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  • #62715
    alamo
    Participante

    Boa tarde!!!FRANCISCO venho através deste agradecer sua valiosa contribuição no intuito de me ajudar a resolver o problema do meu carro, estou levando essa semana para verificar a temperatura da água pois estou desconfiado que o marcador de temperatura pode estar marcando errado.caso contrario tomarei outra atitude com relação ao problema sem mais um grande abraço.

    #62726
    Edintruder
    Participante

    Eu estava sem internet em casa, de castigo até hoje. Gustavo, erre maior arrasto reduz apenas a velocidade de deslocamento da água, pois a pressão no sistema praticamente é a mesma. Francisco, essa sim é melhor solução, radiador maior com certeza. Outra coisa é o material do radiador. Trocar um radiador de metal por um de alumínio melhora muito a eficiência também sem se preocupar com o espaço disponível.

    #62728
    GustavoN
    Bloqueado

    Ed, meu conhecimento de mecânica de fluidos é bem limitado, e será um prazer aprender mais. Como pode a velocidade do líquido diminuir enquanto a pressão se mantém constante em um sistema que foi alterado somente estentendo-se um cano existente horizontalmente sem alterar área do líquido? Pelo que entendo as duas variáveis estão intimamente ligadas para que a lei de conservação de energia permaneça válida. Devem existir perdas mínimas devido ao aumento de fricção, mas para um sistema desse tamanho isso deve ser desprezível, e se não fosse alteraria a pressão em pontos do sistema. Ou estou enganado?

    #62731
    Edintruder
    Participante

    Gustavo, a pressão é definida pela temperatura do fluído de arrefecimento. A tampa possui uma válvula de alívio. Quando se utiliza somente água, essa entra em ebulição dentro do sistema e a pressão de vapor sobe rápido, fazendo o motor literalmente ferver e a água sair pela tampa. Quando se utiliza fluído de arrefecimento, o ponto de ebulição é maior, mantendo a pressão menor a uma temperatura maior. Porém a bomba de água gera apenas o movimento do fluído pelo sistema, sem gerar pressão ou escorva. Se o sistema de arrefecimento estiver certinho, sem vazamentos, mesmo água pura ebulirá por volta dos 130°C devido a maior pressão no sistema. 130°C é normalmente a escala em vermelho da maioria dos motores.

    #62734
    GustavoN
    Bloqueado

    Entendi, obrigado pela explicação. Mas eu achei que estavamos falando da questão da posição do radiador ainda.. Se usaria o fluido em ambos os casos, e sem fervuras, claro.

    #62739
    alamo
    Participante

    bom dia!!! ENDINTRUDER pelo que cinto coloquei um tópico que ainda vai dar oque falar, mais e disso que eu preciso para que outras pessoas a sim como eu poça aprender mais com os amigos, estou acompanhado todos os dias as descrições aqui no tópico ENDINTRUDER gostaria de falar com você via telefone não sei se posso. caso poço gostaria de receber seu numero pelo meu A MAIL ai eu te ligo para voce ficaria muito grato sem mais um grande abraço

    #62793
    Daniel Felisbino
    Participante
    #62772
    Edintruder
    Participante

    Daniel, ele deve ter algum defletor na lateral para ajudar no direcionamento do ar. No capô deve ter também aletas para ventilação. Se funcionar direitinho se ganha o espaço do radiador dianteiro para mais um reservatório de água potável ou para guardar tralhas de uso, como extensões e mangueiras. Tem que ver como ficou nesse aspecto a ventilação natural, pois se ficar dependendo somente da ventoinha elétrica para a refrigeração, é meio caminho para ter problemas em regiões mais quentes ou em congestionamentos. Quanto menos a ventoinha for acionada melhor será e menos problemas o sistema dará. Em ônibus com motor traseiro se nota que a área para o radiador é bem grande e o sistema de ventilação é tocada por correias ou por motores hidráulicos.

    #62775
    alamo
    Participante

    Boa noite!! DANIEL como sempre estou aqui acompanhado tudo, a respeito desse caso estou estudando a proposta que seria o ultimo recurso mais fico muito grato pela preocupação com relação ao meu carro sem mais abraços.[hr]

    Edintruder wrote:
    Daniel, ele deve ter algum defletor na lateral para ajudar no direcionamento do ar. No capô deve ter também aletas para ventilação. Se funcionar direitinho se ganha o espaço do radiador dianteiro para mais um reservatório de água potável ou para guardar tralhas de uso, como extensões e mangueiras. Tem que ver como ficou nesse aspecto a ventilação natural, pois se ficar dependendo somente da ventoinha elétrica para a refrigeração, é meio caminho para ter problemas em regiões mais quentes ou em congestionamentos. Quanto menos a ventoinha for acionada melhor será e menos problemas o sistema dará. Em ônibus com motor traseiro se nota que a área para o radiador é bem grande e o sistema de ventilação é tocada por correias ou por motores hidráulicos.

    Boa noite!! Edintruder estou por aqui ligado no assunto pois e de me grande entenrece, estou só analisando os pros e os contra para tomar uma decisão. que não seja precipitada mais tomarei no momento certo sem mais abraços.

    #62779
    Daniel Felisbino
    Participante

    Eu acho que de inicio vc deve procurar um eletricista para ele medir o sensor se esta funcionando udo certinho. se tiver tudo ok, ai começa a saga de mexer no radiador.

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