Publicidade:

Rebocando Trailer com Carro Automático

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 100 do total)
  • Autor
    Posts
  • #48014
    Ricardo
    Participante

    Bom pessoal, boa noite…Sou novo aqui no fórum mas acompanho a site a bastante tempo… decidi comprar um trailer no meio de ano após conversar com o Marcos, Alexandre e o pessoal que estavam em Penedo passando o feriado… bem , passado uns dias e algumas pesquisas, encontrei o modelo que procurava ! um diamante sl 660 . Bem passado 4 meses de reforma (calefatação, papel de parede, toldo, aquecedor, bomba, freio , pneu etc , etc… rsrsrsrsr) eis que levei ele pro sitio na semana passada, rebocando com uma PS automatica 2.8 diesel. Velocidade de cruzeiro em drive 80 a 90km/h, rodovia Ayrton Senna, consumo médio de 7,6 de diesel, velocidade no trecho de serra 70km/h com 3a. engatada. Como peguei um trecho de terra, engatei a tração pra ficar um pouco mais balanceado, pois tinham várias subidas concluindo… estamos ai ! é mais um diamante de volta a ativa … ainda não demos um nome carinhoso a ele (ta batizado de bugiganga rsrsrs) Qdo quiserem marcar algo por SP/Vale do Paraiba… avisem !

    #48017

    bugiganga hahahahahaahahahahah não sei se ainda vai rolar ou se já rolou a festa da cerveja no CCB clube dos 500 no vale do paraíba

    #48018

    Grande ricardo… parabéns pelo trailer…. belo conjunto, hein? Sou suspeito pra falar da PS…… ainda mais da 2.8…… Agora… muito cuidado em ligar a tração 4×4 no asfalto, rapaz… ainda mais arrastando esse diamante…… pode quebrar seu diferencial já que a tração dianteira é sempre blocada……… conte mais de sua experiência… bote mais fotos tb… a tua ficou pequenina… quero ver direito essa ps….rs abraços e parabéns

    #48021
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Ricardo; parabéns pelo comboio, muito bonito mesmo! (Embora, como Marcos diz, preferia ver fotos maiores). Meus parabéns também por pertencer ao “lado bom da Força”, como diz meu irmãozinho Odair, e por fazer parte do seletíssimo grupo de possuidores de Turiscar Diamante, dádiva destinada só a pouquíssimos mortais :D:P:D , entre os quais me incluo, lógico! :D : “…aprendereis, meu filho, que o mundo se divide em duas partes: os que tem um Turiscar Diamante, e …os outros…” :D KKKKK (aprendi com o Green!) KKKKKKK:D Vou dar um desconto aos proprietários de Turiscar, eles estão ainda à procura da perfeição, enquanto os outros…bem, debemos ser indulgentes com os (muito) menos favorecidos…KKKK. Antes de ser escorraçado deste Fórum :D, te aclaro que falo em tom de brincadeira, já que eu curto muito os outros equipamentos também! Ricardo, todo esto é brincadeira, pois sei que meu amigo/irmão Jairo, Odair, Marcos, Green, Carlo, Nilton, Matheus, Tom, Leandro, Jorge, Polini e muitos outros vão revidar, mas falando sério, si tem acompanhado este Fórum, sabes que é norma do nosso (soem fanfarras, trombetas e saltérios) Ilustríssimo Mestre Marcos, e dos integrantes do Fórum como um todo, promover a amizade e o bom convívio de todos os integrantes e amantes do Campismo, seja de Barraca, Trailer, MH, Carreta-Barraca, Camper, Barraca de teto,etc., etc. e etc. Seja muito bem-vindo a este nosso Fórum, que muito curtimos; grande abraço, Ricardo, e aguardamos mais fotos!

    #48022
    Jairo
    Participante

    Dardo, você deveria levantar as mãos aos céus e agradecer a escala em ter me escalado como seu copiloto 11 anos atrás para eu te ensinar o que é bom na vida…., não esqueça que o meu trailer é um ” Diamante Vila Rica”… Ricardo, brincadeiras a parte, parabéns pelo conjunto!!! Abraços!!!!

    #48023
    Odair Teixeira
    Participante

    Ricardo Com a Pajero e o Diamante vc pode dar a volta ao mundo se quiser. Excelente conjunto! Bem vindo ao lado luminoso da força! Abraço Odair

    #48035
    Capt.A330
    Participante

    Buenas; que bom que ninguém ficou chateado com minhas bobagens deferidas neste tópico, obrigado! :D (Jairo, você não conta) :D:D:D Bem, voltando ao tema dos veículos tratores de cambio automático, como sabem, eu troquei a minha Mitsubishi Triton aut. 2.010, por uma Nissan Frontier SL, aut. 2013/14, que ainda está terminando de amaciar; por falar nisso, nos primeiros 800 kms não se debe passar de 4.000 RPM nem rebocar Trailer, e depois de começar a rebocar, os primeiros 800 kms. não se debe ultrapassar os 80 kms/h rebocando, o que estou seguindo à risca. Estou notando algumas diferenças, a saber: a Triton tinha 4 marchas, contra 5 da Frontier, que dá como resultado um desempenho melhor na Frontier (sempre falando em rebocar um Trailer), por ter um escalonamento melhor, e o motor girar mais acorde com as exigências do percurso com uma marcha a mais, sendo, inclusive, levemente mais econômica, em especial “puxando” as 2 toneladas do Guanaquito. A potencia em HP é maior, de 190 HP contra os 165 da Triton, embora esto é perceptível principalmente em velocidade final, que não é o caso “puxando” o Guanaquito, e o que eu achei melhor, é o torque, que de 38,1 kgf-m, passou para 45,8 kgf-m na Frontier, e pude comprovar isso na subida da serra vindo de Joinville para Curitiba;tinha subidas não muito fortes em que a Frontier “teimava” em subir em 5ta., passando eu para 4ta. porque me pareciam muito baixas as rotações para tal propósito. Logicamente, quanto mais torque, melhor, e se falamos em pot. e torque, penso que a RAM, com 310 HP e 84,6 kgf-m, debe ser o bicho! :P Também a Frontier é um pouquinho mais larga, 5 cms, o que ajuda na aerodinamica e visibilidade, entre outros, e a estabilidade é melhor, em virtude das rodas da Frontier serem de perfil mais baixo (aro 18 pol.), e principalmente, pelo fato da Nissan contar com o VDC “Controle de estabilidade VDC – Vehicle Dynamic Control, um sistema que se utiliza de sensores para controlar a estabilidade do veículo em condições adversas, proporcionando ainda mais segurança ao dirigir.”, que ajuda, e muito, a retardar (ou até evitar, dependendo da vel.), do pêndulo, o que para quem Trailer, é uma ajuda e tanto, e eu sei muito bem do que estou falando! O sistema de câmara de ré, é muito útil na hora de engatar o Trailer, também. Claro que não estou desmerecendo a Triton, que é um excelente carro; muito pelo contrario, só contando as impressões dum e outro modelo, e nunca esquecerei que a Mitsubishi nos levou, junto ao Guanaquito, até Ushuaia ida e volta sem nenhum problema, em mais de 12.600 kms. rebocando e mais 1.000 kms. sem o Diamante, num total de mais de 13.600 kms. por Brasil, Uruguay, Argentina e Chile. Na medida que continuar rebocando, continuarei contando as impressões desta automática e seus “Pôneis malditos” http://www.youtube.com/watch?v=wMubUg2XnFM Abraços!

    #48041
    leandrovaranda
    Participante

    Alguém sabe até que peso de trailer uma corolla 1.8 pode rebocar? Dardo, realmente deu para perceber vantagens na Frontier para rebocar, você não falou que ela também reduz uma marcha nas descidas para usar mais o freio-motor que a pastilha, isso também ajuda a parar o trailer.

    #48046

    Leandro…. vc receberá diversas respostas para a pergunta…. Há quem vai dizer que só puxa o Jóia e 270…. ou ainda que não puxa nada….. a verdade é que é muito relativo….. para que viagens vai fazer… que perfil tem o campista….. eu puxei meu 330 mais de 6.000km com minha palio 1.8 – Ela é 8V, ou seja… acredito que o corolla seja mais forte. Fiz uma viagem até a Chapada dos veadeiros (de SP) numa boa…. na volta fizemos 1.300km num só dia….. Os veículos de tracao dianteira deixam a desejar em ladeiras e pisos nao asfaltados…… mas nunca são impeditivos para se ter um trailer…… já vi um cara puxando um Brilhante com um Corolla 1.6 em Ubatuba…… ta certo que ele levava o trailer em poucas distâncias.. mas é aí que eu falo sobre o perfil.. fale um pouco mais sobre as intencoes deste corolla.

    #48053

    o Corolla é o walking dead dos carros, pode botar ele todo arrebentado fudido velho pra rodar puxando um navio com 1 roda só que ele vai bem, nunca vi um corolla arregar pra nada

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 100 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.