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Puxando um Trailer, seu carro está apto ?

  • Este tópico contém 115 respostas, 36 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 10 meses atrás por ricardo holland.
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  • #59618
    Capt.A330
    Participante

    Evandro, buenas! Jandir está muito certo em ser conservador, pois isto envolve segurança, como por exemplo, numa ultrapassagem, e também temos o desgaste acelerado de peças; mas temos outros fatores a considerar, como por exemplo, se o 5ta. Roda estivesse muito bom (checado por alguém muito idôneo é condição “sine qua non”), e o preço muito em conta, talvez (e somente talvez) compense comprar, realizar viagens curtos, quanto à distância a percorrer, e o mais breve possível, trocar o rebocador por outro mais possante. Para pensar… Dardo.

    #59621

    Henrique, aqui a rapaziada estende a mão em dois minutos… Feliz que tenha ‘encontrado’ um lugar que se dispôs a fazer sob medida, ainda que não tenha batido o martelo se de fato fará no tal local. Importante também a opinião do Junior que teve uma experiência positiva, atentando-se porém a questão capacidade/peso (acima dos 500kg). No mais é engatar e cair na estrada, por sinal curioso no resultado, ficará um lindo conjunto!

    #59627
    Ronald Ataulo
    Participante

    Dardo e Jandir, concordo com vocês em ter folga no veículo rebocador. Desde que comprei o meu Turiscar Brilhante que pesa em torno de 1600 kg, reboquei com a minha Toyota Hilux SW4 3.0 a diesel com 35Kgf com muita tranquilidade. No momento que engatei o Diamante nela senti a falta de motor. Quando dirigi em nosso último VQQ de Inverno 2014 em Campos do Jordão a Frontier do Dardo com o Guanaquito, percebi quanta diferença possui no seu motor com 45Kgf de torque. Portanto, quanto mais força mais tranquila é a viagem…

    #59632
    Familia G
    Participante

    Pessoal a empreitada é complicada, andei o dia todo vi n caminhonetes e não consigo juntar o útil ao agradável E agora me surgiu outra dúvida O que eu ouvir falar sem receio de força é da f250 e agora? [emoji29]

    #59646
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Família G, no quesito força, a F250 é perfeita. Melhor que ela, só a Dodge RAM. Até 5ª Roda Turiscar vai, principalmente se for o último modelo da Pick-up, com motor Cummins 3.9 turbo (Já tive o prazer de dirigir uma e te digo, é uma mistura de trator dos grandes, e com esteira, com caça americano F15…Muuuuuuuuuuuuito torque e potência de sobra – veja a ficha técnica clicando AQUI). Só que a F250 pode (há controvérsias, deixe-se bem claro…) ocultar outro problema. Algumas têm no documento a classificação como “caminhão”, e isso poderá (?!?!?!?!?!?) vir a te causar alguns contratempos, como por exemplo: 1) exigência de carteira de habilitação “C”, 2) áreas em certas cidades, como São Paulo, onde é proibido o trafego de caminhões, e a multa é feita por radares automáticos, ou por “otoridadis” que podem não estar em bom dia ou sei lá mais o quê, 3) a velocidade máxima permitida, que passa a ser a de caminhões para quem está dirigindo uma F250 com documento como caminhão, 4) obrigatoriedade de ter de sair da rodovia nas balanças (quase certamente o operador te mandará sair da fila de pesagem e seguir viagem, sem precisar pesar o veículo, mas se passar direto pela rodovia, o radar automático, que lê sua placa, talvez te multe). Tem até ação na justiça discutindo esse tipo de multa. Mas ter que brigar na justiça, com custo de advogado, etc…. Complica, né ?!?!?!?! Mas tem F250 com documento como “Caminhoneta”, “Caminhonete”, “Caminhão Especial”, etc… que não te causará esse tipo de problema. Mas tem que ficar atento na compra, ou cumprir as exigências de se dirigir um caminhão, mas de forma consciente (comprando a F250 sabendo desta questão). Leia alguns textos: TEXTO 1 TEXTO 2 TEXTO 3 Mas lembro que todo esse assunto é muito polêmico… Uma verdadeira confusão… Insegurança total… BRASIL IL IL IL IL IL IL IL IL IL IL IL IL IL IL…. E para encerrar a questão F250, tem mais um ponto. Com a F1000 eu já tenho muita dificuldade de entrar em alguns estacionamentos e shoppings, e de achar vaga na rua, por causa do tamanho. Imagina uma F250 cabine dupla de fábrica, que tem quase 1,5 metros mais do que a F1000 de comprimento. Eu já entro em Drive Thru com muita dificuldade e muitas vezes tenho que passar por cima de canteiros e calçadas… Nem quero imaginar em F250 cabine dupla de fábrica (as cabine simples e as cabine dupla não originais de fábrica, que tenham sido “dupladas” sobre pick-ups originalmente cabine simples, são “apenas” 70 cm maiores que as F1000). Se eu não tivesse a limitação financeira que tenho, antes deste tópico, ficaria entre Ranger e S10 (e talvez também pensasse em Frontier, por causa do Dardo). Agora, depois deste tópico, reconheço, ficaria em dúvida entre as já citadas e as Hilux, pendendo até mais para esta última (principalmente por causa da opinião de uma das pessoas que sei que é uma das que mais entende de pick-ups no Brasil, o Edintruder, nosso companheiro de fórum). E que a EFE não me escute falar que sonho com outras, pois vou ficar com ela muuuuuitos anos ainda, e isso poderá vir a atrapalhar nosso casamento (mas verdade seja dita: não posso negar que a minha companheira de mais de uma década, a Milona, é boa pra caramba, e agora que já aprendi bastante da manha de viajar rebocando trailer (principalmente não forçar em subidas muito fortes – o que acho que vale para todas as pick-ups – não sei se vale também para as F250 e Dodges RAM, por causa do alto torque que elas têm), está uma maravilha. Ela não me deixa na mão e tem puxado o Cisne pra tudo que é lugar!!!!! Sem decepção)… [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=me_UNq-GyLQ[/video]

    #59649
    Allex W Farias
    Participante

    Estou sem muito tempo para palpitar. Mas referente a trailer 5 roda posso dar algumas dicas. Pois fabricamos os mesmos. Um modelo de 6.5 metros medido na parte superior, digamos que gira em torno de 1900 kg com peso de munheca em torno de 600 a 700 kg. Nesse caso uma L200 modelo mais antigo ira suar a camisa para fazer o trabalho . Vendemos um desse tamanho para um cliente com uma triton 2015. Ela anda bem, sobe legal. So que modelos mais pesados nao indico nada desse porte. 5 roda com mais de 7m usamos uma f250 cd 2011 4×4 motor cumins. 5 roda e mais suave no transito, nao soqueia como um trailer de cambao. Agora 3.500 kg com uma L200 a tocada vai ser muito complicada. Levando a riscos na propria seguranca. Essa e a minha opniao. Ja tracionei varios tamanhos e pesos. Nao sou nenhum dono da razao. Somente repasso esses dados. Boa sorte com o novo brinquedo hehe deixo em anexo a imagem do 5 roda com a triton.

    #59662
    Edintruder
    Participante
    Familia G wrote:
    Pessoal a empreitada é complicada, andei o dia todo vi n caminhonetes e não consigo juntar o útil ao agradável E agora me surgiu outra dúvida O que eu ouvir falar sem receio de força é da f250 e agora? [emoji29]

    Grande FamíliaG! O Jandir te deu a melhor dica de todas no quesito picape. Se tens CNH C ou superior e o principal, se tens $, compra uma F250 Cummins, mas se tens a CNH B, podes ainda optar por uma F250 MWM cabine simples original. Não tem a mesma força que a 3.9 Maxxpower, mas anda muito bem. O maior problema de partires para uma picape, é que NUNCA mais vais queres andar em carro pequeno, e se partires para uma linha Full Size, não irás mais querer uma média. Dependendo de quanto tens para gastar, tens muitas opções. Uma F-1000 igual a do Jandir é fantástica, e tem como repotenciá-la e deixar ela com 180cvs e 50kg de torque, custando muito menos que uma F250 ou Hilux 3.0. Eu não pretendo largar a minha F1000 4×4 tão cedo, mas no dia que eu trocar, as opções serão F250 4×4 (se eu tiver $ para isso, Veraneio 94 ou Grandblazer 4.2 MWM. Essa seria a última opção pois não sou fã desse MWM Sprint. Prefiro motores de concepção mais antiga que são praticamente indestrutíveis. Para o meu uso “soviético” como meus amigos dizem, essa linha mais robusta é a mais indicada. Se me disseres o quanto pretendes gastar e se a CD é algo necessário, assim como a caçamba, podemos te ajudar a direcionar as tuas opções. Aonde tu moras? Olha essa aqui: http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/ford-f-250-tropicampo-82455472?last=1&xtmc=f-250+tropical&xtnp=1&xtcr=1 MWM, CNH B. Podes viajar a 180km/h vazia ou a 100km/h com um trailer. Esse motor bem cuidado, vai além dos 600.000km. Esse MWM instalado em uma picape de “tiozão”, é provável que não andou na mão de nenhum “agroboy”, que são os maiores destruidores desses MWMs. Com essa daí, podes puxar 5a roda ou trailer comum, de 4500kg sem passar trabalho em subidas ou em ultrapassagens.

    #59665
    Familia G
    Participante

    Valeu pela dica [emoji106]

    #59675
    Capt.A330
    Participante
    Allex W Farias wrote:
    Estou sem muito tempo para palpitar. Mas referente a trailer 5 roda posso dar algumas dicas. Pois fabricamos os mesmos. Um modelo de 6.5 metros medido na parte superior, digamos que gira em torno de 1900 kg com peso de munheca em torno de 600 a 700 kg. Nesse caso uma L200 modelo mais antigo ira suar a camisa para fazer o trabalho . Vendemos um desse tamanho para um cliente com uma triton 2015. Ela anda bem, sobe legal. So que modelos mais pesados nao indico nada desse porte. 5 roda com mais de 7m usamos uma f250 cd 2011 4×4 motor cumins. 5 roda e mais suave no transito, nao soqueia como um trailer de cambao. Agora 3.500 kg com uma L200 a tocada vai ser muito complicada. Levando a riscos na propria seguranca. Essa e a minha opniao. Ja tracionei varios tamanhos e pesos. Nao sou nenhum dono da razao. Somente repasso esses dados. Boa sorte com o novo brinquedo hehe deixo em anexo a imagem do 5 roda com a triton.

    Buenas Allex! Muito bonita a foto do 5ta. Roda com a Triton, vi as outras do “site” também, e espero que você possa ir para o VQQ de Joinville, de preferencia para expor esse 5ta. Roda, que pelo que vi no teu “site”, dá para fazer todo ele para recreação. Espero te encontrar lá; grande abraço! Dardo.

    #59696
    Allex W Farias
    Participante

    Dardo. Muito obrigado. Acredito que estarei sim. Esse da foto foi vendido. Estou montando um do mesmo tamanho. So que todo residencial, 6.5 metros e 2 de largura. Seria o mesmo tamanho do que esta na foto. Tem mais 2 residencial montando um com 9 metros e outro com 12. Esses para brincar com a F250. Se o de 6.5 metros estiver pronto vou com ele. Vai ficar bem leve e ser tracionado por uma ranger sport a gasolina. Caso contrario vou dar o ar da graca com meu kc330, pupilo da casa hehe

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