Rebocando Trailer com Carro Automático
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19 de outubro de 2013 às 13:58 #48072Capt.A330Participante
Odair: bom dia, para variar, tua explicação, uma aula, e das boas! Grande abraço, meu irmão!
Buenas Leandro; pelo visto, teu Corolla vai dar conta, sim, de rebocar o Brilhante ou similar, e então, estás pronto para adquirir teu Trailer, porque como Marcos bem falou, ele começou rebocando com a Palio, e depois, com o tempo, adquiriu uma Pajero diesel, mas o mais importante, o Trailer, ele tinha desde cedo. Leandro, este estava à venda; te interesa? Abraços!19 de outubro de 2013 às 22:15 #48075Odair TeixeiraParticipanteSó não esqueça de projetar um engate que suporte 120kg, verificando os melhores pontos de apoio no corolla. Nada de furar a carroceria, hein?
20 de outubro de 2013 às 05:09 #48077Capt.A330ParticipantePessoal, vejam isto; podem mudar a conf. e ver em HD (720p) e tela cheia. http://www.youtube.com/watch?v=H40RzdIE20U&feature=c4-overview&list=UUtRzg6OxzrrlYyeZBuKNNzA Vejam como os Trailers são leves, e como colocam peso nos carros. Gostei da freada do min. 4:22, vindo a 60 mph, aprox. 96,5 kms/h; da para ver que puxam ate com um Korando e um Dacia, nosso Duster; claro que a maioria e’ de carros Diesel, excepto o Duster, 1.6 16v de 105 hp, a gasolina. Abraços!
21 de outubro de 2013 às 21:02 #48087JairoParticipanteOdair, parabéns e muito obrigado pela aula. Dardo, não vou te falar nada…..kkkkk Leandro, como já foi falado, o Corolla puxa, más com calma e elegância, numa boa e escolhendo bem os destinos e caminhos, imagina que puxei durante alguns anos o Vila Rica com um Opala 4.1, eu achava que era bom, até passar para a Veraneio diesel, depois pra Bonanza e nos ultimos anos pra Explorer. Abraços e bom proveito! PS: se quiser te vendo uma ótima Explorer xlt 4.0 4×4…..
21 de outubro de 2013 às 22:58 #48091Capt.A330ParticipanteJairo, você é uma figura…:D:D Escuta, quanto levo de comissão si vendo tua Explorer?:D:D Fazemos qualquer negocio :D:D Amanhã a gente se encontra no “Guanacôdromo” para discutir detalhes… Abraços Jairo!
22 de outubro de 2013 às 01:23 #48096leandrovarandaParticipante“A Toyota não recomenda o rebocamento de trailer usando o seu veículo. A Toyota também não recomenda a instalação de engate ou o uso de reboque para cadeira de rodas, scooter, bicicleta, etc. O seu veículo Toyota não foi projetado para rebocamento de trailer ou para o uso de suportes montados no engate para trailer.” “Capacidade de rebocamento: 0 Kg.” Transcrição do manual do proprietário. A toyota não recomenda.
22 de outubro de 2013 às 10:32 #48098Stephan RiedererMembro[img]http://img.photobucket.com/albums/v213/CF105/FordMondeo.jpg?t=1214150030[/img]
22 de outubro de 2013 às 11:41 #48102Odair TeixeiraParticipanteLeandro Esta coisa da Toyota não recomendar, eu já tive um arranca rabo dos grandes. Eles não recomendam a Hilux rebocar mais do que 750kg. A Hilux como o Corolla são carros ditos “globais”, ou sejam; são praticamente idênticos em todo lugar, ja que a plataforma de produção é a mesma. A Hilux é produzida na Tailandia e na Argentina. O Corolla é produzido no Brasil, Arfica do Sul, Estados Unidos, China mais uma duzia de lugares. Essencialmente, são o mesmo carro. Como pode o carro da Australia ter capacidades diferentes dos carros produzidos aqui? Pelo preço, nós deveríamos ter mais ou maiores capacidades disponíveis. Mas não é assim. Se vc quiser saber sobre as capacidades de reboque do seu carro, acesse o site da Toyota da Australia. Lá eles não escondem as capacidades como a Toyota do Brasil. Um Corolla 1.8 a gasolina tem capacidade de reboque de trailer com auxílio de freio de 1300kg. Agora pergunte para a Toyota porque o carro de lá que é exatamente o mesmo carro daqui (só que bem mais barato), pode rebocar um trailer e o daqui não pode? http://www.toyota.com.au/corolla/specifications/ascent-sedan-auto Note: Kerb, tare & payload weights are nominal and will vary depending on options and tray/body type. Gross Vehicle Mass (GVM) is the total permissible combined weight of the vehicle, including occupants, fuel and cargo. Weights – Kerb weight (kg) 1325 – Gross Vehicle Mass (kg) 1785 – Gross trailer weight braked (kg) 1300 – Gross trailer weight unbraked (kg) 450 Note: Towing capacity subject to regulatory requirements, towbar design, vehicle design and towing equipment limitations. Ask your Dealer for details of Toyota Genuine Towbar capacity and availability. By the way, eles tem o kit de engate original Toyota para esta capacidade de 1300kg de reboque. Se quiser comprar direto da Toyota da Australia, fique a vontade. http://www.toyota.com.au/corolla/accessories Towbar, Towball and Trailer Wiring Harness Toyota Genuine Towbars are available with maximum tow capacity[G15] of 1300kg. Toyota Genuine Towbars are designed specifically for the Corolla Body, maximising your safety and the durability of your vehicle. All towbars are powder-coated for corrosion resistance and feature an adjustable mounting system. (Towbar, Towball and Trailer Wiring Harnesses are sold separately.) Junte estes documentos e pergunte para a assistencia técnica qual é a diferença do Corolla Sedan 1.8 Automatico vendido na Australia (além do volante no lado errado)? Abraço Odair
22 de outubro de 2013 às 14:01 #48104Washington de MendoncaParticipanteOlá pessoal! A minha experiência em puxar trailer é praticamente zero. O máximo que fiz foi ir de São Paulo ao Recreio dos Bandeirantes (RJ) puxando uma carretinha de camping. Isto nas férias de 1985, com uma Variant que meu pai tinha. Se a minha memória não me trair, foi uma experiência legal. Se o TRANSFORMER ficar pronto até o final do ano eu e a Carol (minha esposa) pretendemos percorrer o litoral dos Lençóis Maranhenses até o Recreio dos Bandeirantes sendo que vou utilizar um carro automático (Pajero TR4) para isso. Agradeço as informações prestadas neste tópico pelos Especialistas no assunto e espero contar com a ajuda de todos na nossa próxima viagem. Um abraço. Tom
22 de outubro de 2013 às 15:33 #48106Marcos PivariMestrea Tr4 é ótima…. pq tem a caixa de tração super select, deixando você andar em qualquer piso ou velocidade no modo 4×4…… conheço quem puxe 380 e 450 com ela e é só elogios……. parabéns pelo roteiro……. lençóis deve ser lindíssimo.. assim como todo o caminho que fará…
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