Reforma sistema de freios Turiscar Imperial

Este tópico contém respostas, possui 18 vozes e foi atualizado pela última vez por Matheus Perini Matheus Perini 6 meses, 2 semanas atrás.

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  • #50173 Resposta
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Acho que sim, muito embora não haja informação técnica sobre a carga dos amortecedores. Este distema utiliza amortecedor dupla ação hidraulico, para trabalho em posição horizontal. O original do meu imperial abriu o bico e coloquei o amortecedor de direção da F4000. Com alguns ajustes nas buchas e aumento da carga, acabou dando certo!

    #50213 Resposta
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    rodrigo rj
    Participante

    Odair, desculpa te incomodar, eu trouxe meu brilhante de ubatuba, a maresia comeu toda a parte onde fica o burrinho de óleo, desmontei a munheca, retirei o cilindro, amortecedor está lergal, aquela arruela, etc, está tudo em ordem, engraxei e montei novamente, funcionando perfeitamente, mas não consegui entender como funciona o sistema para acionar o burrinho de óleo… vi que tem um eixo na parte de baixo, trabalha com o freio de mão…ele esta rigido, ainda não futuquei lá, não tenho idéia como o conjunto do cilindro aciona o freio… se não for muito, peço uma aula para que eu possa arruma-lo, já que é expert abç rodrigo

    #50214 Resposta

    Ei rodrigo….. se puder fotografe tudo quando desmonta…… assim poderemos ilustrar melhor aqui….. bem legal o tópico…… vamos aguardar o Odair….

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #50215 Resposta
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    rodrigo rj
    Participante

    ja´tirei algumas… hj dei uma geral na munheca, ela ta legal tambem.. como posta foto aqui? abç rodrigo

    #47722 Resposta
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    rodrigo rj
    Participante

    gente…. como se coloca foto aqui??

    #47723 Resposta
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Rodrigo O sistema é simples. Quem aciona o cilindro mestre é uma haste lateral, que tem dupla função. Acionar o freio de serviço e o freio de estacionamento. A haste é acionada pelo freio de mão e pelo cilindro quando acionado inercialmente. É importante desmontar o conjunto, limpar, remover a ferrugem e galvanizar para proteção contra corrosão. Galvanizar estas peças não custa caro não. Eu desmontei o conjunto de freios umas 3 vezes e na ultima vez, aproveitei para dar um banho de cromo duro no cilindro . Com relação a montagem, eu não tenho as fotos detalhadas, mas verifique se vc não montou o mecanismo ao contrário. É fácil se confundir e depois não aciona o freio mesmo. Dá uma olhada neste post no Site MACAMP https://macamp.com.br/?p=266 Veja esta foto em anexo do desenho em 3D. É bem fácil entender o mecanismo. Abraço Odair

    #47731 Resposta
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    rodrigo rj
    Participante

    OBRIGADO ODAIR, DEPOIS QUE LEVEI PARA O TORNEIRO MECÂNICO, ENTENDI O SISTEMA, MANDEI REFAZER ALGUMAS PEÇAS QUE NÃO ESTAVAM BOAS, ESSE RAIO X DO SISTEMA DE FREIO AJUDOU BASTANTE, GOSTARIA DE POSTAR AS FOTOS QUE VENHO TIRANDO AQUI, MAS NÃO SEI COMO SE FAZ, SE QUISER VER AI NO MEU FACE, RODRIGO HUMPHREYS ABÇ

    #47739 Resposta
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    rodrigo rj
    Participante

    AI UMAS FOTOS DO QUE ESTOU FAZENDO

    #47740 Resposta
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    rodrigo rj
    Participante

    [attachment=1132]ai o começo… buscando meu brilhante em ubatuba para volta redonda


    já em volta redonda, comecei a desmontar a parte de engate, bequilha e frenagem, mandei para o torneiro mecânico reparar algumas peças.


    quando estiver pronto posto o resultado[attachment=1138]

    #47787 Resposta
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    Anônimo

    NOSA SÃO MUITOS DETALHES,, JÁ TO PENSANDO DUAS VESES ANTES DE COMPRAR O MEU TRAILER

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