Publicidade:

Trailer do Naza

Visualizando 10 posts - 61 até 70 (de 179 do total)
  • Autor
    Posts
  • #51801
    Edintruder
    Participante

    Daniel, a possibilidade do hidráulico do trailer vazar é muito menor que a do carro. Os freios do carro trabalham muito mais, sendo assim é mais fácil ficar sem freio no carro. Naza, meu caro amigo! Fico muito feliz que o chassis está tomando forma! Lembro quando comecei o meu. Mal imaginava o que ainda tinha pela frente. Infelizmente o nivelamento e pintura estão me tomando muito tempo, pois se trata de um veículo grande, quase um micro-ônibus de tamanho! Mas a cada etapa vencida é uma pequena vitória conquistada. Hoje pretendo encomendar 2 janelas para ver como ficarão. Ontem atualizei a planilha de material e a conta está em R$8.700,00!!! Sei que na condição que ele está, depois de emplacado já vale 15.000,00, então estou tranquilo com o orçamento. Depois que estiver com as janelas e todas as portas instaladas, partirei para o interior. Mas creio que essa etapa só chegará no ano que vem… Não perde o foco e não desanima que mesmo ainda tendo muito o que fazer, é uma satisfação indescritível. Naza, em que cidade tu moras?

    #64374
    Daniel Felisbino
    Participante

    Entendi, então todo trailer o freio de mão é hidraulico? oBRIGADO

    #64383
    nazafks
    Participante

    Valeu Ed, se nao fosse os teus relatos da fabricacao do teu trailer em casa, eu nao teria tido coragem pra iniciar o meu. Quanto ao tamanho do meu que era pra ser 3,80, ja to planejando “esticar” 20cm na carroceria de madeira pra acomodar um frigobar de 120l ao lado do fogao, ja que nao cabe embaixo da pia por causa do para-lamas. Eu moro eu Criciuma – SC. Somos quase vizinhos rsrs

    #64411
    Edintruder
    Participante

    Naza, nas minhas viagens inaugurais Criciúma está no caminho. Tenho um casal de amigos que moram aí. O meu amigo foi transferido para a Gerdau, e a esposa e o filho foram juntos. Então com certeza conhecerás o Cavinete em primeira mão! Sobre o esticar, eu estiquei quase 80cm externos apenas nos avanços “aerodinâmicos”. Na parte traseira consegui ganhar 35cm para recuar a cama, aumentando um pouco o espaço no banheiro e cozinha. E na frente tenho cerca de 25cm internos para espaço para o dinete e a cama superior. Como estás na parte de início de projeto, esse é o momento de refletir sobre os aproveitamentos dos espaços.

    #64447
    nazafks
    Participante

    Opa, que bom Ed. Quem sabe ate la o meu tb nao esteja bem encaminhado e possamos fazer um acampamento juntos aqui pela regiao. De qualquer forma vai ser um prazer recebe-lo por aqui e conhecer pessoalmente o famoso Cavinete. Na verdade o comprimento do meu chassi eh 3 metros. Pretendia avancar 40cm na frente e atras nos “arredondados”. Porem por nao conseguir com esta medida instalar um frigobar de 120L, pois este teria que ficar embaixo da bancada da pia/fogao, onde tb tem a caixa do para-lamas, to desenhando aqui uma opcao com 4m avancando 50cm na frente e atras. Quando avancar mais nos desenhos do Sketchup aqui vou postar pro pessoal ter uma ideia de como deve ficar.

    #64464
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Naza! Meus parabéns pelo inicio do trabalho; o primeiro passo, é a metade do projeto como um todo. E fico contente que tem muita gente para opinar e ajudar, como Allex W Farias e Edintruder, dentre outros, que sabem do quê que estão falando (e fazendo!) Abraços, ânimo, e mesmo encontrando por vezes dificuldades, não desista, que valerá muito a pena. Abraços! Dardo.

    #64536
    nazafks
    Participante

    Obrigado Dardo, desistir jamais. Sei que ainda vou enfrentar muitas dificuldades ate o termino, mas irei ate o fim com certeza. E sempre contando com o apoio e ajuda dos amigos do forum. Abraco, Nazareno

    #64577
    nazafks
    Participante

    Boa noite pessoal, seguem mais algumas fotos do chassi sendo montado. [attachment=7573][attachment=7574][attachment=7575][attachment=7576][attachment=7577][attachment=7578][attachment=7579][attachment=7580][attachment=7581][attachment=7582][attachment=7583][attachment=7584] Desisti da suspencao a ar e resolvemos fazer um sistema escamoteavel na lanca para adequar a altura pro carro e pro jipe que vai ser em torno de 20cm mais alto em relacao ao carro. A ideia foi do meu amigo Denilson que esta me ajudando a construir o chassi e eh meio parente do prof. Pardal, rsrs. A suspencao irei definir amanha, mas provavelmente sera com feixes de molas, ja que o eixo (Um cano de 40x40x5mm) e os cubos(Corsa) eu ja comprei. Outra opcao que to estudando eh comprar uma suspencao traseira completa da fiorino 97 em diante, com eixo, 2 feiches de molas, cubos e amortecedores, precisando somente fazer uma emenda no meio do eixo pra adequar a laugura do chassi. Imagino que na semana que vai se iniciar, o chassi deva ser concluido, podendo ate rodar com ele. Depois vou partir pra madeira. Att. Nazareno

    #64588
    Junior ABC
    Participante

    nossa, um baita chassis, bem reforçado!

    #64595
    Paulo Rocha
    Participante

    Tá ficando chique.

Visualizando 10 posts - 61 até 70 (de 179 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: