do Imperial de Odair descendo a serra de Campos do Jordão…mas a Deus graças, o Diamante se saiu muito bem, esquentando muito menos do que eu pensava, tanto que não chegou nem a sair fumaça, e cada tanto, quando o acostamento o permitia, que nao eram muitos locais, parava, deixava a fila passar, e curtia a paisagem, enquanto o Guanaco esfriava suas “patinhas”; depois, tínhamos mais uma descida “brava” até Confluencia, bordeando algum que outro precipício, mas nada que desabonara a moral e bom nome do Guanaquito, que se comportou de maneira exemplar! :D Eu tinha programado descer em mais tempo do que realmente empreguei, mas devido ao bom desempenho do Guanaco, como resultado, chegamos cedo em Bariloche; VIVA, CONSEGUIMOS, O GUANAQUITO E O MACAMP EM BARILOCHE!!!:P:demais: Tiramos fotos e filmamos no mirante da entrada da cidade, à beira do Lago Nahuel Huapi, muito contentos com o sucesso alcançado, fruto dum sonho à longo tempo acalentado por mim, de levar o Guanaquito para estes lugares distantes e belíssimos! Claro que além das fotos, filmamos este acontecimento, e assim que acalmar um pouco o serviço da nossa empresa, vamos editar e publicar aqui no MaCamp, isto é, se o Marcos autorizar, claro. Fomos para o aeroclube de Bariloche, mas estava deserto, e então, fomos para o Camping Petúnia, que tinham me falado que era muito bom; de fato, é um lindo Camping, mas estava tão cheio, que não tinha lugar para o Guanaquito (não entendi porquê…:hein::D ). Beti já não gostou de tanta agitação, pois este, viríamos a saber dias depois, foi um dos verões que mais turismo teve em Bariloche nos últimos anos, em função, dentre outros, do povo não poder comprar dólares oficialmente em quantidade para viajar…:desconfiado:…bem, fomos passear no Circuito Chico, lindo demais, e almoçamos por lá, no Guanaquito, claro. Após o almoço, voltamos ao centro, para ir na concessionária Nissan de Bariloche, e estava tão tumultuado o transito, com tanta gente e carros, que num lugar do centro desacoplei a Frontier, e enquanto Beti ficava cuidando do Trailer, eu fui sozinho para a tal conc.; depois de explicar o problema, eles entraram no sistema da Nissan Argentina, e descobriram que a peça em questão do ar, demoraria…30 dias para chegar!!! :@ Ocorre que a Frontier que se vende na Argentina vem da Tailândia, e não tem peças lá em Bariloche, tendo que importar para B.Aires e então, enviar para Bariloche :@ Se serve de consolo para quem for de Nissan no final do ano, com a nova fábrica em Resende, RJ, a Frontier, no fim do ano, vai ser importada do Brasil, o que nesse momento, não me ajudava muito…:@ Bem, vista a situação, voltei para engatar o Guanaquito, e contar a nova situação para Beti; decidimos, então, que dada a “muvuca” que estava a cidade, e que não adiantava esperar por nada lá, decidimos ir em frente, e voltar para Bariloche no retorno, quando, esperávamos, estivesse mais calmo, e de fato, assim foi. Voltamos para la ruta 40, proa sul, e como estava ficando tarde, antes de ficar noite, paramos para dormir no quintal do antigo dono do posto de Villa Mascardi, que eu já conhecia, e assim foi feito; uma caminhada de leve, para tirar fotos, a tomar banho, janta com bom vinho, e dormir..ufa! que dia movimentado! O percurso: https://goo.gl/maps/AoLK3 Piedra del Águila. [attachment=2227] Confluencia. [attachment=2228] Almoçando na sombrinha, com o MaCamp de frente para a montanha, que se vê no fundo… [attachment=2229] Entrada para o aeroclube de Bariloche, e ao fundo, antiga torre de controle de madeira, de quando o aerop. principal era aqui… [attachment=2230] Posto ACA-YPF de Villa Mascardi…lugar lindo! [attachment=2231] [hr] Posto de Villa Mascardi. https://goo.gl/maps/xHgNF [attachment=2237] Confluencia Traful [attachment=2238] Villa Mascardi. [attachment=2239] Lugar onde pernoitamos; só a Frontier está mais desnivelada. [attachment=2240] Outra vista do local de pernoite. [attachment=2241] DSC00197_1280x960.jpg imagen Continua…

    #50588
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Magnifico !!!

    #50615
    Junior ABC
    Participante

    esta última foto está linda D+

    #50632
    Capt.A330
    Participante

    Green, Leandro,Rodrigo, Junior, muito obrigado; continuando…[hr] 14/01/14: De manhã cedinho, saímos do nosso “Bunker”, e tiramos algumas fotos e filmamos a saída de Villa Mascardi, e lentamente, curtindo o caminho formoso de montanha, aproamos El Bolsón, Prov. de Rio Negro, para depois seguir para Cholila, Prov. de Chubut. DSC00404_1536x864.jpg subir fotos online Neste caminho, pela ruta 40, temos, entre Villa Mascardi e El Bolsón, uma parte da ruta com muitas curvas, chamado, estre trecho, de “Cañadón de la Mosca”, e é uma descida muito travada, e quem quiser curtir o lugar, tem que parar no acostamento (quando tem!), e curtir a paisagem parado, pois para quem dirige, é muito difícil e perigoso, se distrair da condução nas curvas, em especial as que margeiam precipícios; engrenei a 2da. marcha, e deixei a inexorável lei do tio Isaac Newton seguir seu curso, e quando parava para curtir a vista maravilhosa, deixava passar a fila que se formava detrás de mim, e aproveitava para esfriar os freios do comboio, e este percurso, embora de relativamente poucos kms., é bastante íngreme, pelo que requer bastante atenção e cuidado. A distancia aprox. percorrida neste lugar é de 13 Kms., com aprox. 515 mts. de diferença de nível, e a inclinação média é de 4°, o que não parece muito, até você estar no médio dele, com um Trailer de 2 toneladas te empurrando…irado! https://goo.gl/maps/29HtM DSC00408_1536x864.jpg subir fotos a internet Chegamos a El Bolsón, visitamos rapidamente uma amiga, fomos no supermercado La Anónima para comprar alguns mantimentos (presunto crú, media lunas e vinho, para quê mais?:P), e continuamos nosso caminho para Cholila. DSC00419_1536x864.jpg hosting imagenes El Bolson faz limite com o município de Lago Puelo, e fica na divisa entre as Prov. de Rio Negro e Chubut; como fica num vale nos médio das montanhas, faz que El Bolsón tenha um micro-clima, pouco mais quente que suas vizinhanças, e isto é ideal para o cultivo das chamadas frutas finas, entre os quais, se destaca a cereja. Portanto, nas margens da ruta 40, poucos kms. ao sul de El Bolsón, já em Chubut, você encontra diversas chácaras de produtores de cerejas, morangos, ameixas, maças, nozes, etc., e paramos numa chácara que produzia e vendia cerejas (que já estava em final de temporada, que é em Dezembro), e perguntei quanto custava; ao nosso cambio, dava…aprox. 7 $Reais o quilo, um roubo, que absurdo!!! (pensar que em Curitiba, para fim do ano, estava 50/60 $Reais o kg…) Bom, de maneira discreta, já que não gosto muito de cerejas, comprei só…10 kgs!, e estavam ótimas!!! Paramos na estrada para almoçar, e de sobremesa, adivinhem…cerejas! As que sobraram, colocamos na geladeira, onde se conservaram por vários dias…Hmmmm….saudades…:P DSC00310_1280x960.jpg sube fotos Encheu a bandeja inferior da geladeira…ainda bem que a gel. é grande!:P Estão servidos? Bem, de tarde chegamos na fazenda duma tia minha, que fica a 5 kms. da estrada de asfalto, e o acesso é por uma estrada de chão muito pitoresca, rodeada de rosas mosquetas, e sempre se atravessavam lebres e codornas, fazendo esta estradinha, que percorremos bem devagarinho, um lugar de paz e natureza sem igual…por isso que sou Campista de Alma, como Marcos diz, e lá, posso afirmar, você se sente tão integrado à natureza, que parece ser, não outro país, e sim, outro mundo… Nunca foi para mim tão verdadeiro o lema do MaCamp, que o Guanaquito ostenta orgulhoso, o “Sou Campista de Alma”, pois a natureza em essência , de corpo e alma, nos receberam naquele lugar, duma maneira que mais que um sentimento, era uma sensação física que nos abraçava…demais mesmo! IMG_0242_1804x1203.jpg subirimagenes Bem, alegria do reencontro com familia muito querida, e quando fui ver o lugar onde íamos ficar, ví que tinha que entrar de rê, pois não tinha muito lugar para manobrar; assim o fiz, deu um pouco de trabalho, mas logo estávamos regiamente instalados debaixo de…cerejeiras…fazer o quê, ficamos por lá mesmo… DSC00296_1280x960.jpg subir imagenes gratis O percurso do dia: https://goo.gl/maps/26nCJ Outras fotos: Saindo cedo de Villa Mascardi. [attachment=2242] Ruta 40, perto de Villa Mascardi. [attachment=2243] Parada no Cañadón; debaixo, à direita, se vê um carro na curva. [attachment=2244] Entrada ao Paralelo 42, em El Bolsón. [attachment=2245] El Bolsón, com o cerro Piltriquitron ao fundo. http://es.wikipedia.org/wiki/Cerro_Piltriquitr%C3%B3n [attachment=2246][hr] El Bolsón, e o Cerro Piltriquitron. [attachment=2247] Parada para comprar cerejas… [attachment=2248] Chegando na fazenda em Cholila. [attachment=2249] A geladeira e as cerejas… [attachment=2250] El Bolsón. [attachment=2251] Cañadon de la Mosca. DSC00415_1536x864.jpg imag Continua…

    #50622

    Dardito… sempre bom ler seus relatos…… delícia de viagem….. Com as fotos da geladeira, me liguei que adoraria ver fotos dos momentos no interior do trailer…. jantares regados aos bons vinhos….. etc……. tem fotos dessas também? sempre bom poder ver o conforto do lar numa viagem dessas tão longe de casa…

    #50617

    essa foto das cerejas me deixou com água na boca, são minhas preferidas!!!

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 501 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: