Reforma sistema de freios Turiscar Imperial
- Este tópico contém 79 respostas, 18 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 10 meses atrás por Matheus Perini.
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27 de agosto de 2013 às 20:20 #50173Odair TeixeiraParticipante
Acho que sim, muito embora não haja informação técnica sobre a carga dos amortecedores. Este distema utiliza amortecedor dupla ação hidraulico, para trabalho em posição horizontal. O original do meu imperial abriu o bico e coloquei o amortecedor de direção da F4000. Com alguns ajustes nas buchas e aumento da carga, acabou dando certo!
6 de setembro de 2013 às 19:46 #50213rodrigo rjParticipanteOdair, desculpa te incomodar, eu trouxe meu brilhante de ubatuba, a maresia comeu toda a parte onde fica o burrinho de óleo, desmontei a munheca, retirei o cilindro, amortecedor está lergal, aquela arruela, etc, está tudo em ordem, engraxei e montei novamente, funcionando perfeitamente, mas não consegui entender como funciona o sistema para acionar o burrinho de óleo… vi que tem um eixo na parte de baixo, trabalha com o freio de mão…ele esta rigido, ainda não futuquei lá, não tenho idéia como o conjunto do cilindro aciona o freio… se não for muito, peço uma aula para que eu possa arruma-lo, já que é expert abç rodrigo
6 de setembro de 2013 às 20:25 #50214Marcos PivariMestreEi rodrigo….. se puder fotografe tudo quando desmonta…… assim poderemos ilustrar melhor aqui….. bem legal o tópico…… vamos aguardar o Odair….
6 de setembro de 2013 às 20:43 #50215rodrigo rjParticipanteja´tirei algumas… hj dei uma geral na munheca, ela ta legal tambem.. como posta foto aqui? abç rodrigo
12 de setembro de 2013 às 21:12 #47722rodrigo rjParticipantegente…. como se coloca foto aqui??
12 de setembro de 2013 às 21:51 #47723Odair TeixeiraParticipanteRodrigo O sistema é simples. Quem aciona o cilindro mestre é uma haste lateral, que tem dupla função. Acionar o freio de serviço e o freio de estacionamento. A haste é acionada pelo freio de mão e pelo cilindro quando acionado inercialmente. É importante desmontar o conjunto, limpar, remover a ferrugem e galvanizar para proteção contra corrosão. Galvanizar estas peças não custa caro não. Eu desmontei o conjunto de freios umas 3 vezes e na ultima vez, aproveitei para dar um banho de cromo duro no cilindro . Com relação a montagem, eu não tenho as fotos detalhadas, mas verifique se vc não montou o mecanismo ao contrário. É fácil se confundir e depois não aciona o freio mesmo. Dá uma olhada neste post no Site MACAMP https://macamp.com.br/?p=266 Veja esta foto em anexo do desenho em 3D. É bem fácil entender o mecanismo. Abraço Odair
13 de setembro de 2013 às 21:14 #47731rodrigo rjParticipanteOBRIGADO ODAIR, DEPOIS QUE LEVEI PARA O TORNEIRO MECÂNICO, ENTENDI O SISTEMA, MANDEI REFAZER ALGUMAS PEÇAS QUE NÃO ESTAVAM BOAS, ESSE RAIO X DO SISTEMA DE FREIO AJUDOU BASTANTE, GOSTARIA DE POSTAR AS FOTOS QUE VENHO TIRANDO AQUI, MAS NÃO SEI COMO SE FAZ, SE QUISER VER AI NO MEU FACE, RODRIGO HUMPHREYS ABÇ
15 de setembro de 2013 às 00:16 #47739rodrigo rjParticipanteAI UMAS FOTOS DO QUE ESTOU FAZENDO
15 de setembro de 2013 às 01:49 #47740rodrigo rjParticipante[attachment=1132]ai o começo… buscando meu brilhante em ubatuba para volta redonda[hr] já em volta redonda, comecei a desmontar a parte de engate, bequilha e frenagem, mandei para o torneiro mecânico reparar algumas peças.[hr] quando estiver pronto posto o resultado[attachment=1138]
24 de setembro de 2013 às 12:06 #47787AnônimoInativoNOSA SÃO MUITOS DETALHES,, JÁ TO PENSANDO DUAS VESES ANTES DE COMPRAR O MEU TRAILER
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