Publicidade:

S.P. de Atacama e Patagonia.

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 128 do total)
  • Autor
    Posts
  • #62202

    que bonitinho :D

    #62213
    Capt.A330
    Participante

    Pois é Green, e lembras quando tu pensavas que era uma Lhama?…e sem contar ainda que agora, a imensa maioria dos participantes do MaCamp, sabem o quê que é um Guanaco…Fórum MaCamp também é cultura! Abraços! Dardo.

    #62224

    pra mim é tudo Lhama ainda hahahahahaha não sei diferenciar

    #62189
    Capt.A330
    Participante

    A chegada em San Pedro de Atacama, de tarde, foi muito comemorada, em função de que estávamos fazendo realidade um desejo de alguns anos, e tenho que confessar, foi mais por vontade de Beti e Neiva, pois eu queria ir para meu lugar sonhado no mundo, onde temos lagos, vegetação e montanhas altas…mas, o encanto da dura solidão do deserto me fascinou, e foi muito bom ter realizado esta viagem. Lembrando, o deserto de Atacama está localizado na região norte do Chile, com aproximadamente 200 km de extensão, e vale destacar que o deserto de Atacama é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo. Na chegada em San Pedro, fomos fazer nossa entrada oficial no Chile, que só lá que tem seu posto de Imigração, mais de 150 km. de distancia da fronteira entre Argentina e Chile; tramites feitos, sementes de linhaça sequestradas, que Neiva trazia para nosso cafe da manhã, e que tínhamos esquecido que não podemos adentrar no Chile com alimentos vegetais ou animais não processados, ou seja, in natura, não pode entrar (esto seria muito instrutivo no planejamento da viagem para Ushuaia como Guanaquito), e fomos para um Hotel que já tínhamos visto e reservado via Internet; claro, os Hotéis quase nunca são tão bonitos e bom quanto você vê na Internet (ponto para ir com sua “Casa” junto!), mas como era limpo, ficamos; engraçado, após só um dia de andar naquelas ruas poeirentas e muito quentes durante o dia, nosso hotelzinho passou a ser muito mais agradável e lindo…questão de perspectiva! Por falar no Hotel, assim que chegamos, encontramos uma família de Santa Catarina, que tinham vindo de carro para ver a passagem do Rally Dakar, e que nos convidaram para ir com eles para um lugar nas proximidades, onde tudo mundo (turistas) ia para curtir a pôr-do-sol, e assim fizemos, sem nem sequer desarrumar as malas; foi muito lindo o espetáculo, ficamos muito agradecidos aos Catarinenses, excelentes pessoas! Chegando em San Pedro de Atacama, Chile. DSC03802_2_Copy.jpg O inicio do “Valle de la Luna” (Vale da Lua). DSC02158_Copy.jpg Entardecer, com o Licancabur ao fundo. DSC02186_Copy.jpg Lugar para curtir o entardecer. DSC00026_Copy.jpg Pôr-do-sol na Valle de la Luna. DSC02163_Copy.jpg Foi um belíssimo espetáculo… DSC02183_Copy.jpg Deserto imponente. DSC02193_Copy.jpg Mas ir para o deserto e não sair do asfalto com um 4×4, não é aventura, é quase passeio na cidade… Por falar em isso, muito cuidado, nunca saia das trilhas por onde outros carros já passaram, sob pena de ficar encalhado na areia, principalmente se for só um carro! DSC02196_Copy.jpg Contornando a entrada oeste do Valle de la Luna. DSC02204_Copy.jpg Subida de Las Salinas, entrada oeste do Valle de la Luna. DSC02199_Copy.jpg Continua…

    #62226

    Capita, sem palavras…que imagens! Enviado via mobile

    #62227
    Junior ABC
    Participante

    acho que curtiram mais do que o entardecer, pq tem até uma piramide de pedras montada! :)

    #62228

    Esse lugar que os turistas vão pra curtir o por do sol é fantástico hein, cena de filme!

    #62249
    Capt.A330
    Participante

    Buenas! Alex, Junior, Green, obrigado; no dia seguinte à nossa chegada, fomos para El Valle de la Luna, e aqui, cabe algumas dicas: 1- se você tem seu próprio carro, veja bem os atrativos do lugar e vai por conta, que se for numa excursão paga, os preços são tão salgados quanto as salinas do lugar 2- saia bem cedo de manhã, que você terá dois benefícios imediatos; a temperatura estará agradável, e todos os outros turistas, que estão em excursões pagas, vão chegar mais tarde, porque ficaram dormindo mais um pouco 3-parece obvio, mas lembre de andar com varias garrafas com água no carro, que mesmo no friozinho da manhã, você está no deserto mais seco do mundo, e perde muita água do seu corpo, então, hidratar-se é uma necessidade imperiosa! 4- sempre leve chapéu, com abas grandes de preferencia, que a radiação solar é impiedosa; o mesmo vale para óculos de sol. 5-não esquecer do protetor solar, e um casaco, que de manhã é friozinho, e se ficar até tarde no deserto, fica frio de novo. O passeio no deserto de areia e sal do Valle de la Luna é imperdível, e prepare-se para caminhar bastante, se curtir caminhadas; para os mais sedentários, pode se percorrer grande parte dele no carro, com vistas espetaculares em diversos lugares. Alguns “sites” do quê ver em San Pedro e redondezas: http://www.visitchile.com.br/san-pedro-de-atacama/atractivos.htm http://www.goldtrip.com.br/passeios-no-deserto-do-atacama/ https://pt.wikipedia.org/wiki/San_Pedro_de_Atacama Fotos. O estacionamento; veja que só tem dois carros…não achei ninguém falando “quer que cuide, tio?” DSC02210_Copy.jpg Beti e Neiva caminhando acima duma duna no Valle de la Luna. DSC02241_Copy.jpg Parte do Valle de la Luna. DSC02256_Copy.jpg La existe uma antiga salina, agora fechada, e o pessoal construiu seus refúgios e casas com blocos de sal. DSC02295_Copy.jpg Os blocos de sal pura na parede da casa. DSC02293_Copy.jpg Beti e Neiva percorrendo as fendas das ravinas. DSC02353_Copy.jpg Uma experiencia fantástica; andar pelo leito seco dos rios, que forma cavernas e fendas. DSC02334_Copy.jpg Mina de sal no Valle de la Luna. DSC02299_Copy.jpg Estradinha que corta o Valle. DSC03839_2_Copy.jpg No passeio do Valle; tive que correr para tirar a foto no automático, e quase levo um tombo daqueles no terreno acidentado…não faça como eu, seja cuidadoso! DSC02400_Copy.jpg Continua…

    #62251
    Junior ABC
    Participante

    :) ótimas dicas em Dardo, lugar mágico!

    #62261
    Capt.A330
    Participante

    Obrigado Junior, e na verdade, quando alguém vai em lugares assim, é muito prático ter este tipo de informações que te ajudam conhecer mais e melhor dum determinado lugar, sem gastar a mais por isso. E acho que o intuito de todo Campista de verdade, deve ser ajudar ao colega do mesmo jeito que será ajudado um dia; grande abraço! Dardo.

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 128 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: