Qual a diferença de rebocar um KG e um Turiscar

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  • #48499

    Leandro….. Isso que falamos sobre a lança é para trailers que ficam parados principalmente na praia….. trailers que ficam em uso e sempre sendo cuidados, limpos e tratados.. a lança fica perfeita……. sempre que puder dar um trato será melhor…. e quando a lança vai pro brejo nestas situações excepcionais, geralmente o pessoal instala a lança da kg no lugar… Este tópico é bastante interessante pra gente abordar diferenças entre as marcas… mas os dois trailers são ótimos e de muito sucesso….

    #48500
    Andre T Barros
    Participante

    Oi Pessoal este tópico é bem interessante, quando fui comprar meu trailer tinha escolha entre o Turiscar Brilhante e o Karmann Guia KC 450. Cheguei a fechar na época a compra de um Turiscar ano 1988 que estava no camping de Itú, ele estava novinho e com o interior com móveis claros só que o dono “rasgou a cueca” deu pra trás na palavra e preferiu vender para um cunhado. Voltei a procurar Trailer novamente e liguei para o Fernando Mamede do Atibaia Camping perguntando se tinha algum trailer para vender e ele me recomendou o KG alegando que de acabamento seria melhor que o da Turiscar. Mas na minha opinião a Turiscar como acredito eu que foi a pioneira vendeu muito trailer e principalmente em 1970 até 1982 e quando vamos comprar a maior parte que foi utilizada por Circo onde judiaram muito dos trailers e como a KG é comum achar trailer mais novos no mercado e estão mais conservados dá a impressão de ter acabamento melhor. O antigo dono do meu Trailer teve as duas marcas e a última foi KG, vou perguntar para ele a diferença das duas marcas e posto aqui. É claro que cada um puxa sardinha pro seu lado, pois quando adquirimos um brinquedo desses independente da marca nos apaixonamos.Mas o correto seria a opinião de quem teve as duas marcas para avaliar. Em anexo algumas Fotos do meu KG 1989.

    #48502

    A turiscar sempre foi mais requintada…. sempre usou mais madeira e revestimento de folha da mesma…. A Karmann Ghia fazia mais o gênero “praticidade” Comum até hoje nos MHs europeus….. O que tem de madeira no KG são sanduíches de compensados finos com recheio de isopor… e a maioria dos painéis são de eucatex…. nada contra e nem a favor…. é apenas a construção deles….. Belo 450 das fotos, hein? Sou doido por este fogão com 3 bocas mais forno…… pena que nao cabe no meu 330. Há quem diga que existe uma grande diferença de peso entre o turiscar e KG… mas sinceramente nao sei qual é….

    #48509

    Que trailer lindo, parabéns André!!

    #48510
    Andre T Barros
    Participante
    Dr. Green wrote:
    Que trailer lindo, parabéns André!!

    Obrigado Green, mas para ser sincero quando fui comprar o trailer não fiquei preocupado em escolher a marca e sim o modelo e tamanho que se encaixe com a potência do jeep e a configuração então achei que o 450 ou o brilhante me serviria bem. É que depois de dar errado a compra de Itu me apareceu este e para ajudar em minha cidade de uma cliente da minha esposa que me ” deu” este trailer por 14.0000, 00. Então depois de tudo isso e o preço foi o trailer que me escolheu kkkkkkkk

    #48512

    tirou a sorte grande!

    #48517
    Ronald Ataulo
    Participante

    Pessoal, já compreendi que a suspensão do Turiscar é mais macia que a do KG. Estava lendo em outro tópico aqui do fórum sobre o balanço dos trailers de 1 eixo, quando estão com falha na distribuição de peso/carga, que deixam a traseira do veiculo tracionador mais leve ou mais pesada que o normal, podendo causar um desconforto na condução. A maior rigidez da suspensão do KG aumenta este balanço, ou este fenômeno não sofre interferência da rigidez das suspensões?

    #48520
    Ricardo
    Participante

    olá turma do forum, tudo bem ? bom a dica vale para os amantes de turiscar e de kg… já viajei com os dois e como meu pai dizia , neste caso sempre é o cachorro que balança o rabo e não o contrario. ou seja, vc tendo um veiculo que seja compativel irá amenizar as interpéries da estrada, já viajei com Caravan 4cc puxando um brilhante luxo, um Dodge dart puxando um kg 450, uma 250 puxando um 740 e todos iam bem, desde que respeitado a velocidade de cruzeiro e limitações do carro, mas o mais importante na história é que o turiscar tem seu eixo levemente deslocado para parte traseira do conjunto, ou seja, maior peso na frente, deixando o carro tracionador mais “sentado” no chão. Isso pode ser um fator de menos tranco, o sistema de freio a óleo também faz diferença. Enfim, cada um com o seu e vamos em frente… Marcos, quando será o encontro macamp ??? Na foto a PS puxando a Bugiganga Abraços e sonhem com ovelinhas sobre rodas ![attachment=1733]

    #48528
    leandrovaranda
    Participante

    Queria ampliar um pouco a questão, nunca vejo vocês falando do trailer da “motor trailer”, que também é de antes dos anos 90 e sobreviveu a crise. Como eram esses trailers em relação a turiscar e kg? E a suspensão? Procurando por trailers usados achei vários dessa marca e parecem bem conservados. alguém já viu rodando por ai?

    #48615
    Andre T Barros
    Participante
    macamp wrote:
    A turiscar sempre foi mais requintada…. sempre usou mais madeira e revestimento de folha da mesma…. A Karmann Ghia fazia mais o gênero “praticidade” Comum até hoje nos MHs europeus….. O que tem de madeira no KG são sanduíches de compensados finos com recheio de isopor… e a maioria dos painéis são de eucatex…. nada contra e nem a favor…. é apenas a construção deles….. Belo 450 das fotos, hein? Sou doido por este fogão com 3 bocas mais forno…… pena que nao cabe no meu 330. Há quem diga que existe uma grande diferença de peso entre o turiscar e KG… mas sinceramente nao sei qual é….

    Olha aí Marcão o forno em operação. [attachment=1759]

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