Rebocando Trailer com Carro Automático
- Este tópico contém 99 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 10 meses atrás por Ronald Ataulo.
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28 de outubro de 2013 às 17:10 #48147Marcos PivariMestre
Vamos aguardar novas opiniões. Mas o que sempre ouvi dizer é que o 520 é o melhor KG a ser rebocado…. exatamente por ser um trailer de 2 eixos com a largura dos trailinhos de um eixo só. Agora….. em conforto e internamente é claro que o 540 dá de 10 no 520.
29 de outubro de 2013 às 13:07 #48148Ronald AtauloParticipanteRealmente o espaço interno é notadamente maior! Para quem nunca rebocou um trailer, a escolha é clara no 540, no entanto, o meu perfil pretendido não é mantê-lo como roda quadrada e sim viajar nas férias e feriados, com isso o rebocar será fator decisório. Eu aguardo a opinião dos colegas foristas!
29 de outubro de 2013 às 13:52 #48149Stephan RiedererMembropra quem vai rebocar direto deve-se levar em conta o fator pedágio… com 1 eixo paga-se a metade do valor do de 2 eixos
29 de outubro de 2013 às 14:38 #48150Ronald AtauloParticipanteGreen, eu nem estou questionando isso, minha dúvida é quanto aos 2 eixos, a diferença de largura muda muito na condução? O 520 possui largura dos trailers de 1 eixo (2,10m) e o 540 possui a largura dos maiores (2,40). O tamanhão dos dois é muito parecido, no entanto, a largura muda bastante eles por dentro.
29 de outubro de 2013 às 15:39 #48151Marcos PivariMestreSe a finalidade é agilidade e praticidade pra sair bastante e rodar com o trailer eu voto no 520. Apesar de que com essa sw4 diesel 3.0 vc vai tranquilo pra qualquer lugar com o 540….. ainda mais que ela é 4×4 integral em alta velocidade… o que dá muita dirigibilidade….. Sei que é um senhor dilema este
29 de outubro de 2013 às 16:07 #48152JairoParticipanteRonaldo, boa tarde, pra SW4 o tamanho e o peso não vai fazer diferença, o que sempre ouvi falar é que o CG (centro de gravidade ) dos KG de dois eixos é um pouco traseiro, o que tira um pouco a estabilidade e facilita o pêndulo. Você já pensou num Rubi ou um Diamante da Turiscar? Eu sempre tive Turiscar, e sempre ouvi que são os melhores pra rebocar, acho que até hoje são os que mais rodam por ai, tente fazer um teste antes de comprar, compare os modelos colocando-os na estrada. Boa sorte na escolha, e vamos esperar a opinião do Odair e do Dardo, que também puxam trailers Turiscar… Abraços!
29 de outubro de 2013 às 18:59 #48155Ronald AtauloParticipanteJairo, eu estive com o Roberto da Rodytrailer neste final de semana justamente para ver a locação de um 540 para poder rodar e testar. Ele falou a mesma coisa que você, que os Turiscar possuem uma dirigibilidade melhor que os KG. Também ouvi que o madeiramento do KG possui tratamento superior no caso de cupinsm, problema muito comum nos Turiscar. No caso dos turiscar de 2 eixos também possuem tamanho de 2,40 m de largura. Minha grande dúvida ficou quanto a largura comparando o 2,10 com o 2,40. Embora eu esteja com uma Hilux que já ouvi falar que reboca muito bem, eu gostaria de rebocar algo bastante tranquilo, até porque meu objetivo e sair na sexta-feira de noite e voltar no domingo, por isso, o danado deve ser prático.
29 de outubro de 2013 às 20:56 #48158Odair TeixeiraParticipantePara haver instabilidade, provavelmente a origem vem da distribuição de peso entre os eixos. Dez centimetros para cada lado, se forem simetricos não provocariam diferença perceptivel. O arrasto é igual. Com relação a Hilux, se for com motor D4D 3.0, pode puxar tranquilo. Eu puxo um Imperial de 2,5 Ton sossegado, com media de 7 a 8 km/l rodando a 90 km/h …
29 de outubro de 2013 às 21:13 #48159JairoParticipanteRonaldo, como o Odair falou, os 30 centímetros não faz diferença na hora de puxar, más num dia de chuva, onde você vai ficar mais tempo dentro do trailer, vai te dar mais conforto. Abraços!
5 de junho de 2014 às 17:01 #51676euclidesnetoParticipanteE aí Ronald, comprou qual?
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