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Puxar trailer Loft 33

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  • #58701

    Capita, na época da doblo usava barraca ou hostel? Que bravura hein, se tiver histórias pra contar desta viagem da doblo podes crer que ganhou um assinante, forte abraço.

    #58702
    Davi
    Participante
    Edintruder wrote:
    Um breve off topic. Marcos, realmente o motor da GM é muito durável. Meu primeiro Monza vendi com 275.000km e motor lacrado standard ainda. O problema do GM usado pela Fiat é que se trata de uma versão mais antiga. É o mesmo do Kadett e Monza com injeção MPFI. O motor do Astra tem diferenças, ele é mais largo e tem diferenças de projeto. A vantagem do E-torq frente ao GM é o consumo, pois mesmo sendo 16v o e-torq tem uma boa diferença no consumo pois é um motor mais eficiente. Para quem gosta de rodar suavemente, passar marchas com giro mais baixo, o e-torq perde, pois por ser 16v a faixa de torque é mais elevada, de forma que para acordar esse motor tem que esticar um pouco mais que o 1.8 8v da GM. Mas no uso comum, o e-torq ainda é melhor de média. Diferença em torno de 6km/l (GM) para 8,5km/l (Fiat) em uso urbano.

    Tivemos também um Monza, SL/E 1984 1.8 a álcool. Na família desde 0km, o vendemos em 1997 com 326.000km sem nunca abrir o motor. E estava tudo prefeito, não fumava, não baixava óleo nem água… mesmo na sua alta km chegava a fazer 11km/l em viagens.

    #58722
    Capt.A330
    Participante
    alexandrelrf wrote:
    Capita, na época da doblo usava barraca ou hostel? Que bravura hein, se tiver histórias pra contar desta viagem da doblo podes crer que ganhou um assinante, forte abraço.

    Buenas Alex: Na época do Doblò nas viagens pela Patagônia, ficava em Hotéis e cabanas, pois ainda não era Campista “integral”; por isso, não publiquei as “aventuras” aqui no MaCamp (embora tenho um acervo considerável de fotos, para variar!) :D , e não sei se seria certo a publicação, já que como falei, na época ainda não era um Campista “full time”. Ah, vai um par de fotos de “contrabando”, antes que o Marquitos descobra e seja banido do MaCamp e condenado ao ostracismo. Grande abraço Alexandre, e muito obrigado! Em Esquel, Provincia de Chubut, Argentina. DSC01877.jpg Qual a possibilidade matemática de dois carros brasileiros quase idênticos de cor, marca, modelo e da mesma região (Sul) se encontrar por acaso em Cholila, Chubut? O outro Doblò era dum casal de Santa Catarina em “lua de mel” pela Patagonia; se contassem para mim, seria difícil de acreditar… DSC02060.jpg Dardo.

    #58724

    Dardito figura… hahaha Quanto ao relato, vejo que o fato de não ir acampando não tira nem o mérito de um relato aqui no MaCamp e tampouco devemos perder um post de uma pessoa tao dedicada quanto você. Seus relatos não só entretém o forista, como ajuda muito no planejamento de viagens (acampando ou não). Por isso, Dardito, foi aberta uma nova seção intitulada (Relatos de Viagens Não Acampando) e o senhor está incumbido de estreá-la com esta aventura a bordo do Doblô…… http://www.portal.macamp.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=55

    #58731
    Capt.A330
    Participante

    Jawohl mein Herr, Mein Kommandant Marcão, die grossen!!!

    #58733

    Danke, dardito

    #58846

    [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=O3OsaaeZRf4[/video]

    #59048
    Tiago GIN
    Participante

    eu tenho uma opinião um pouco diferente da dos demais em relação ao TORQUE dos motores a diesel… Alguém lembra das Saveiro a diesel (nem vou citar a kombi)? Eram terríveis em desempenho e excelentes no consumo. Bastava um item “mágico” para solucionar o problema do desempenho…. TURBO… E por isso eu digo, que apesar de realmente a tração influenciar MUITO, OU QUASE TUDO na questão reboque, o diesel só ajuda em economia. Eu tinha um Audi A3 1.8 turbo a gasolina, fiz uns ajustes na injeção e pressão de turbina e cheguei em 195cv e 28kgfm de torque(a partir de 2000rpm), o que me proporcionava um excelente desempenho rebocando (minha carretinha de 400kg acampando e carro de arrancada na carreta 2 eixos). Agora o que faz os motores a diesel serem “torcudos” e não giradores? Além de suas propriedades de queima, que precisam de taxa de compressão elevada, geralmente eles tem um volante do motor pesado, sobretudo os motores turbo, e é isso que faz o carro “manter” um regime de rotação. Se alguém teve carro com volante aliviado, sabe o que estou dizendo… então meu caro, se você tiver um Chevette, 1.6 S com turbo e um diferencial reduzido, vai ter um excelente rebocador, fazendo frente até as picapes v6 aspiradas (respeitando os limites de tração de cada um). Em uma viagem com o audi, em 4 pessoas e puxando a carretinha, mantinha 110km/h aliviando o pé, e em subidas, bastava escutar o som (ou melhor a sinfonia) da turbina enchendo e pronto, lá estava o A3, em 5ª marcha a 2700rpm mantendo os 110km/h sem problemas. Quando era com o carro de pista (1130kg carro + carreta), vinha a 80 em 4ª e só reduzia 3ª para deixar o carro mais “esperto”, mas se insistisse em 4ª, ele iria sem reinar muito. E olha que o A3 tem um cambio extremamente longo, não fosse o turbo, seria terrível até sem reboque, rs. Uma pena não ser tração traseira ou AWD como o S3. Enfim, depois de todo esse blablabla, eu acredito que um carro com tração traseira, a gasolina e turbo, dá conta do recado nesse seu caso Marcio. Inclusive é a tendência mundial do “downsizing”, até Mercedes e BMW já estão nessa… Um abraço a todos

    #59219
    Edintruder
    Participante

    Tiago, o downsizing é uma realidade sim e bem antiga. Não foi muito bem aceita inicialmente, como no exemplo da F1000 HSD em 96, 97 e 98. Recentemente a FORD nos EUA usa motores V6 na maior parte das picapes que vendem, com resultados de desempenho superiores aos beberrões V8. Aqui temos muitos exemplos de sucesso, como as Rangers 2.3 16v 4 cilindros que possuem um desempenho superior aos V6 de 165cv das Rangers mais antigas, e com um consumo de 50% menor. Como falasses, motores turbo são realmente melhores que os aspirados pois são muito mais eficientes. Um motor turbinado é mais econômico que o mesmo motor aspirado.

    #59221
    marcio ribeiro
    Participante

    TIAGO GIN (e todos rs), encontrei um cara no posto com uma Duster 2.0 4X4 puxando uma carreta com cavalo, fui lá e enchi ele de pergunta, apesar de estar com pressa ele me disse que até agora foi o melhor carro que ele encontrou e que ele enfrente percursos de terra, barro e estrada e a bichina dá conta do recado com tranquilidade…..ele me disse que já teve camionete……agora não sei se ele estava querendo valorizar o que tinha ou se realmente era verdade….. http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1264

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