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RODA DO TRAILER?? ARO 14 OU 15, PODE SE USAR A RODA FECHADA?

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  • #53067
    rodrigo rj
    Participante

    É ODAIR… O SEU É GIGANTE, IMAGINO COMO DEVE SER A FRENAGEM DELE, E O DISCO DERREPENTE PRO FUTURO… VÃO VÊ, OBRIGADO PELA DICA

    #53104

    O Odair está preparando o Fusca pra puxar o Imperial…….. Salve sumido Odair……. cadê vc….. pensei que tinha ficado lá n Peru….. vc fez falta no acampamento de inverno…….

    #53061
    Odair Teixeira
    Participante

    Marco O fusca está com motor 2.2, com modulo megasquirt controlando injeção, ignição e turbo. A potencia deverá ser maior que o do motor da Hilux. Assim que começar a rodar, vou testar como o Imperial se comporta sendo puxado pelo fusca…

    #53105
    rodrigo rj
    Participante

    JÁ VI FUSCA E FIAT 147 PUXAR BRILHANTE, MAS IMPERIAL RSSSSSSS E COM ESSA MECÂNICA FÓDA AI… VAI TIRAR ONDA RSSSS SHOW

    #53099
    Carlo Pecca
    Participante

    Odair, tira uma fotos do fusca e do motor preparado! Ascendeu a curiosidade!!!

    #53084
    rodrigo rj
    Participante

    galera…e sobre as rodas??? o que dizem??

    #53443
    rodrigo rj
    Participante

    VOU TER QUE MANTER O ARO 15 DO FUSCA MESMO… A RODA DA KOMBI 14, ESFREGA NA PAREDE DO TRAILER… Ô MEU PAI….

    #53456
    raul neto
    Participante

    Amigo Rodrigo! Você pode botar adaptadores, a qui no Rio também chamados de espaçadores, passando a furação de 5 furos da kombi antiga para 4 furos de gol.Assi, você pode usar qualquer aro 14 ou 15 e tamém terá opções diversas de pneus.Com esses adaptadores/espaçadores você ganha algum espaço entre rodas, assim não “esfrega” em nada. Talvez de certo. Valeu?

    #53075
    Davi
    Participante

    Amigo, a marca de Pneus Hankook fabrica o pneu 185R15 (medida original da kombi para a roda 15. Pneus de carga, como os 8 lonas, não se fala o /70 ou /80. É só 185R14 (kombi) ou 185R15, na roda do Fusca. Nosso amigo Matheus Silveira aqui do fórum usa esse pneu 185R15 no seu Eldorado 1973, não pega em nada. Futuramente pretendo colocar deles também, no meu Caravana. Atualmente uso o do Fusca do Itamar, que já é radial, 165R15, porém ele não é 8 lonas, então faz muita barriga e deixa o trailer baixo, mesmo com 40 libras.

    #53812
    Edintruder
    Participante

    A diferença principal do tamanho do aro é para ajustar a altura do trailer com o veículo trator para manter o trailer nivelado. Se precisas baixar o trailer, usando aro 14 em vez do 15, baixa 13mm só no aro, e daí parte para o tamanho dos pneus. Vale lembrar que roda 14 com pneu mais baixo poupa muito mais os freios que roda 15 com pneus mais altos. O torque do conjunto de freios é maior em rodas maiores, então roda menor pode trazer benefícios nesse caso. Outros detalhes que precisamos avaliar nas rodas é se elas resistem à pressão de ar. Uma roda comum de carro atual não suporta 50lbs sem começar a deformar ou rachar próximo dos talões. Então, ao usar pneus com mais lonas para suportar mais pressão, tem que avaliar o estado dos aros para ver se suportarão o peso. Um jogo de rodas que pode ser colocado com adaptadores e suportam muito peso são as rodas da Ranger de 14 ou 15″.

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