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Puxar trailer Loft 33

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  • #58583
    Junior ABC
    Participante

    Parabéns Márcião, seja bem vindo ao Fórum abs

    #58584
    marcio ribeiro
    Participante

    Marcos, obrigado pela receptividade, apesar de ter me cadastrado há algum tempo, esse é o meu primeiro post (não entendia direito disso rs). O meu carro, apesar desse motor, é uma Doblo pesada e com um cambio diferente, para ter uma idéia, a Palio 1.8 andava muito, mas muito mais do que a Doblo, tanto em arrancada como em velocidade final. abração, Márcio[hr] Ontem, 09:14 PM Resposta: #3 Transtrailer Offline Membro *** Respostas: 52 Registrado em: Sep 2010 Reputação: 2 RE: Puxar trailer Loft 33 Marcio, Se a queda de velocidade te incomoda, tem recomendo uma carro a diesel Tdi com ao menos 135cc, ate mesmo uma picape v6 gasolina irá lhe proporcionar esta queda de velocidade nas subidas. André, obrigado, estou pensando mesmo, porque seria o mesmo carro do meu dia a dia. abração[hr]

    leandrovaranda wrote:
    O locker parece que funciona igual a tração posititva da C14, se uma roda patina ele joga a força para a roda oposta. Simples e eficiente. Quanto a perda de velocidade, tente achar em qual rotação seu carro tem maior torque e fazer as trocas de marchas pensando nisso. As vezes ao invés de pisar mais tente reduzir uma marcha para manter a faixa de rotação ideal. Pode ser só isso, ai t evita de trocar de carro.

    Vou pensar direito sim, pois eu tinha um palio e com o mesmo motor, não sei ao certo os motivos, só que a Doblo é muito mais lenta.[hr]

    Ronald Ataulo wrote:
    Olá Márcio, seja bem vindo a esta turma campista!! Já que você é um proprietário de trailer, responda a pesquisa colocando seu nome na lista: http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5052 Outra coisa, analise sempre o torque do motor do veículo tracionador, eu não sei qual o torque do seu carro, mas a Pajero TR4 tem 18Kgf e outro dia voltando com o trailer do meu pai, um Apolo Young 3,60 metros, pegamos uma ventania na saída do Camping Paineiras e não conseguimos passar de 60Km/h com a TR4 em terceira marcha com o pé no talo. Veja o artigo que escrevi sobre a fragilidade no engate da Pajero TR4: http://portal.macamp.com.br/pagina-externa.php?urlExterna=http://boraprocamping.blogspot.com.br/2014/10/solucao-para-fragilidade-da-pajero-tr4.html

    opa, vou responder a pesquisa sim, valeu pelas informações no seu artigo, isso me faz repensar muito.[hr]

    Andre Americana wrote:
    Seguindo o comentário do Leandro.. ao invés de afundar o pé no acelerador, volte marcha e suba o giro. Se não me engano o torque desse motor é em 4mil rpm, quando a velocidade cair, ache a marcha que encaixe nessa rotação e siga nela sem pressa de “cambiar” novamente. Puxei por alguns anos um trailer de 650kg com uma montana 1.8 que utiliza o mesmo motor da Doblo, nunca tive problemas ou falta de potência.

    André, A montana é mais leve que a Doblo, eu acho que o cambio seja diferente (sei lá), na próxima vou fazer esses testes do torque sim, espero que meu cambio não vá para o espaço rsrs. abração, Márcio[hr]

    Andre Americana wrote:
    Essa “obrigação” de ter um veículo diesel com muitos cavalos e tal não é necessário, tem muita gente por ai rebocando trailer com carro de passeio. Tenho um colega com nissan sentra puxando um KG 380, outro utiliza um passat 1978 puxando um KG 450, tinha um amigo que foi até Porto Seguro partindo da São Paulo com um 330 sendo puxado por um Fiat 147, pensa que ele passou aperto.. não, precisava esperar agente no final das subidas.. Então se vc não vai rebocar um trailer de 8 metros com 4 toneladas, vai firme que seu carro e muito bom pra isso.

    Caramba amigo, o 147 esperava vocês na subida…quero comprar esse carro p mim…abração.

    #58586

    macião, feliz em te ver aqui irmão….participe mais, aqui é a segunda ‘casa’ do campista…

    #58590
    marcio ribeiro
    Participante

    grande Alexandre, valeu “mermão” rs. to aqui agora na luta do rebocador [hr] ah, mais um comentário a respeito do consumo da doblo, aqui na cidade ela faz 8km/l e na estrada 10, no álcool 5,5 km/l na cidade e na estrada nem me arrisquei, pois agora só ando na gasolina mesmo. um baita carro em conforto e dirigibilidade.

    #58591
    rodrigo rj
    Participante

    MARCIO, É SEU 1° TRAILER? SE FOR REGRA NUMERO 1… NÃO PASSE DOS 80KM, SEJA LÁ QUAL FOR O CARRO… O CAMPISMO É PASSEIO…. NÃO VEJO PQ TROCAR DE CARRO… MAS SE QUISER EMOÇÃO “SEM O TRAILER´´ PEGA UMA CARAVAN OU OPALA 6 CANECOS… RSSSS AI VAI VER O QUE É CARRO RSSSS SEJA BEM VINDO AO GRUPO

    #58592
    Anônimo
    Inativo

    André Americana, Acho que voce deu uma exagerada deste exemplo da Fiat 147 com o KC330, se realmente ele ficava esperando vocês lá encima, chego a conclusão que vocês são uns lerdos KKKKKK Penso que qualquer carro puxa qualquer coisa, a diferença é como voce quer puxar na estrada, eu pelo menos quero puxar o meu trailer sem perder potencia na subida, ou seja, andar entre 80 a 100km e nas subidas manter a mesma velocidade só descendo apenas um marcha, já na F250 vou de 5° marcha do RJ a SP, mais pelo visto eu sou o unico apressado aqui, ou seja, o unico ET do grupo, o resto tem tempo para viajar e perder tempo nas subidas puxando a 2 e 3° marcha a 50 e 60km. Ass. André

    #58597
    Andre Americana
    Participante

    Quando tenho pressa vou de avião! Ha ha ha ha[hr] Usando o exemplo de um grande amigo: Vc quer comprar sua casa, existe a opção de uma cobertura frente mar ultra luxo e também existe aquela kitnet na periferia, claro que a cobertura seria muito melhor, mas isso não significa que a kitnet não de p vc morar. Uma camionete de 200cv sem dúvida é fantastica p rebocar um trailer tendo inúmeras vantagens, mas isso não significa que o carro com 80cv não dê p puxar um trailer curtindo a viagem. Durante 5 anos viajei muito de safari com míseros 48cv, me diverti e curti muito, quando viajei em comboio sempre chegava por último. Sempre 15 minutos depois e nem por isso deixei de ir ou de aproveitar a vida de camping.

    #58600

    Andre americana Tocou num assunto importante… As vezes está queda de velocidade não significa nem 30 minutos de atraso. Ganha-se em paisagens, papos em familia e outras diversões. Sem a obrigação de comprar e manter um carro oneroso. este “tempo perdido” na estrada…. Já vi gente perdendo muito mais que isso ajustando a antena do trailer. Kkkkk lembra do Carlini em Ubatuba andre? Rsrs

    #58599
    Anônimo
    Inativo

    André, Concordo com tudo que você falou, o problema é com se falando, exemplo do outro amigo que vai puxar um diamante com uma pajero v6 a gasolina, penso que o correto seria falar que puxa vai puxar sim porém terá queda de rendimento ma subida e alto consumo de combustível, mais vem o Ronald e fala que vai puxar maravilhosamente bem, o outro falar que a tr4 vai puxar muito bem, acho que em uma explicação temos que falar as vantagens e desvantagens da picape diesel a gasolina puxando um trailer, é uma hipocrisia a gente incentivar o cara a puxar um kc520 com um Astra rm quanto a maioria dos assinantes desta lists estão montados em picapes a diesel. Desculpe pelo desabafo mais com este tipo de incentivo pode acabar dando um grande decepção com os novos eu suas viagens iniciais, tem vários exemplos para relatar. Desculpe Assm André Pereira

    #58601
    Anônimo
    Inativo

    Desculpa pelos erros digitação, escrever no celular não é fácil

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