Puxar trailer Loft 33
- Este tópico contém 64 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 6 meses atrás por marcio ribeiro.
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17 de abril de 2015 às 03:02 #58701Alexandre RabelloModerador
Capita, na época da doblo usava barraca ou hostel? Que bravura hein, se tiver histórias pra contar desta viagem da doblo podes crer que ganhou um assinante, forte abraço.
17 de abril de 2015 às 04:08 #58702DaviParticipanteEdintruder wrote:Um breve off topic. Marcos, realmente o motor da GM é muito durável. Meu primeiro Monza vendi com 275.000km e motor lacrado standard ainda. O problema do GM usado pela Fiat é que se trata de uma versão mais antiga. É o mesmo do Kadett e Monza com injeção MPFI. O motor do Astra tem diferenças, ele é mais largo e tem diferenças de projeto. A vantagem do E-torq frente ao GM é o consumo, pois mesmo sendo 16v o e-torq tem uma boa diferença no consumo pois é um motor mais eficiente. Para quem gosta de rodar suavemente, passar marchas com giro mais baixo, o e-torq perde, pois por ser 16v a faixa de torque é mais elevada, de forma que para acordar esse motor tem que esticar um pouco mais que o 1.8 8v da GM. Mas no uso comum, o e-torq ainda é melhor de média. Diferença em torno de 6km/l (GM) para 8,5km/l (Fiat) em uso urbano.Tivemos também um Monza, SL/E 1984 1.8 a álcool. Na família desde 0km, o vendemos em 1997 com 326.000km sem nunca abrir o motor. E estava tudo prefeito, não fumava, não baixava óleo nem água… mesmo na sua alta km chegava a fazer 11km/l em viagens.
17 de abril de 2015 às 15:30 #58722Capt.A330Participantealexandrelrf wrote:Capita, na época da doblo usava barraca ou hostel? Que bravura hein, se tiver histórias pra contar desta viagem da doblo podes crer que ganhou um assinante, forte abraço.Buenas Alex: Na época do Doblò nas viagens pela Patagônia, ficava em Hotéis e cabanas, pois ainda não era Campista “integral”; por isso, não publiquei as “aventuras” aqui no MaCamp (embora tenho um acervo considerável de fotos, para variar!) , e não sei se seria certo a publicação, já que como falei, na época ainda não era um Campista “full time”. Ah, vai um par de fotos de “contrabando”, antes que o Marquitos descobra e seja banido do MaCamp e condenado ao ostracismo. Grande abraço Alexandre, e muito obrigado! Em Esquel, Provincia de Chubut, Argentina. Qual a possibilidade matemática de dois carros brasileiros quase idênticos de cor, marca, modelo e da mesma região (Sul) se encontrar por acaso em Cholila, Chubut? O outro Doblò era dum casal de Santa Catarina em “lua de mel” pela Patagonia; se contassem para mim, seria difícil de acreditar… Dardo.
17 de abril de 2015 às 16:13 #58724Marcos PivariMestreDardito figura… hahaha Quanto ao relato, vejo que o fato de não ir acampando não tira nem o mérito de um relato aqui no MaCamp e tampouco devemos perder um post de uma pessoa tao dedicada quanto você. Seus relatos não só entretém o forista, como ajuda muito no planejamento de viagens (acampando ou não). Por isso, Dardito, foi aberta uma nova seção intitulada (Relatos de Viagens Não Acampando) e o senhor está incumbido de estreá-la com esta aventura a bordo do Doblô…… http://www.portal.macamp.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=55
17 de abril de 2015 às 19:25 #58731Capt.A330ParticipanteJawohl mein Herr, Mein Kommandant Marcão, die grossen!!!
17 de abril de 2015 às 19:27 #58733Marcos PivariMestreDanke, dardito
22 de abril de 2015 às 22:00 #58846Alexandre RabelloModerador[video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=O3OsaaeZRf4[/video]
1 de maio de 2015 às 21:16 #59048Tiago GINParticipanteeu tenho uma opinião um pouco diferente da dos demais em relação ao TORQUE dos motores a diesel… Alguém lembra das Saveiro a diesel (nem vou citar a kombi)? Eram terríveis em desempenho e excelentes no consumo. Bastava um item “mágico” para solucionar o problema do desempenho…. TURBO… E por isso eu digo, que apesar de realmente a tração influenciar MUITO, OU QUASE TUDO na questão reboque, o diesel só ajuda em economia. Eu tinha um Audi A3 1.8 turbo a gasolina, fiz uns ajustes na injeção e pressão de turbina e cheguei em 195cv e 28kgfm de torque(a partir de 2000rpm), o que me proporcionava um excelente desempenho rebocando (minha carretinha de 400kg acampando e carro de arrancada na carreta 2 eixos). Agora o que faz os motores a diesel serem “torcudos” e não giradores? Além de suas propriedades de queima, que precisam de taxa de compressão elevada, geralmente eles tem um volante do motor pesado, sobretudo os motores turbo, e é isso que faz o carro “manter” um regime de rotação. Se alguém teve carro com volante aliviado, sabe o que estou dizendo… então meu caro, se você tiver um Chevette, 1.6 S com turbo e um diferencial reduzido, vai ter um excelente rebocador, fazendo frente até as picapes v6 aspiradas (respeitando os limites de tração de cada um). Em uma viagem com o audi, em 4 pessoas e puxando a carretinha, mantinha 110km/h aliviando o pé, e em subidas, bastava escutar o som (ou melhor a sinfonia) da turbina enchendo e pronto, lá estava o A3, em 5ª marcha a 2700rpm mantendo os 110km/h sem problemas. Quando era com o carro de pista (1130kg carro + carreta), vinha a 80 em 4ª e só reduzia 3ª para deixar o carro mais “esperto”, mas se insistisse em 4ª, ele iria sem reinar muito. E olha que o A3 tem um cambio extremamente longo, não fosse o turbo, seria terrível até sem reboque, rs. Uma pena não ser tração traseira ou AWD como o S3. Enfim, depois de todo esse blablabla, eu acredito que um carro com tração traseira, a gasolina e turbo, dá conta do recado nesse seu caso Marcio. Inclusive é a tendência mundial do “downsizing”, até Mercedes e BMW já estão nessa… Um abraço a todos
5 de maio de 2015 às 02:57 #59219EdintruderParticipanteTiago, o downsizing é uma realidade sim e bem antiga. Não foi muito bem aceita inicialmente, como no exemplo da F1000 HSD em 96, 97 e 98. Recentemente a FORD nos EUA usa motores V6 na maior parte das picapes que vendem, com resultados de desempenho superiores aos beberrões V8. Aqui temos muitos exemplos de sucesso, como as Rangers 2.3 16v 4 cilindros que possuem um desempenho superior aos V6 de 165cv das Rangers mais antigas, e com um consumo de 50% menor. Como falasses, motores turbo são realmente melhores que os aspirados pois são muito mais eficientes. Um motor turbinado é mais econômico que o mesmo motor aspirado.
5 de maio de 2015 às 19:56 #59221marcio ribeiroParticipanteTIAGO GIN (e todos rs), encontrei um cara no posto com uma Duster 2.0 4X4 puxando uma carreta com cavalo, fui lá e enchi ele de pergunta, apesar de estar com pressa ele me disse que até agora foi o melhor carro que ele encontrou e que ele enfrente percursos de terra, barro e estrada e a bichina dá conta do recado com tranquilidade…..ele me disse que já teve camionete……agora não sei se ele estava querendo valorizar o que tinha ou se realmente era verdade….. http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1264
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