Publicidade:

Trailer do Naza

Visualizando 10 posts - 51 até 60 (de 179 do total)
  • Autor
    Posts
  • #64091
    Edintruder
    Participante

    Naza, manda bala então! Nem te preocupa com resistência nese peso essas pontas de eixo darão conta sem problemas. Um detalhe, para colocar freio tens que usar uma munheca com freio. De 80,00 vai para cerca de 1220,00. Mas se conseguires reduzir mais um pouco o peso dela poderás deixar sem freios.

    #64100
    nazafks
    Participante

    Ed, o atuador de freio eu vou fazer. Vou achar um trailer por aqui que tenha freio e construir um sistema me baseando nela. Podemos desenvolver em parceria de informacoes se tiveres interesse Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

    #64103
    Edintruder
    Participante

    Naza, arruma um pedaço de tubo de ferro que encaixe certinho na munheca que fores usar. Depois compra um tubo aonde esse da munheca encaixe e deslize por dentro. Nesse externo de maior diâmetro precisas fazer furos laterais oblongos e atravessa pelo tubo interno parafusos com porcas parlock travantes de aço, de forma que esse parafuso sirva como trava. O tubo externo será fixo na estrutura do chassis. Simples e funcional. Eu usei no meu dois parafusos de aço de 12mm de diâmetro, pois se um quebrar o segundo irá segurar na falta do primeiro. Tem coisas que nunca são demais. O furo oblongo deve permitir um movimento máximo conforme o êmbolo do cilindro mestre de freio. O cilindro de freio fica fixado em cima do tubo. Depois posto fotos, pois no computador da empresa não tenho nenhuma imagem…

    #64109
    Edintruder
    Participante

    Por dentro do tubo maior tem uma mola traseira de Biz 100, que força o tubo interno a fica para frente com o freio solto. Ainda não coloquei o cilindro mestre, mas usei o do fusca com o reservatório do corcel I. [attachment=7311] [attachment=7312]

    #64117
    nazafks
    Participante

    Show de bola Ed, era isso que eu dizia. Mas vai demorar um pouco pra chegar neste estagio. E o freio de mao, como funciona nos trailers comerciais? Sao com cabo ou eh direto no cilindro tb?

    #64129
    Edintruder
    Participante

    Sobre o freio de mão, olha na primeira foto, vou colocar o segundo parafuso mais longo e farei um garfo que puxe o parafuso para trás com uma alavanca para acionar o freio hidráulico e manter acionado por trava. Ainda não fiz pois tenho que instalar o freio primeiro para adicionar esse sistema.

    #64342
    nazafks
    Participante

    Finalmente em obras! [attachment=7428][attachment=7427][attachment=7426][attachment=7425][attachment=7424]

    #64343
    Paulo Rocha
    Participante

    Parabéns! Não vejo a hora de começar o meu. Pena que ainda vai demorar…

    #51794
    Daniel Felisbino
    Participante

    Me tira uma duvida, o freio de mão não tem q ser via cabo para segurança se o o hidráulico vazar?

    #51797
    Junior ABC
    Participante

    mãos a obra! seguiremos acompanhando!

Visualizando 10 posts - 51 até 60 (de 179 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: