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Puxar trailer Loft 33

Este tópico contém respostas, possui 15 vozes e foi atualizado pela última vez por  marcio ribeiro 3 anos, 3 meses atrás.

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  • #45882

    marcio ribeiro
    Participante

    Olá pessoal tudo bem? acabei de me cadastrar aqui e já entrei com um novo tópico. Desculpe-me se por acaso esse assunto já esteja em outro tópico: Acabei de comprar um trailer loft 33 da Acampe, lindo por sinal, e eu já tinha uma Doblo 1.8 adventure locker e-torq, aqcampei duas vezes com ela e senti que apesar de um super carro, não é o ideal para rebocar, pois fica muito lenta, em certas ocasioes não passa dos 60 e com pé em baixo. Bom vamos aos fatos, quero trocar e tenho em mente dois carros: a suzuki vitara ou a TR4. Pensei nas duas pelo preço ( até uns 50 mil ), 4X4 e como meus acampamentos não são muitos longos não preciso desses carrões. Agradeço se puderem me ajudar ou até mesmo indicar algum carro, n dia a dia eu uso ele apenas para ir e vir do meu trabalho. Um abração a todos. Márcio – Sorocaba

    ASF – Adventure 728×90

    #58566

    Grande MArcio Que boa notícia ter você aqui no Fórum. Queremos sua presença sempre. Acho estranho o ser relato, pois o 1.8 16V e-torq é muito forte mesmo. Eu puxei o KG 330 que pesa mais de mil quilos com minha palio Adv 1.8 8V e nao sentia essa lerdeza….. no caso do loft deve ser bem mais leve. Você tem uma relaçao do peso do Novo Loft com o trailer que você montou? mesmo porque vc puxava ele com uma adv 1.8 8v igual a minha…. ne? Sobre sua dúvida, acho que ambos os carros que citou são ótimos, prncipalmente pelo 4×4 que ajuda muito a você poder ir com o trailer a qualquer lugar que um carro de passeio chegue sozinho… A propósito….. sabe dizer sobre o “locker” na doblo? Quando eu tinha a Palio este fazia muita falta nos pisos de areia e gramados molhados dos campings. abraços

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #58568

    Anônimo

    Marcio, Se a queda de velocidade te incomoda, tem recomendo uma carro a diesel Tdi com ao menos 135cc, ate mesmo uma picape v6 gasolina irá lhe proporcionar esta queda de velocidade nas subidas.

    #58569

    leandrovaranda
    Participante

    O locker parece que funciona igual a tração posititva da C14, se uma roda patina ele joga a força para a roda oposta. Simples e eficiente. Quanto a perda de velocidade, tente achar em qual rotação seu carro tem maior torque e fazer as trocas de marchas pensando nisso. As vezes ao invés de pisar mais tente reduzir uma marcha para manter a faixa de rotação ideal. Pode ser só isso, ai t evita de trocar de carro.

    #58570

    Ronald Ataulo
    Participante

    Olá Márcio, seja bem vindo a esta turma campista!! Já que você é um proprietário de trailer, responda a pesquisa colocando seu nome na lista: http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5052 Outra coisa, analise sempre o torque do motor do veículo tracionador, eu não sei qual o torque do seu carro, mas a Pajero TR4 tem 18Kgf e outro dia voltando com o trailer do meu pai, um Apolo Young 3,60 metros, pegamos uma ventania na saída do Camping Paineiras e não conseguimos passar de 60Km/h com a TR4 em terceira marcha com o pé no talo. Veja o artigo que escrevi sobre a fragilidade no engate da Pajero TR4: http://portal.macamp.com.br/pagina-externa.php?urlExterna=http://boraprocamping.blogspot.com.br/2014/10/solucao-para-fragilidade-da-pajero-tr4.html

    Ronald Ataulo
    Trailer Turiscar 6.5 (New Pipoca)
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

    #58571
    Andre Americana
    Andre Americana
    Participante

    Seguindo o comentário do Leandro.. ao invés de afundar o pé no acelerador, volte marcha e suba o giro. Se não me engano o torque desse motor é em 4mil rpm, quando a velocidade cair, ache a marcha que encaixe nessa rotação e siga nela sem pressa de “cambiar” novamente. Puxei por alguns anos um trailer de 650kg com uma montana 1.8 que utiliza o mesmo motor da Doblo, nunca tive problemas ou falta de potência.

    #58573

    Marcio. Sendo um veículo de passeio para ida e volta do trabalho no dia a dia, realmente um Diesel TDI não seria a opção mais econômica. Acredito que você estaria muito bem servido com uma TR4 ou Vitara. Problemas e acontecimentos casuais podem acontecer com todos.

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #58575

    Anônimo

    Eu viajei por 4 anos com um Scenic 2.0 + kc330 e nas subidas da dutra era de 2 ou a 50 ou 60km na subida, fora a queda de potência o resto era ótimo.

    #58580

    Edintruder
    Participante

    Marcio, creio que a tua Palio ainda é uma opção melhor do que o TR4 ou o Vitara. O período que irás rebocar o trailer compensará o maior consumo de combustível para o dia a dia? Nenhum desses dois modelos chega nos 8 km/l na cidade e, e na estrada só em descidas para encostar nos 10km/l. Outro detalhe, o e-torq é um motor muito moderno e suporta um esforço contínuo por muito tempo. O caso é se adaptar a essas condições ou partir para um diesel como comentado. Uma Ranger 2.8 puxa muito bem, uma S-10 também 2.8, L200 (preferencialmente outdoor) com câmbio manual, Hilux 3.0, D20 (turbinada), F1000 (turbinada), F250…. Se o vitara for o V6, ele puxará como uma pluma, mas o consumo será algo bem desagradável. Entre essas opções a gasolina de 6 cilindros, ainda tem Pajero, Cherokee e Explorer, que tem uma estrutura bem superior à TR4 e o própria Vitara.

    #58581
    Andre Americana
    Andre Americana
    Participante

    Essa “obrigação” de ter um veículo diesel com muitos cavalos e tal não é necessário, tem muita gente por ai rebocando trailer com carro de passeio. Tenho um colega com nissan sentra puxando um KG 380, outro utiliza um passat 1978 puxando um KG 450, tinha um amigo que foi até Porto Seguro partindo da São Paulo com um 330 sendo puxado por um Fiat 147, pensa que ele passou aperto.. não, precisava esperar agente no final das subidas.. Então se vc não vai rebocar um trailer de 8 metros com 4 toneladas, vai firme que seu carro e muito bom pra isso.

ASF – Adventure 728×90

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