Publicidade:

Extensão Elétrica – Transformador 110x220v

Visualizando 7 posts - 21 até 27 (de 27 do total)
  • Autor
    Posts
  • #61483
    Anônimo
    Inativo

    Comprei o cabo pp com três fios dentro ( de três cores diferentes), as novas tomadas (macho e fêmea) tem três pinos, o do centro é o do aterramento ( ou terra como preferir) , os outros dois é fase e neutro. como tenho uma maquita (serra mármore) que é 110vts e a tomada macho (plug) é 20 amp, tive que colocar uma tomada fêmea de 20 amp. Então no final da extensão tenho 3 tomadas fêmea de 110 de três pinos de 10 amp, uma tomada fêmea de três pinos de 20 amp, e uma tomada antiga de 2 pinos de 10 amp que aceita tambem os pinos chatos de alguns aparelhos antigos que eu tenho em casa ( tipo radio , carregadores de celular, etc…), e no inicio da extensão tem um plug de 3 pinos de 10 amp para ligar na tomada de casa ou do camping. Leandro, eu e computadores não nos entendemos bem, não sei postar fotos, desculpe a franqueza sou uma besta em se tratando de informática, para vc ter uma ideia nem Face eu tenho. Um grande abraço aos amigos campistas. Espero que eu tenha conseguido explicar como é a extensão e como funciona.

    #61484
    THOMAS
    Participante

    Tem um tópico do Marcos do Macamp que fala sobre esse assunto e o equipamento que ele usa.. Buenas, ealves_1, não sou muito bom nisso, mas vou tentar explicar o caminho, entre na página inicial do Fórum Macamp no item “PESQUISAR” digite “TÓPICOS“,ok em Resultados de pesquisa, procure por Fórum e abaixo do mesmo procure por Diversos campismo, clicar e vai aparecer um item Tópico autor abaixo do mesmo procure por equipamentos 110 ou 220V. Espero poder ter ajudado. Abraços Thomas.

    #61485
    ealves_1
    Participante

    Francisco Deu pra entender sim, acho que melhor que uma foto faria! Muito obrigado Thomas, agradeço também, eu ia li e reli esse artigo alguma. As vezes… Ele só na diz como mi tarde a extensão, tamanho… Etc. Luiz, como sempre vou copiar suas idéias… Rsrs vou manter o conversor de 3000va, mas por outro lado, vou fazer a extensão de 20 M ao invés de duas de 10. Tá ficando bom…. Rs Quando eu concluir a extensão mando fotos pra todos! Abraço e agradeço a participação de todos mais uma vez Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

    #61489
    GustavoN
    Bloqueado

    Oi Luiz, Parece tranquila tua configuração. Na verdade esses 300W indicados no transformador são conservadores, pois o fabricante não tem como adivinhar o fator de potência do equipamento que vai ser conectado nele. Dessa forma, para dar uma idéia pro consumidor ele chuta que se o equipamento tiver um fator baixo de no mínimo 0.6, ele só funciona se consumir no máximo 300W. Porém, se for uma carga resistiva (uma torradeira, uma chaleira elétrica, etc) que tem fator de potência perto de 1.0, pode colocar algo perto dos 500W que deve funcionar (sem mais nada junto, claro). No teu caso, pra ligar um equipamento indutivo de 65W, dá pra chutar um pico inicial de 5 vezes isso, ou uns 325W. Com o mesmo chute o ventilador ficaria em torno de 450W, o que poderia acabar tendo um pouco menos de corrente do que seria ideal mas ligaria com um pouco mais de esforço. O único problema real que tua configuração poderia ter na teoria é se os dois equipamentos estivessem conectados juntos, ambos ligados, e a tomada fosse conectada a energia. Isso somaria uma carga indutiva de 155W, e poderia demandar um pico inicial acima da capacidade do transformador. Então se eu fosse aconselhar alguém, sugeriria um de no mínimo 1000W para esses equipamentos. Mas isso tudo é teoria. Na prática pode ser que os equipamentos consumam menos do que dizem no papel, pode ser que o fator de potência deles fique acima dos 0.6, e pode ser também que o transformador tenha qualidade melhor do que diz no papel pra evitar problemas. Pra saber mesmo só medindo, e se não queimou até agora, com anos de uso, provavelmente está ok. Grande abraço, Gustavo

    Luiz Campista wrote:
    Amigos, não entendo nada de elétrica mas uso, há anos, um transformador bivolt, 500VA, que atende equipamentos que somem no máximo 300 watts de potência, exemplo meus equipos: um frigobar 220v 50 litros (65 W), uma lâmpada eletrônica (20 W), um circulador de ar de 30 cm (90 W), portanto com sobra. Obs: não serve para panela ou sanduicheira elétrica – que também não uso, rs. Nunca tive problemas. Uso extensão cabo pp de 20m, sem fio terra, que tem sido suficiente. Não aconselho duas extensões pequenas pois no caso de uso em conjunto a união delas ficará ao tempo, com os riscos decorrentes. Na ponta da extensão que ficará dentro da barraca sugiro conectar uma régua de 5 tomadas, onde poderá ligar os equipamentos e sobram duas para 2 carregadores de celulares, por exemplo. Para não ficar tudo pendurado na extensão, no meu caso fixei a régua, com parafusos, em uma madeira fininha e nessa madeira coloquei um gancho de arame (pode ser aperfeiçoado) que penduro na estrutura da barraca.
    #61492
    Luiz Campista
    Participante
    GustavoN wrote:
    Oi Luiz, Parece tranquila tua configuração. Na verdade esses 300W indicados no transformador são conservadores, pois o fabricante não tem como adivinhar o fator de potência do equipamento que vai ser conectado nele. Dessa forma, para dar uma idéia pro consumidor ele chuta que se o equipamento tiver um fator baixo de no mínimo 0.6, ele só funciona se consumir no máximo 300W. Porém, se for uma carga resistiva (uma torradeira, uma chaleira elétrica, etc) que tem fator de potência perto de 1.0, pode colocar algo perto dos 500W que deve funcionar (sem mais nada junto, claro). No teu caso, pra ligar um equipamento indutivo de 65W, dá pra chutar um pico inicial de 5 vezes isso, ou uns 325W. Com o mesmo chute o ventilador ficaria em torno de 450W, o que poderia acabar tendo um pouco menos de corrente do que seria ideal mas ligaria com um pouco mais de esforço. O único problema real que tua configuração poderia ter na teoria é se os dois equipamentos estivessem conectados juntos, ambos ligados, e a tomada fosse conectada a energia. Isso somaria uma carga indutiva de 155W, e poderia demandar um pico inicial acima da capacidade do transformador. Então se eu fosse aconselhar alguém, sugeriria um de no mínimo 1000W para esses equipamentos. Mas isso tudo é teoria. Na prática pode ser que os equipamentos consumam menos do que dizem no papel, pode ser que o fator de potência deles fique acima dos 0.6, e pode ser também que o transformador tenha qualidade melhor do que diz no papel pra evitar problemas. Pra saber mesmo só medindo, e se não queimou até agora, com anos de uso, provavelmente está ok. Grande abraço, Gustavo

    Luiz Campista wrote:
    Amigos, não entendo nada de elétrica mas uso, há anos, um transformador bivolt, 500VA, que atende equipamentos que somem no máximo 300 watts de potência, exemplo meus equipos: um frigobar 220v 50 litros (65 W), uma lâmpada eletrônica (20 W), um circulador de ar de 30 cm (90 W), portanto com sobra. Obs: não serve para panela ou sanduicheira elétrica – que também não uso, rs. Nunca tive problemas. Uso extensão cabo pp de 20m, sem fio terra, que tem sido suficiente. Não aconselho duas extensões pequenas pois no caso de uso em conjunto a união delas ficará ao tempo, com os riscos decorrentes. Na ponta da extensão que ficará dentro da barraca sugiro conectar uma régua de 5 tomadas, onde poderá ligar os equipamentos e sobram duas para 2 carregadores de celulares, por exemplo. Para não ficar tudo pendurado na extensão, no meu caso fixei a régua, com parafusos, em uma madeira fininha e nessa madeira coloquei um gancho de arame (pode ser aperfeiçoado) que penduro na estrutura da barraca.

    Poxa, Gustavo, isso é muito técnico para minha cabeça, rsrs, mas no frigir dos ovos digo que realmente nunca deu problemas com o transformador, que só uso quando a rede é 110v e os equipamentos são 220v.

    #61493
    Anônimo
    Inativo

    Ealves_1 boa noite, sobre o que eu falei do Marcos antes, segue a resposta dele ao Roberto na íntegra: Roberto. Por isso gosto de usar o Estabilizador Full Range. Simplesmente nem vejo qual a voltagem da tomada e nem mesmo quanto está dando. É uma pena não poder usar o ar condicionado nele. Mas neste caso, depois de chegar e ligar na tomada, lá dentro do trailer o voltímetro acusa a voltagem e aí ligo o conversor com seletor para tocar o ar condicionado. Eu usei durante uma viagem de 20 dias o ar condicionado nele, mas achei melhor não abusar, já que na partida do compressor o estabilizador fica meio birutinha.. Para você que viaja muito, eu aconselho “investir” num desses. Tem duas opções: 1500 VA: http://goo.gl/A7nXC7 2000VA: http://goo.gl/UdHcp1 Um grande abraço.

    #61814
    george
    Participante

    ealves, muito legal o esquema que você quer fazer, tô também querendo viajar com um frigobar de 40 ou 50 litros, depois posta mais detalhes de como ficou, acho interessante ver detalhes como por exemplo o tempo que se pode ligar o frigobar depois de estacionar e se não vai molhar o carro. Deixo a sugestão também de esticar a viagem até o ceara, tem muita coisa boa pra ver e Camping bom, Icapuí, canoa quebrada, Trairi, Jericoacoara, Ubajara, Guaramiranga…

Visualizando 7 posts - 21 até 27 (de 27 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: