Publicidade:

Qual o melhor Camping em Ilha Bela?

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #56052
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Passaremos o réveillon em Bertioga, depois subiremos sem rumo, porém pretendemos ficar uns 5 dias em ilha bela (nunca fui ), creio que estaremos lá dia 05/01/2015… vamos nessa? Obs. Se Estende a todos Abraços

    #56070

    Rodrigo este é o camping que nós (eu e a Carol) ficamos em Ilha Bela. é muito bom. Acho importante lembrar que motorhome e trailer para entrar na ilha precisa de autorização dada pela secretaria de turismo. Ela é cobrada já na balsa. Boa viagem. Tom

    #56074
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Buenas Tom, Não sabia que havia necessidade de autorização para adentrar a ilha, é fácil de obtê -la? como se faz? tem custo? rsrsrs Abraços

    #56101

    Rodrigo. Se faz com a reserva do camping. Eles é que mandam sua placa para a balsa. Em janeiro de 2013 fomos pra lá na “surpresa” e ninguém falou nada na balsa… mas acho que foi sorte. Motor Home não entra nem pensar sem a autorização. falando nisso…. o Guia MaCamp alerta disso…: https://macamp.com.br/?p=8969

    #56102
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Grande Marcão, Tenho a mania de ir direto para os campigs e pular os discritivos rs, agora que li , vi que está em letras garrafais e em vermelho (obrigado:manhoso:) … porém creio que é só para controlar os rvs a fim de não estacionarem em qualquer lugar. E você indica o camping e a ilha? Abraços

    #56104

    Rodrigo. NA verdade o problema não são os RVs, apesar de que isto que você falou ta certo. Tem muito proprietário de MH que mesmo tendo campings nos locais preferem ficar na rua pra não gastar um trocado…. mas no caso da Ilhabela o foco eram as vans e ônibus mesmo…. a famosa “farofa” comia solta por lá e a ilha mal dá conta dos carros dos turistas hospedados. A ilhabela é fantástica e o camping Pedra é igualmente imperdível…..

    #56131
    Rodrigo Ribeiro wrote:
    Buenas Tom, Não sabia que havia necessidade de autorização para adentrar a ilha, é fácil de obtê -la? como se faz? tem custo? rsrsrs Abraços

    Buenas Rodrigo. Quando ocorreu a primeira cobrança da autorização estávamos pagando a travessia da balsa. A moça solicitou e eu lhe disse que não tinha, pois nem sabia que precisava. Ela disse que se me pegassem sem a autorização eu pagaria uma altíssima multa. Como não iria voltar para casa, corri o risco. Atravessei, fui até o camping e depois de “montar o circo”, procurei a secretaria de turismo que fica em um quiosque bem no centrinho do barulho e consegui a autorização. Na época não tive que pagar nada. Hoje eu não sei como está. Ouví falar que a prefeitura esta cobrando uma taxa de conservação, como aquela que se paga em Fernando de Noronha. É bom entrar em contato para saber direito e depois conta prá gente. Um abraço. Tom

    #56132

    TOm…. essa taxa se paga sim… por veículo na balsa na saída…. apesar de nao pagar a balsa na volta, é cobrada esta taxa. Para RVs eles nÃo cobram a taxa extra se vc tiver a autorizacao tirada via camping. com autorização as taxas sao: Motocicletas R$2,50 Carros R$6,50 Utilitários R$10,50 Veículo de excursão R$26,00 Micro-ônibus e caminhão R$39,50 Ônibus R$50,00 sem autorizacao, além da taxa acima tem as: – Vans e Kombis R$409,62 – Micro-ônibus R$703,19 – Ônibus R$1.041,51

    #56136

    Olá Marcos. Obrigado pelos dados. Já faz algum tempo que não vou para a ilha. Confesso que aquela situação a que fui submetido me deixou um pouco chateado, entretanto se for para conservar a ilha … Tenho as minhas dúvidas. Um abraço. Tom

    #56141

    ah sim…… o pior é que isso tá virando moda…… a Cidade de Bombinhas-SC que nem é uma ilha já está implantando uma taxa semelhante. aproveitando que eles só possuem uma única via de acesso já vao começar a cobrar a partir desse ano….. motor homes vao ter que desembolsar uns de 80 a 140 paus pra acampar la…… entrou em bombinhas paga….. saiu e entrou paga de novo…..

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 22 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: