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Puxando um Trailer, seu carro está apto ?

  • Este tópico contém 115 respostas, 36 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 4 meses atrás por ricardo holland.
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  • #59598
    evandroschenato
    Participante

    Bom dia galera, tenho acompanhado seus relatos que tbm tem me orientado. Alguém poderia me informar qual o torque da l200savana 121 cv 4×4 mecânica? [hr] Me esqueci de falar. a l200 é 2.5 diesel. Neste fórum me informaram que ela puxa um 5 roda até 3500 kg. Estou negociando e tenho receio do peso.

    #59599
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Evandro, para mim, um bom lugar para ver a ficha técnica dos automóveis é o site carrosnaweb. Veja se encontra a sua L200 clicando [size=x-large]AQUI[/size] ou [size=x-large]AQUI[/size]. Qual 5ª Roda vc está negociando? Uma Turiscar? Tome bastante cuidado na hora de instalar a “bola de engate” na pick-up, vale a pena pagar um pouco mais caro e instalar em quem tem experiência.

    #59604
    Junior ABC
    Participante

    bom dia Henrique, eu comprei um engate em uma loja de som e avisei que seria para puxar a carretinha pesada, então ele encomendou um engate mais forte para 550 kg e ele me atende muito bem, sinto ele bem firme e estável. na época 2014 paguei 500 reais instalado e com fiação. espero ter ajudado… abs

    #59606
    leandrovaranda
    Participante

    Em Uberlândia tem uma fábrica de trailer comercial, tenta achar pelo google o endereço que lá eles devem te indicar o melhor lugar para colocar o engate. Se fosse em Uberaba eu poderia te ajudar melhor.[hr] R. do Estanho, 15 Bairro Taiaman – Uberlândia – MG Telefone: (34) 3235-5671 / 3224-4351 Perto da avenida juscelino kubitschek Tem uma outra mas esqueci o nome

    #59607

    Blz Junior! Anotado. Passei numa lj de acessórios em udia.e disse p eles o mesmo q vc. 500 a 600kg. Vi um forte e mostrou me detalhes p por numa crv.honda. p a[hr] P hrv me disse q deixo o carro u as 3hs. Levam á fábrica aqui em uberlândia e medem e colocam. só q a parte elétrica final p eu fazer qdo tiver com a carreta. Senti confiança e assim q pegar o carro vou lá p certificar-me[hr] Oi Leandrovaranda mto obrigado a vc e aos amigos foristas.estao me ajudando e ajudaram muito. Abraços. Tomara q nos vejamos em uma acampada real né não? !

    #59611
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Henrique, vc leu a MP que te enviei?

    #59612
    evandroschenato
    Participante

    Olhei no link Jandir, mas fiquei na dúvida pq falam em torque específico torque normal e torque/peso. Não diz qual a capacidade de reboque[hr] 10, 26 e 66 kgf

    #59615
    Edintruder
    Participante

    Evandro, talvez tenha que pesquisar com algum proprietário e pedir para olhar no manual quando se tratar de algum modelo diferente do teu. A capacidade máxima de reboque é um conjunto de torque, potência, capacidade de caixa e eixos. Por exemplo, nas S10/Blaser a gasolina, saíram diferencial dana 30 (2.4 gasolina), dana 44 (diesel) e dana 46 para as primeiras (com 6 parafusos nas rodas). Essa última tem uma capacidade de reboque maior, pois a transmissão suporta mais esforço.

    #59616
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Se a sua L200 for essa que aparece clicando AQUI, e se a 5ª roda for uma Turiscar, e sua pick-up não estiver mexida (envenenada) acho que não puxa, pois tem “apenas” 26,2Kgfm de torque. Quando eu digo que “não puxa”, quero dizer que, em alguns lugares não vai puxar de maneira tão segura. Provavelmente vou apanhar aqui pelo que vou dizer, mas vou falar assim mesmo: em minha opinião, veículo tracionador tem que ter alguma “folga” (margem de segurança) em relação ao veículo que está sendo rebocado. Não é bom ir no limite. Para, se houver alguma emergência (que pode ser causada por terceiros e por fatos que não temos controle), termos como sair, e para que as peças, que mais são exigidas, aguentem. Em conversas em acampadas, sempre escuto falar que para puxar trailer grande, ou 5ª Roda grande, de forma segura e confortável, tem que ter acima de 30 kgfm de torque, de preferência acima de 35 kgfm. Há uns seis (06) meses, encontrei um trailista rebocando um Diamante no CCB Clube dos Quinhentos, com uma L200, mas de outro modelo (este modelo AQUI). Ele garantiu que nunca teve qualquer problema. Mas o modelo da L200 dele era outro e o trailer um Diamante, que é mais leve que um 5ª Roda da Turiscar. Mas deixe-se bem claro, têm melhores foristas aqui para te darem uma opinião mais técnica, como o Edintruder, o CaptA330, o Odair Teixeira, o Ronald, o próprio Pivari, e muitos outros. Sua 5ª roda vai ser uma Turiscar memso? Presumi isso por causa do peso que vc indicou (3.500kg). Já vi mais pesadas, como uma Halley, mas que era puxada por uma Dodge Ram (que é literalmente um caminhão). Não sei se vc já postou tal informação em outro lugar que eu não tenha visto, mas é importante saber o modelo da 5ª Roda para te dar uma opinião um pouco mais correta. [size=large]Conheça meu Canal no YouTube, clicando[/size] [size=large]AQUI[/size] .

    #59617
    Mauricio
    Participante
    Jandir de Teresópolis wrote:
    Se a sua L200 for essa que aparece clicando AQUI, e se a 5ª roda for uma Turiscar, e sua pick-up não estiver mexida (envenenada) acho que não puxa, pois tem “apenas” 26,2Kgfm de torque. Quando eu digo que “não puxa”, quero dizer que, em alguns lugares não vai puxar de maneira tão segura. Provavelmente vou apanhar aqui pelo que vou dizer, mas vou falar assim mesmo: em minha opinião, veículo tracionador tem que ter alguma “folga” (margem de segurança) em relação ao veículo que está sendo rebocado. Não é bom ir no limite. Para, se houver alguma emergência (que pode ser causada por terceiros e por fatos que não temos controle), termos como sair, e para que as peças, que mais são exigidas, aguentem. Em conversas em acampadas, sempre escuto falar que para puxar trailer grande, ou 5ª Roda grande, de forma segura e confortável, tem que ter acima de 30 kgfm de torque, de preferência acima de 35 kgfm. Há uns seis (06) meses, encontrei um trailista rebocando um Diamante no CCB Clube dos Quinhentos, com uma L200, mas de outro modelo (este modelo AQUI). Ele garantiu que nunca teve qualquer problema. Mas o modelo da L200 dele era outro e o trailer um Diamante, que é mais leve que um 5ª Roda da Turiscar. Mas deixe-se bem claro, têm melhores foristas aqui para te darem uma opinião mais técnica, como o Edintruder, o CaptA330, o Odair Teixeira, o Ronald, o próprio Pivari, e muitos outros. Sua 5ª roda vai ser uma Turiscar memso? Presumi isso por causa do peso que vc indicou (3.500kg). Já vi mais pesadas, como uma Halley, mas que era puxada por uma Dodge Ram (que é literalmente um caminhão). Não sei se vc já postou tal informação em outro lugar que eu não tenha visto, mas é importante saber o modelo da 5ª Roda para te dar uma opinião um pouco mais correta. [size=large]Conheça meu Canal no YouTube, clicando[/size] [size=large]AQUI[/size] .

    Apenas curiosidade. A Delka postou uma foto de uma Amarok puxando o 5 roda novo que eles fizeram de 8 metros…..ai eu fico pensando, tenho um Delka 730, que ja acho pesado , 2200kg na plaqueta, mas com certeza chega a uns 3000kg achei muuuuuito desconfortável puxar com uma triton diesel, tanto é que troquei pela ranger 3.2 200cv 47,9kgfm.

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