Puxando um Trailer, seu carro está apto ?

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  • #59702
    Capt.A330
    Participante

    Beleza Allex! Se possível, coloca teu nome na listinha de http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5712&page=4 Obrigado e grande abraço! Dardo.

    #55936

    Oi Leandrovaranda. Obrigado pela ajuda.ebfim.o tempo foi curto. Estávamos fazendo a mudança de minha mãe, trocando se carro e volto p patos de Minas p empacotar a nossa mudança p bh. Decidi colocar o engate por lá. Pq também se der algum problema estamos lá. E a Kc chega só em junho.Valeu demais .abracos.

    #60021
    sergio janiski
    Participante

    Ola , tenho uma duvida sobre a f250, mesmo sendo a cabine simples 6cc diesel ela tem todas estas restrições de mobilidade urbana e velocidade (não falando sobre a carteira de habilitação , a minha ja é a D ) pois rebocando um diamante da pra manter uns 100km com tranquilidade e sobe as serras bem sem forçar muito e junto com os automoveis , quando li o texto anterior vi q era sobre a 250 cab dupla 4cc diesel mas a 250 bem longa, tudo isso se aplica na 250 curta ?

    #60022

    Veja o PBT dela… Mas creio que a cabine simples seja menor q 3500kg e não entra como veiculo pesado….. Diferente da 250 cabine dupla e da RAM 2500 q são consideradas como caminhao

    #60024
    sergio janiski
    Participante

    ok, muito obrigado

    #60026
    LANDUCHE
    Participante

    JÁ TIVE UMA F-250 CABINE SIMPLES E REBOQUEI NOSSO VILA RICA RESIDENCE,ELA SOBE BEM COM SOBRA DE POTÊNCIA.

    #61667
    raulrsa
    Participante
    Henrique Canedo Xavier wrote:
    Oi Leandrovaranda. Obrigado pela ajuda.ebfim.o tempo foi curto. Estávamos fazendo a mudança de minha mãe, trocando se carro e volto p patos de Minas p empacotar a nossa mudança p bh. Decidi colocar o engate por lá. Pq também se der algum problema estamos lá. E a Kc chega só em junho.Valeu demais .abracos.

    Henrique assim como VC no ano passado comprei minha Trabucar 0km e fui buscar direto na fábrica com o Alexandre…. Na oportunidade tinha um EcoSport com um engate genérico removível instalado num desses centros automotivos. Na viagem de retorno, considerando que as estradas paulistas estão um tapete não tivemos nenhum problema. Assim um mês após a busca da carretinha, eu e minha esposa partimos para Natal-RN rebocando nossa carretinha a fim de desfrutar merecidas férias num verdadeiro tour pelo nordeste. E VC deve imaginar o perfeito estado de conservação das estradas nordestinas? Um verdadeiro fracasso… Assim, depois de dois dias sacudindo no carro, acerca de 2km da praia de pipa, nosso destino inicial do passeio, eis que ao passarmos por mais um dos infinitos buracos nas rodovias, o nosso engate simplesmente rasgou a lataria e um lado se soltou do carro vindo a se arrastar pelo chão com aquele sentimento de fim de férias que acabaram de começar. A sorte é que um conhecido do meu cunhado que morava na região que nos resgatou e rebocou a carretinha até o camping mais próximo e dias apos reparamos o engate e prosseguimos com os passeios. Por fim, fiz esse relato pra te alertar a não economizar na hora de instalar sei engate e de preferência procure um local especializado em reboques e engates. Esse ano, após a troca do carro instalamos um engate feito sob medida na Santiago carretas ( não trabalho lá e não ganho nada com isso) gastando cerca de quinhentos reais a mais que o engate genérico, mas certamente muito mais seguro e confiável.. Abraços e boas acampadas!

    #62342

    Ale! !!!!salve e feliz pelo passeio cansativo de vcs. Anotei mais essa dica.keep camping! Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    #62556
    raphael fonseca pinto
    Participante
    Edintruder wrote:
    O Ricardo falou tudo. Em reboques com tow bar ocorrem muitos acidentes quando o pessoal puxa jipe com saveiro (traseira leve) ou com outros carros leves. O detalhe é que um trailer de dois eixos é muito mais estável que um tow bar ou um trailer de um eixo, dessa forma ganha-se muito em “tolerância dinâmica”. Na prática, todo o reboque deve ser mais leve que o carro que traciona, sendo que o equilíbrio deve ser considerado para não afetar a dirigibilidade do carro. Há alguns meses passou por mim no RS uma Captiva puxando um trailer grande e a suspensão traseira estava enterrada no chão e as rodas dianteiras visivelmente leves. Isso é tão perigoso quanto um carro de traseira leve. Pisa no freio numa curva que vira um L bonito mesmo com freio no trailer ou passa reto numa curva. Em relação às capacidades, é importante esse debate pois a autoridade policial pode autuar sim por reboque acima da capacidade do veículo. O conjunto é retido até reduzir o peso do reboque ou até arrumar um veículo de maior capacidade. Imagina uma Hilux que não pode puxar um trailer por causa de escambos das montadoras! A F1000 tem capacidade de tração de 4500kg, porém já puxei num cambão um caminhão de 17tons. Puxou legal, mas se o policia pegasse eu tava ralado pois a multa é calculada multiplicada pelo excesso… Na dúvida, edita o manual do proprietário e anda com ele no porta-luvas.

    [hr] pessoal,sou novo no grupo9 e nao consegui postar, estou comprando um trailler food truck com aproximadamente 2.000 kg, qual carro poderei puxar o monstrinho de preferencia na faixa de 40.000 reais, obrigado

    #65797
    evandroschenato
    Participante

    Tenho um questionamento sobre o peso vertical sobre o engate. Tenho l200savana c capacidade de tração de 2200 kg. Mas o trailer q puxo é um continent da apolo de 6.4 mas c rodado atrás. Parece que pesa bastante no engate. Será q terei problemas?

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