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Puxando um Trailer, seu carro está apto ?

  • Este tópico contém 115 respostas, 36 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 5 meses atrás por ricardo holland.
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  • #58300

    Rodrigo. Cada tipo de reboque possui uma altura do engate em relação ao solo. Podemos tomar como exemplo os trailers mais famosos brasileiros, Karmann Ghia e Turiscar. Os modelos KG possuem uma altura do engate em relação ao chão mais alta do que os Turiscar pelo menos uns 7cm. Isto prova que não há necessidade de se generalizar uma medida universal. Isto quer dizer que não há nada de errado com seu engate e muito menos com sua carreta. Apenas que é legal você deixar seu conjunto sempre bem equilibrado. No seu caso, é bem melhor a carreta ficar desnivelada para a frete, do que para a traseira, pois este “peso” a mais no engate lhe trará mais estabilidade se compararmos com a carreta mais inclinada para a traseira. De qualquer forma, será legal você mensurar o peso na munheca quando estiver co a carreta carregada para ver se o engate do carro possui resistência para ele. Importante: NUNCA tente “aumentar” o nível do engate em relação ao solo, trocando a bola por aquelas mais altas utilizadas em transportadores de bicicletas. Eles não foram projetados para tração e podem quebrar com o efeito “alavanca”. Mais uma coisa…. as vezes, quando as pessoas fazem o engate sob medida para seu reboque, esquecem de levar em conta a carga no porta-malas quando viajam…. ou seja… caso você vá proceder alguma modificação no engate do carro, não esqueça de que ao ir acampar, seu bagageiro estará lotado e a traseira do teu carro irá abaixar ainda mais. abraços. 1_27.jpg

    #58301
    Rodrigo Cardoso
    Participante

    Muito obrigado a todos pelas dicas. Então vou colocar as coisas mais leves no porta mala do carro, para não correr o risco da carretinha ficar ainda mais inclinada . E acho que os equipamentos mais pesado vou centralizar no centro da carretinha, em cima das rodas, para não sobrecarregar muito o engate, já que a carretinha está mais baixa na parte da frente Abcos…. Rodrigo

    #58473
    Paulo Alexandre
    Participante

    Pessoal, boa tarde!!!! Estou entrando hoje por aqui e apenas de já terem me dado informações “positivas” a minha dúvida, vejo aqui pela experiência de cada um de vocês como um lugar que passa muita confiança na informação que possam me dar. Temos uma Pajero Full Automática 3.8 V6 Gasolina que no manual consta capacidade de rebocar com freio até 1.800 Kg e torque de 33.6 (nem sei muito o queseria isso, muito ou pouco) onde estamos pesquisando aquisição de um trailer modelo Diamante da Turiscar que aqui no site consta como 1.620 Kg mas já tive acesso a fórum onde mencionam até 2.200 Kg……Pela experiência de vocês, esse meu carro atenderia rebocar, mantendo as condições de segurança necessária e respeitando os limites de velocidade? Já vi que é um trailer “muito estável” para rebocar…..ficarei grato se alguém puder me dar uma “luz” sobre essa dúvida….abraço a todos e parabéns por tanto conteúdo produzido!!!

    #58475
    Ronald Ataulo
    Participante

    Boa tarde Paulo Alexandre, Seu carro é maravilhoso, muito robusto e confortável!! O torque do motor é a coisa mais importante que você tem que analisar na hora de escolher o veículo tracionador. Quanto maior for o torque maior será a capacidade de carga. Eu tenho uma Hilux SW4 3.0 Diesel automática que possui 35Kg/f de torque. Se você comparar com a Frontier do Dardo que possui 45Kg/f de torque, o carro dele tem muito melhor capacidade de carga. Uma S10 modelo novo tem 50 Kg/f de torque, é maravilhosa!! Eu também tenho um Diamante e é um trailer muito bom de rebocar…

    #58479
    ricardo holland
    Participante

    Paulo eu puxo um Beija Flor de 4 metros com uma Pajero 2 portas V6 3500, e posso dizer que é muito tranquilo, não vai ter qualquer problema, a não ser o consumo, rsrs, que faz parte de quem quer conforto

    #58515
    Paulo Alexandre
    Participante

    Pessoal, muito obrigado pelo pronto de retorno de vocês…isso me tranquilizou bastante em confiar que a Pajero irá aguentar…..Bom deu para ver que estamos por aqui bem no início mas espero podermos ir trocando muitas outras informações e experiências que vejo que possuem bastante e isso é muito importante para pessoas como nos que estamos para iniciar…abração a todos…

    #58525

    Help. O que é tow bar? Tks.

    #58526

    Tow bar é cambão, Henrique. No campismo convencionou-se assim. O MaCamp possui um artigo especial sobre isso. https://macamp.com.br/?p=29

    #58550
    evandroschenato
    Participante

    Opa galera, alguém sabe quanto a l200. 2.5 diesel 4×4 manual pode rebocar? Não tenho o manual.

    #58551

    Olha… nÃo vá pelo Manual….. Porque a Hilux, por exemplo nao pode mais q 700kg no manual… um absurdo……… mas só no Brasil, pq no resto do mundo é muuuito mais.. Tua L200 tem problema de esquentar?

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