Publicidade:

KC 270 melhorias e acertos.

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 106 do total)
  • Autor
    Posts
  • #64341
    Daniel Felisbino
    Participante

    Para mexer com fibra de vidro precisa usar calça, tênis ou sapato, e camisa de manga comprida tudo surrado ou velho, e luvas, alem de óculos e mascara para proteção, a fibra da coceira porque como o nome já diz é fibra de vidro ela esfarela fácil quando você manipula a manta e esse pó entra nos poros e da uma coceira fenomenal hehehhehe por isso você precisa proteger o corpo inteiro, usar tecido de algodão funciona bem também, porem a resistência da fibra é maior, mas se você tiver alguma habilidade você consegue, faz um pouco de sujeira sim, o ideal seria aplicar a resina na parede inteira rapido pq ela tem catalizador, colocar a manta e aplicar mais resina por cima e claro quanto mais camadas, mais resistente fica, eu acredito que a placa de fibra de vidro seja melhor no acabamento porque ela é lisa, e nesse processo com resina fica marcado.

    #64347
    alexjeep
    Participante

    pessoal, Gostaria de ter mais informações sobre essa placa de fibra de vidro. Essa placa pode ser colada com cola de sapateiro diretamente na madeira? Seria tipo formica de moveis para cozinha? São finas iguais as placas de formica? Neste parede (parte colorida da foto) da foto em anexo pretendo tampar este quadrado e fechar uma area maior para box e vaso sanitario. Posso colar estas placas de fibra de vidro e arredondar as emendas e quinas para vedar completamente as junções? Queria fazer a area do box com os cantos arredondados tipo uma cabine. Alias, gostaria de fazer os cantos arredondados de todo o banheiro. Fiz um desenho em 3D de como gostaria de modificar o KC330, mas fiz com base na planta baixa do KC330 que está no site Macamp e não tem as medidas. No 3D ficou legal, mas agora vejo que a janela na area das beliches será um problema. Será que dá pra fazer no trailer real o que planejei no 3D? Talvez eu tenha que mudar a posição da janela da area das beliches. Bom, tenho um monte de dúvidas com relação ao que gostaria de fazer no KC330. Se alguem puder dar uma ajuda eu agradeço demais. Abs

    #51793

    Minha dúvida é se no box o paralamas não irá atrapalhar…. O que precisar de medida do 330 me manda que até o final do dia te mando

    #51795
    Tiago GIN
    Participante

    Nunca vi sobre placa de fibra, deve ser algo mais profissional, para construção de peças grandes… O que o Daniel falou sobre ficar irregular é verdade e nas pequenas empreitadas, usa-se massa plastica para deixar uniforme… A vantagem é que vc pode manipular e moldar do jeito que quiser, e onde tiver desníveis, pode acompanhar ou usar como base para alguma coisa útil. Sei que não tem nada a ver, mas vou postar umas fotos da caixinha de som que fiz, pra vc ter uma noção de como a fibra molda conforme a necessidade. Aqui o “molde” em fita crepe (pra não estragar o carpete, ou qualquer coisa que esteja por baixo) IMG_6124_zpszpfhtg4l.jpg Agora com mais uma proteção de jornal pra não pingar, lambusar tudo e já com uma camada de fibra + resina IMG_6126_zpsduvnqxw5.jpg Já fora do carro, dá pra ter noção de quão irregular, porém resistente fica. IMG_6133_zpsqsikjsgy.jpg Nessa eu tinha colado o arco de madeira onde vai preso o alto-falante (ou você pode fazer o que quiser, só postei essa pra vc ver como a fibra interage com qualquer coisa) IMG_6241_zpshs4cqqug.jpg Não a toa que dá pra usar até pano como molde IMG_6267_zps550iq6ir.jpg Depois de algumas camadas, testando o encaixe, aqui está praticamente no fim IMG_6411_zps3bpknmdl.jpg E por fim, aqui montado no carro, não passei massa plastica pois revesti com carpete, mas você pode ver alguns exemplos no youtube, foi lá que “aprendi” a laminar fibra rs… IMG_6526_zpsnkamujly.jpg

    #51796
    Junior ABC
    Participante

    show hein Tiago, muito legal…

    #51800
    Edintruder
    Participante

    Abaixo as imagens do tanque do sanitário que fiz usando a base de tecido e resina. Usei tecido sintético nesse tanque, mas o tecido de algodão seria melhor. Em vários reparos com fibra que já fiz, o tecido de algodão se mostrou muito bom de trabalhar e sem os inconvenientes da fibra que crava na pele. Como a manta não faz parte da estrutura, ela casa muito bem. A estrutura é a madeira, então o tecido + resina tem função puramente impermeabilizante. O tanque não ficou bonito pois não tem nenhum tipo de acabamento, e como ficou debaixo do trailer, não me preocupei em deixá-lo liso.ou bonito. http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=4318 http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=4319 http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=4981 Para retirar a fibra de vidro da pele, o ideal é esfregar uma esponja na pele. Mas é tudo questão de prática. Depois de fazer várias peças em fibra se pega uma boa noção de como trabalhar com ela sem se sujar e sem ficar cravando nada na pele. Um pano e um thinner à mão é sempre bom para limpar as mãos. Itens básicos: – Vários “copos” usando garrafa pet de 600ml, cortados, assim mistura resina e catalisador aos poucos e depois joga fora; – Vários pincéis de 1″ mais baratos que puder comprar. Não compensa gastar thinner para limpar. Usa um por aplicação. Podes usar um dia inteiro um único pincel, mantendo molhado com, thinner entre as aplicações, mas depois de usar bota fora pois ele seca e não presta mais; – Pano para limpar mãos; – Thinner sempre à mão; – Roupa e sapatos velhos; – Luvas de látex baratas. Eu prefiro trabalhar sem luvas e cuidar para não sujar as mãos, e sempre limpar quando tocar na resina; – Tesoura boa. Corta o máximo que puder a manta antes de catalisar a resina; – Paciência. Tenha sempre muita paciência, pois nesse tipo de serviço o tempo não pode ser acelerado.

    #52258
    Luis Gustavo Nardy
    Participante

    Que legal, a galera aqui é fera mesmo, uma aula de como trabalhar com fibra de vidro:D Farei a “bandeja” do assoalho do banheiro com fibra, e farei a forração das paredes com o mesmo material do piso selando com cola ou resina, mas usarei alguma cor clara. Valendo muito.:):P

    #64375
    Daniel Felisbino
    Participante

    Ahh para tirar a resina da fibra de vidro é só esfregar o pincel em um sabão em pedra é incrivel como solta tudo melhor q thiner hehhee um amigo q me ensinou. [hr] Uma duvida Edintruder, pq vc nao fez em 2 tampas e depois fechou elas e passou mais fibra pra selar tudo, dai a cx de madeixa nao ficava dentro.

    #64377
    alexjeep
    Participante

    Pois é Luis Gustavo, aqui só tem JEDI. rsrs to aproveitando pra aprender bastante. Edintruder, Por favor, fiquei com dúvida numa coisa. Você diz que “Como a manta não faz parte da estrutura, ela casa muito bem. A estrutura é a madeira, então o tecido + resina tem função puramente impermeabilizante.” Como assim? Tinha imaginado que você fez uma caixa de madeira e cobriu com tecido e resina. Onde vai essa manta que não faz parte da estrutura? Por dentro do tanque você fez algum acabamento? Como fechou a caixa toda? Abs

    #64388
    alexjeep
    Participante

    Oi Administrator, Se puder me enviar as medidas ficarei muito grato. Realmente tem o paralama a ser considerado e meu receio é que o projeto de banheiro que gostaria de fazer não seja adequado. Vou ter que quebrar a cabeça, mas farei um banheiro legal. Fixação por banheiro né, rsrs. mas é que quero um banheiro o mais proximo do que teria em uma casa pequena. Já vi uns trailer americanos, principalmente os AirStream onde os caras colocam até uma pequena banheira em um trailer bem pequeno. Acho a distribuição interna dos trailers nacionais simples demais, como se fossem projetados para pequenas estadias, já os americanos parecem planejar para grandes viagens e longas estadias, mesmo em trailers pequenos. Acho o KC330 com um tamanho ideal para o que preciso, mas o banheiro é bem ruim. Como planejo o trailer para no máximo eu a a futura namorada rsrs.. então vou eliminar as beliches e fazer um banheiro ali. Preciso saber qual a area ocupada pelas beliches e a posição da janela. Acho que terei de deslocar a janela de lugar. O resalto do paralama até que dá pra conviver com ele, rsrs Marquei em vermelho a area onde quero fazer box, vaso sanitario e lavatório e se der vou colocar aquelas maquinas de lavar de 3kg rsrs… Abs

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 106 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: