Grande amigo Newton!!!
Então, é que apareceram uns projetos e eu precisei dar uma reduzida no andamento do Cavinete.
Nesse meio tempo negociei um Escort Hobby que eu tinha por uma Parati bolina 1.0 16v com motor quebrado. Reformei a Parati e logo em seguida parei minha F1000 para instalar o eixo dianteiro novo que eu fiz. Terminei a F1000 há 15 dias e retomei os serviços no Cavinete.
Nesse meio tempo eu troquei de emprego pois com a crise a empresa que eu estava iria ser vendida. Então aceitei uma proposta ganhando menos mas com emprego garantido.
Então como eu não tinha novidades na montagem, acabei não postando nada…
Comprei o papel de parede para começar a tomar forma (caro pra dedéu!), coloquei a parede divisória entre o fogão e a minha cama e estou procurado pastilhas de resina para começar a colar nas paredes da cozinha, porém só encontro pastilhas de vidro. Como acho elas pesadas, preferi procurar mais um pouco.
Valeu Newton. Realmente não em $ que chegue!
Infelizmente pra piorar a empresa que eu saí não pagou minha recisão. Não tem nem previsão para pagar…. Mas devagar a coisa vai indo.
Grande Valeriano. Espero não passar de 1400kg. Infelizmente nem todas as peças consegui usar opções mais leves devido à disponibilidade, acabamentos e custos.
Mas a construção continua, porém em ritmo lento devido a falta de tempo e excesso de chuvas aqui na região. Já estou fazendo a pintura interna .
Buenas Edin!
Muito bom saber que o trabalho no Cavinete continua, e agora com a pintura externa, acho que merecemos algumas fotos, nem que seja para “acalmar as lombrigas”…
O tempo deve melhorar um pouco nas próximas semanas (espero!), te dando uma ajudinha para adiantar o “bichano”.
Grande abraço Edin, e aguardamos as fotos!
Dardo, sobre a pintura externa, esse tempo deu pra perceber que a madeira trabalha muito, então vou usar uma textura etilo bate-pedra, cobrir com pintura epóxi branca, dar uma demão de branco perolado e finalizar com verniz automotivo bi-componente bem catalisado para secar bem rápido.
ESPERO que fique um isolamento excelente. No final já saiu mais caro que se eu tivesse usado o laminado de fibra de vidro, mas serviu como aprendizado para o próximo (5a roda de 10 meros), quem sabe! kkkk
Buenas Edin!
Realmente, a madeira trabalha, e bastante; eu descobri isso sem saber, ao ver que na viagem para a Ushuaia, o Guanaquito parecia enrugado…dai pensei “o quê que é isso Guanaquito, não vai me enrugar agora, logo você, um baita macho dos Pampas, e Tricolor, ainda por cima!”…dai, com a sabedoria do meu amigo Camargo, quem me vendeu o baita, descobri que com o clima muito seco austral, a madeira se contrai, fato percebido por Polini no seu KG 450, o Papa-léguas, na nossa viagem para a Patagonia.
Foi só retornar para climas mais úmidos, que tudo volta ao normal; vai uma foto onde podemos ver esse processo.
Imagino que se tu fizer um quinta roda agora, com tua experiencia, vai ser “O” Quinta Roda!
Grande abraço Edin!
Então, Dardo, está ocorrendo exatamente isso, porém com a grande variação de umidade aqui devido às recorrentes chuvas, a madeira expande, daí quando o tempo seca ela contrai, daí esquenta a madeira volta a expandir, e a noite quando esfria ela contrai novamente. PORÉM, a estrutura de metal não faz o mesmo, e isso está me causando muitas dúvidas pois é a causa de infiltrações. Estou com receio de colocar o papel de parede e em pouco tempo surgir outra infiltração…
Mas não dá pra parar, e o serviço continua.
Ps.: Comprei de volta uma Marajó 84 velha que o meu pai comprou zero km. Passava horas dentro dela brincando e aprendendo a dirigir em briefing de cabine. Foi meu brinquedo predileto dos 5 aos 12 anos, inclusive foi uma excelente professora na prática praiana de direção. Agora estou num estágio elevado de autocontrole para não desmontar ela antes de terminar o Cavinete!
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