Publicidade:

Extensão Elétrica – Transformador 110x220v

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 27 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46010
    ealves_1
    Participante

    Olá pessoal! Já falei em alguns tópicos aqui, mas estou programando uma viagem no ano que vem do RIO ao RN (parando por vários lugares) e estou montando minha infra-estrutura (se é que posso dizer isso) para os campinhg… Já comprei a barraca, estrutura metálica, lona, piso ecológico, esticadores, mesa dobrável, cadeiras de praia… Ainda faltam algumas coisas. Minha próximas aquisições serão a extensão e o Transformador de Voltagem. Sei que a extensão precisa ser cabo PP, e gostaria da opinião de vocês para os itens abaixo: 1 – Extensão de 20, 10 ou 30 metros? 2 – Cabo PP de 1,5mm, 2 ou 4mm? (vou usar lampada, ventilador e 1 frigobar de 50l) 3 – Algum fabricante que venda pela internet? 3 – Qual tipo de transformador preciso comprar ?(vou usar lampada, ventilador e 1 frigobar de 50l) Sou um zero a esquerda em eletricidade.. Agradeço desde já!!

    #61430
    rafael mafra
    Participante

    Comprei esses dias o cabo PP 4 mm… para é a extensão vai dar muito volume.. é muito grosso… pelo uso acho que o de 2mm e acho melhor dividir em 2 de 10 metros. Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk [hr] O frigobar é 110v? Se possível um estabilizador que independente da energia do camping entregue 110V certinho seria o melhor… Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

    #61432
    ealves_1
    Participante

    Fala Rafael! Pretendo comprar o frigobar de 110v. Tem um link com esse “estabilizador que independe da energia do camping”…? Seria isso? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664128197-conversor-de-voltagem-autotransformador-2000va-110v220v-_JM

    #61433
    rafael mafra
    Participante

    http://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB664942454?noIndex=true&refFrom=referer&ref=http%3A%2F%2Flista.mercadolivre.com.br%2Festabilizador-full Não considere como uma indicação pois não sei se esse modelo em específico é o mais indicado para seu consumo… Mais o equipamento é esse… Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

    #61434
    ealves_1
    Participante
    #61435
    rafael mafra
    Participante

    Com certeza atende… Falta uma opinião dos mais experientes se corre o risco de você ficar sem o frigobar nos camping que não fornecem os 110v bem estabilizados… principalmente quando está muito cheio e nos horários de maior consumo com os banhos… Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

    #61436
    GustavoN
    Bloqueado

    Oi Erick, A resposta precisa para essas perguntas depende de saber a potência e o fator de potência dos equipamentos que tu estás colocando, mas dá pra dar algumas dicas de qualquer forma. Quanto a extensão, 1.5mm deve ser suficiente para isso, mas eu colocaria 2.5mm, tanto porque a margem pode vir a ser útil, quanto porque vais acabar pegando uma extensão de melhor qualidade quanto ao isolamento que é fundamental por ficar ao sol e com pessoas, bicicletas, e coisas em geral passeando por cima dela. Não economize nisso! Quanto ao tamanho, não tem como dizer muito a respeito. Quanto maior, mais longe do ponto de luz pode ficar o acampamento, e maior o trabalho de carregar. Vais ter que ver onde fica tua opinião pessoal a respeito. Quanto ao transformador, vamos chutar que teu frigobar consuma por volta de uns 100W, e um ventilador grande por volta dos 150W.. se for mais ou menos isso eu pegaria um transformador de 2000VA. Pode parecer muito, mas nesses dois casos as cargas são indutivas e podem ser capacitivas também.. isso quer dizer que pra ligar a geladeira e o ventilador juntos corretamente vais precisar de bem mais que os 250W.. possivelmente acima da casa dos 1000W. Essas cargas indutivas e capacitivas também podem apresentar um fator de potência baixo, o que pode dizer que aquele transformador de 2000VA poderia ter dificuldade de surpir mais do que 1400W, assumindo um fator de potência ~0.7. Outro motivo de um transformador um pouco maior é que depois de ligados os equipamentos voltariam a consumir os ~250W, e tu tens uma boa margem para ligar outras coisas bobas mas que consomem bastante, como uma torradeira ou um aquecedor pra suportar o frio dos pampas. :) A dica do Rafael quanto ao estabilizador é válida, mas um bom estabilizador que suporte essa carga corretamente sai bem caro, e vai resolver picos mas não vai resolver o caso daqueles campings em que a energia cai de verdade pela rede estar sobrecarregada, e também não resolve aqueles casos em que o acampamento é no meio do nada, então eu pessoalmente pouparia essa grana e usaria para ir na direção de um bom inversor senoidal que daria autonomia total. Abraço, Gustavo

    #61437
    ealves_1
    Participante

    Rafael [hr] Rafael / Gustavo Mais uma vez, muito obrigado pelas respostas!! É por ter pessoas como voces por aqui que tornam o forum tão espetacular! Ficar sem meu frigobar realmente seria muito ruim….rsrs Vou comprar duas extensões de 10 m, cabo pp 2,5MM O que vocês acham desse transformador (3.000va)? http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/eletrodomesticos/auto-transformador-3000va-220-p-110-e-110-p-220-96728283?xtmc=transformador+110&xtnp=1&xtcr=30

    #61438
    rafael mafra
    Participante

    Como o Gustavo falou a vantagem desse de 3.000 é ter certa folga para o que costuma usar, com a possibilidade de usar algo a mais sem medo… Pode ser até de 2.000va. Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

    #61440
    THOMAS
    Participante

    Buenas pessoal, mas esse de 3000 VA é só transformador, ele não é estabilizador. Se a energia do camping oscilar complica. Abraços…

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 27 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: