Publicidade:

Trailer do Naza

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 179 do total)
  • Autor
    Posts
  • #63928
    Edintruder
    Participante

    Allex, mas se colocar o compensado naval por baixo da fibra não faz muito sentido usar a fibra… A fibra não substitui o compensado nessa situação?

    #63949
    nazafks
    Participante

    Pois eh, vendo as fotos da construcao do “Balao” do Gustavo, da pra ver que a fibra foi fixada sem compensado externo. Talvez se passar cola nas travessas e no isolamento aguente bem, ja que a chapa de fibra nao deve pesar muito. O maior desafio sera o alinhamento da parede (isolamento e travesas de madeira) pra nao criar ondulacoes na fibra… Ed, dei uma pesquisada pra comprar um conjunto de eixo com cubos e rodas da MB180D e achei por R$ 1000,00. To achando que nao vai valer a pena, pois se comprar cubos de carros nacionais vou pagar R$100,00 o par ja com freio e td. Dai ate a manutencao de rolamentos e freios seria mais facil. To pensando em comprar esses cubos e soldar um tubo com uma boa espessura de parede pra fazer o eixo. Vale lembrar que como to querendo fazer suspencao a ar, nao aproveitaria a suspensao do MB180. Como vc fez o seu?

    #58721
    Allex W Farias
    Participante

    Usamos o naval para deixar a fibra mais modelada. Sou sincero a dizer que não conheço a técnica utilizada no balão. Mais se dá certo tb vou perquisar.

    #63953
    nazafks
    Participante

    Pois eh Alex, imagino que seja um desafio deixar as partes internas da parede bem alinhadas sem usar uma lamina de madeira. Mas se conseguisse seria bom pela economia no valor e principalmente no peso. Mas fazendo as travessas exatamente na mesma medidav do isolamento acho que daria certo. A proposito, vc eh fabricante? Qual a sua empresa? Tem site ou face?

    #63954
    Allex W Farias
    Participante

    Naza sou fabricante. Mais como não sou patrocinador do site, não posso divulgar minha marca. Em relação a peso garanto que com o naval não iria elevar muito. Pode usar com uma espessura menor para aliviar. A lâmina de fibra trabalha tem que ter apoio por completa.

    #63966
    nazafks
    Participante

    Alex, muito grato pela tua boa vontade. Vou me concentrar no chassi por enquanto e continuar pesquisando sobre o restante. Entendi e concordo com o motivo que falaste pra usar o revestimento em madeira e fibra, embora prefira fazer so com fibra se for possivel. Quando chegar neste estagio, com certeza ja terei informacoes bastantes para me decidir. Ja te achei no facebook, vou dar uma “fucada” nas tuas postagens e fotos. Inclusive ja achei um otimo conteudo para aventureiros que eh o projeto “depois da curva”. Abracos, Nazareno

    #64014
    nazafks
    Participante

    Pessoal, qual a altura da porta do trailer? To desenhando aqui e coloquei com 1,80 x 0,50, seria isso mesmo?

    #64045
    Edintruder
    Participante

    Naza, 1.000,00 no eixo completo da MB não é caro, pois pra montar não focará muito mais longo que isso. Só tubo, solda, grampos, feixes, amortecedores e freios a conta passa bem longe disso. Se farás bem leve, daí podes procura um eixo de Strada ou similar e alargar, mas se pretendes colocar 1t em cima, não usa cubos de carros pois não vai durar muito nos buracos das nossas ruas e rodovias. Um eixo desses da MB é feito para suportar o peso do carro mais 1t em cima e mais buracos. No meu fiz um eixo de arrasto com uma engenharia extra. Deu muito trabalho, mas uso como base um eixo dianteiro de Rural 4×2, mais molas de F250 e amortecedores de F350. Só os cilindros de roda novos vou gastar 90,00 em cada um que ainda não comprei. Não sei se compensará colocar suspensão a ar ou feixes de molas, pois com feixes podes facilmente ajustar a altura do trailer alterando os jumelos.

    #64065
    nazafks
    Participante

    Ed, como pretendo fazer a suspensao a ar nao vale a pena pagar isso no eixo da MB. Sem contar que certamente terei que trocar componentes do freio que tb sao mais caros por nao serem populares. O Eldorado tem 640kg segundo suas caracteristicas. O meu, creio que nao ira ultrapassar os 800kg. Sendo assim, penso em comprar 2 cubos completos com freios, fazer uma fixacao reforcada dos cubos num tubo de boa espessura e utilizar aros 14 pra nao ter que fazer uma caixa de rodas muito invasiva no trailer. Hoje estive vendo os valores dos ferros. Tava pensando em usar viga U 40x100x4,75mm, porem vi que tu usaste 40x100x3,17mm. Acho que se o teu trailer que eh bem maior que o meu vai usar esta espessura, pro meu tb ta de bom tamanho. O que seria eixo de arrasto? E esta engenharia extra? Fiquei curioso…

    #64074
    nazafks
    Participante

    Hoje fiz um levantamento rapido do custo dos materiais. Conversei com um colega meu que tem uma loja de auto som, maquina de solda e sabe soldar e vai entrar comigo na empreitada, entrando com a mao de obra (ele e eu) e o local pra comecar o chassi, pois aqui em casa nao tenho um piso nivelado para construi-lo. To empolgado pra comprar os ferros ja nesta semana e mandar bala. Construindo o chassi, depois fica mais facil, trago aqui pra casa e vo fazendo a madeira. Segue a planilha da estimativa de custos em anexo. Abracos, Nazareno [attachment=7310]

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 179 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: