Fabricando o próprio Trailer
- Este tópico contém 559 respostas, 58 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 5 meses atrás por Christian Zluhan.
-
AutorPosts
-
21 de julho de 2015 às 16:28 #61584GustavoNBloqueado
Ed, pelo que eu me lembro a geladeira é presa também em cima por pressão. A que vi era um sistema simples com aqueles pés que se utiliza para regular a altura de geladeiras, fogões, etc, mas presos em uma armário logo acima da geladeira feito para esse propósito. Eu teria medo de prender a geladeira só no chão. Um geladeira cheia forma uma boa alavanca, e se ela chega a se soltar pode dar um acidente bastante sério.
21 de julho de 2015 às 22:54 #61601Capt.A330ParticipanteVerdade Edin, por isso a geladeira do Guanaquito vai escorada nas paredes que a cobrem, como se fosso uma espécie de armário, justamente para evitar ela sair do lugar, em especial em curvas que puxem “G” além do normal. Grande abraço! Dardo.
24 de julho de 2015 às 11:18 #59010EdintruderParticipanteOntem abri a porta, agora tenho que fazer vários arremates para fixar ela no lugar. A caixa de baterias também está saindo do zero. Ficou 50cm de largura x 25 de altura e 68cm de profundidade. Caberão duas baterias grandes sem dificuldades. A parte de cima da caixa que irá fixar o refrigerador farei com o mesmo plywood do assoalho. Já posso pensar em fechar o lado esquerdo agora. Se der tempo nesse final de semana, na semana que vem farei a laminação do teto e iniciarei a pintura externa definitiva. Só não pode chover.
24 de julho de 2015 às 13:13 #59005rafael mafraParticipanteBuenas Ed… o que pensou como será a iluminação? já 12v? E que tipo de lâmpada ou luminária? Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
24 de julho de 2015 às 15:12 #58953EdintruderParticipanteTudo LED Strip. A posição que ainda não pensei. Quero ver fotos para decidir se serão pelo centro ou pelos cantos.
25 de julho de 2015 às 23:00 #61712Daniel FelisbinoParticipanteAmigo muito legal sua construção, sera que nas emendas não seria legal usar a cola de para-brisa de carro, pq era é extremamente flexivel e gruda muito.
26 de julho de 2015 às 00:57 #61717EdintruderParticipanteDaniel, agradeço a sugestão. Eu estou usando um sarrafo por trás de forma a unir as duas peças, formando assim um painel inteiro sem pontos de flexão. Uso massa para base da tinta que fará a impermeabilização final. Está dando bastante trabalho, mas serão 3 demãos de tinta a óleo, massa niveladora a base óleo, lixamento completo, mais duas demãos de tinta a óleo e finalização com esmalte PU. Essas 3 primeiras demãos de tinta a óleo formaram uma “pele” mais espessa que uma folha de papel, sendo que a primeira demão é toda absorvida pela madeira. A porta está fixada com dobradiças de inox, e a folha da lateral traseira já está no lugar. Infelizmente a patroete mandou sair com ela e a coisa ficou parada nesse ponto…
26 de julho de 2015 às 13:12 #61723titaniumParticipanteEdintruder wrote:Daniel, agradeço a sugestão. Eu estou usando um sarrafo por trás de forma a unir as duas peças, formando assim um painel inteiro sem pontos de flexão. Uso massa para base da tinta que fará a impermeabilização final. Está dando bastante trabalho, mas serão 3 demãos de tinta a óleo, massa niveladora a base óleo, lixamento completo, mais duas demãos de tinta a óleo e finalização com esmalte PU. Essas 3 primeiras demãos de tinta a óleo formaram uma “pele” mais espessa que uma folha de papel, sendo que a primeira demão é toda absorvida pela madeira. A porta está fixada com dobradiças de inox, e a folha da lateral traseira já está no lugar. Infelizmente a patroete mandou sair com ela e a coisa ficou parada nesse ponto…Edu, Bacana demais ver a coisa tomando forma! Parabens! Mas em relação as observações do meu xará Daniel, eu acho prudente vedar com KPO ou a tal massa de parabrisa que ele sugeriu.. Isso por que por mais que você utilize camadas de tinta e massa, elas não são firmes e resistentes… Com o tempo e com o uso, por mais firme que esteja a estrutura, é possível que essa vedação sofra alguma fissura .. E é por essa fissura que a umidade vai entrar.. Se você usar KPO por baixo, cuidando de toda a vedação, como ele é flexível, impermeável e resistente, por mais que a estrutura trabalhe, ele não vai abrir fissura tão facilmente e a tinta que ficar por cima dele por mais que venha a dar fissura, não vai passar pelo KPO… ou pelo menos será BEM Mais difícil de passar pelo KPO. But TMHO! .. Não tem jeito… a patroa mandou “levar pra passear”, desanda toda a programação.. A minha tem o habito de querer ocupar toda a semana e o final de semana com mil e uma programações… ::desconfiado: Abraços!
26 de julho de 2015 às 22:32 #61747EdintruderParticipanteOk! Dois contra um! kkkk Eu tenho KPO em casa, então vou raspar a massa que coloquei e usarei o KPO nas frestas, pois é mais flexível que a massa que estou usando. Faltou muito pouco para finalizar o lado esquerdo. Preciso fazer duas emendas dos painéis e fazer os cortes inferiores. Amanhã e manhã finalizarei essa etapa e começarei a emassar todo ele para posterior lixamento.
27 de julho de 2015 às 03:23 #61758Allex W FariasParticipanteEu ainda prefiro a cola de parabrisas. Fixa muito bem, e depois que colar nao ira ter problemas por muitos e muitos anos.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.