Publicidade:

KC 270 melhorias e acertos.

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 106 do total)
  • Autor
    Posts
  • #64390
    Luis Gustavo Nardy
    Participante

    Vai ficar chic, mas pq vc não faz igual um 330 que vi aqui no forum, mas não lembro de quem é/era. Onde ele estendeu o box do banheiro na direção da beliche, mudou a cozinha da entrada pro espaço que sobrou da beliche, ficou show. Seguem algumas fotos que roubei aqui mesmo,:D

    #64410
    Edintruder
    Participante
    alexjeep wrote:
    Edintruder, Por favor, fiquei com dúvida numa coisa. Você diz que “Como a manta não faz parte da estrutura, ela casa muito bem. A estrutura é a madeira, então o tecido + resina tem função puramente impermeabilizante.” Como assim? Tinha imaginado que você fez uma caixa de madeira e cobriu com tecido e resina. Onde vai essa manta que não faz parte da estrutura? Por dentro do tanque você fez algum acabamento? Como fechou a caixa toda? Abs

    Alex, no caso do banheiro, o uso da fibra será somente impermeabilização, correto? Então podes usar tecido. No meu caso fiz uma caixa com pedaços de policarbonato, fechei os cantos com fibra de vidro comum e depois revesti com pano mais resina. Como ela fica apoiada em cima de 5 sarrafos em todo o seu comprimento, a fibra mantém a sua estrutura, que é bem rígida em função das várias camadas de pano e resina. Fica muito similar à fibra de vidro.

    #64453
    alexjeep
    Participante

    Oi Luis, Eu vi este trailer com a cozinha onde ficava a beliche. Achei interessante, mas queria fazer um banheiro um pouco maior. Se isso é possível no KC330 rsrs..Outro motivo é que gostaria da cozinha numa area mais ventilada e perto da porta acredito ser melhor. OI Edintruder, a duvida que tenho é como você fez para fazer a caixa de agua. Estruturar com madeira eu entendi, mas como fechar a caixa é que me deixou no vacuo rsr. Sim, quero só impermeabilizar as paredes do banheiro. A Solução de usar tecido é interessante, Eu poderia por exemplo fazer as paredes com um tecido com uma padronagem e passar resina por cima? Rola até de fazer uma decoração estilo Casa Cor, rsrs… Algum dos amigos do forum sabe me dizer quanto de peso suporta cada beliche? Por hora vou manter as beliches e gostaria de saber quanto suportam de peso. abs

    #64455
    Allex W Farias
    Participante

    Luiz essas fotos são do meu ex KC 330. Referente a cozinha próxima da porta como o Alex citou, onde a minha ficou posicionada tem uma janela lateral e a porta fica praticamente em frente tinha uma boa exaustão de calor. Mais poucas vezes utilizei da cozinha interna. Sou mais chegado em cozinhar na rua.

    #64461
    Edintruder
    Participante

    Alex, eu não estruturei a caixa com madeira. A madeira é o banheiro do teu trailer. Na caixa da água eu só fiz uma caixa de policarbonato alveolar (folha translúcida), aonde eu montei já com o tubo de descarga e para impermeabilizar eu enrolei pano e resinei o pano. Coloquei no lugar sobre sarrafos de madeira. Quando colocar o sanitário eu farei o buraco no assoalho que irá furar juntamente o tanque de detritos pois ele está encostado por baixo do assoalho.

    #64469
    Daniel Felisbino
    Participante

    Agora entendi o que você fez hehehe, pensei que era uma caixa de madeira kkkkk. Você fez repartição interna pra quebrar os dejetos?

    #64499
    Luis Gustavo Nardy
    Participante

    Pessoal, o meu kc 270 é meio suicida pois veio sem corrente de segurança e rodar com ele assim, nem pensar… Queria detalhes de como e onde fixar a corrente, tamanho/comprimento médio se é que existe um padrão, e se existe um tipo especifico pra isso, tipo “CA 50” etc. O Colibri(ainda não escolhi um nome pra ele) esta assim. [attachment=7529] Se tiverem fotos e dicas sobre isso agradeço de antemão ai rapaziada.:P

    #64500
    Davi
    Participante

    Rapaz, antes da corrente, eu pensaria em tirar esse espaçadores que colocaram entre a lança e o trem do freio, bequilha e munheca. A corrente não precisa ser fixada, basta passá-la no meio da lança e passá-la também num bom ponto de fixação no carro e unir o elo inicial ao final com uma anilha. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

    #64503
    alexjeep
    Participante

    Edintruder,, ainda to meio perdido sobre a caixa, rsrs… mas na verdade é porque estava imaginando uma caixa de madeira totalmente fechada que foi resinada por fora. Ai batei a duvida,, mas perai e por dentro como ele passou resina? Se não resina por dentro a caixa apodrece. No entanto agora quando você falou em caixa de policarbonato alveolar compreendi que com o uso deste material não precisa resinar por dentro. Algo como essa caixa de presente de policarbonato que se eu cobrir por fora com resina fica totalmente vedada. Correto? Sou lerdo ne,, rsrs.. mas aos poucos eu vou compreendendo. kkkk Do jeito que você fez fica até simples fazer em casa, vai dar trabalho, mas o resultado é muito bom. Com um pouco de paciência rola até de fazer os tanques de agua e detritos de maneira que fiquem ocupando o máximo de espaço possível. E descobrimos quem é o dono do KC330 que ficou show. rsrs… As primeiras fotos que vi sobre o KC330 quando pesquisei na net foram as do Allex. No começo pensei em fazer igual ao dele, mas a questão de ventilação e a minha pouca habilidade na cozinha me fizeram pensar em fazer uma cozinha maior perto da porta mesmo. Depois vi uns trailers americanos com essa composição e achei bem interessante. Separei algumas fotos de exemplos do que me agradaria fazer no meu trailer. O trailer com o interior todo branco e com a cozinha perto da porta é o que mais me agrada, mas o tamanho do KC330 não permite algo assim. Nesta cozinha toda branca se concentra também o frigobar que está oculto pela porta do armário. Acho desnecessário esconder o frigobar e gosto da posição dele como fizeram no trailer branco. Minha dúvida é se posso concentrar o peso de um frigobar, microondas, fogão pequeno e utensilios de cozinha nesta região do trailer. No caso do KC330 toda a parte de tras do trailer seria ocupada pela cozinha. Para compensar essa distribuição de peso penso em colocar caixa de agua e detritos bem proximo ao eixo e posicionar duas baterias onde antes ficava o frigobar. Será que isso ficaria bom e seguro? Uma das fotos tem um IMac com braço articulado que fica posicionado no encosto do banco. Isso é algo que me agradaria demais fazer no meu trailer porque uso Mac e o trailer será moradia e escritório e sala de jogos rsrs… Alguem sabe me dizer quanto cada beliche do KC330 suporta de peso? uma pessoa de uns 60 ou 70 kg? abs

    #64510
    Luis Gustavo Nardy
    Participante
    Davi Perpétuo wrote:
    Rapaz, antes da corrente, eu pensaria em tirar esse espaçadores que colocaram entre a lança e o trem do freio, bequilha e munheca. A corrente não precisa ser fixada, basta passá-la no meio da lança e passá-la também num bom ponto de fixação no carro e unir o elo inicial ao final com uma anilha. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

    Já esta sem os espaçadores, o antigo dono usava pq a ranger dele tinha suspensão com lift. Ok, posso simplesmente passar a corrente pela bequilha, qto ao tipo de corrente uma reforçada com elo de no minimo uns 8 mm daria conta do recado? Não lembro como era isso no JOIA que tive, e nem se era ou não fixada a bequilha do trailer, lembro que fechava a emenda com um parafuso grosso.

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 106 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: