Publicidade:

Trailer do Naza

Visualizando 10 posts - 71 até 80 (de 179 do total)
  • Autor
    Posts
  • #64612
    Edintruder
    Participante

    Naza, qualquer uma das opções será muito funcional e resistente. O eixo da fiorino leva na boa 700kg, e o tubo quadrado de 40×40, deve servir muito bem. Outra coisa, o tubo central do eixo em si é aço estampado comum, de aço 1008 no máximo. Pode cortar e soldar de boa. A ponta de eixo deve ser aço 1020 ou 1040. Também aceitam solda muito bem.

    #65008
    nazafks
    Participante

    Buenas moçada, seguem mais umas fotos do processo. Optei por fabricar a suspencao usando feixes de molas que comprei na empresa Grefortec de Portao – RS. Fui muito bem atendido pela Monica e paguei 107,00 cada feixe de 750mm de olhal a olhal c/ 3 laminas de 50x8mm. A capacidade destas molas eh de 550kg cada entao se nao ficar muito duro, vai ficar bom. Se ficar duro retiro a terceira lamina que mandei colocar como reforço. Construimos tambem o telescopio onde sera intalado o acionamento do freio e pra isso usei um amortecedor traseiro de Titan 150 como podem ver nas fotos. Agora falta apenas soldar o suporte do cilindro de freio e mais 2 pedacos de viga U na frente e atras da roda pra reforçar as extremidades. Depois pintar e partir para a madeira. Continuo na duvida se faco o assoalho com uma chapa simples de naval de 20mm ou 2 de 10mm com um isolamento termico de 30mm de isopor. Aceito sujestoes. To meio desconfiado eh com o peso na bequilha, que neste estagio ja tem uns 30 kg pelo menos. Fico pensando que depois tem baterias e butijao de gas ainda pra pesar a frente. Talves tenha que colocar as baterias no meio. Enfim, seguem as fotos: [attachment=7784][attachment=7785][attachment=7786][attachment=7787][attachment=7788][attachment=7789][attachment=7790][attachment=7791][attachment=7792][attachment=7793][attachment=7794][attachment=7795][attachment=7796][attachment=7797][attachment=7798]

    #65029
    nazafks
    Participante

    Seguem algumas imagens do projeto da carroceria e interior. Nao chegam nem perto dos desenhos do Alexjeep, mas da pra ter uma ideia de como deve ficar. [attachment=7800][attachment=7801][attachment=7802][attachment=7803][attachment=7804][attachment=7805][attachment=7806][attachment=7807]

    #65035
    Daniel Felisbino
    Participante

    Sobro o peso é só redistribuir internamente, deixar o baú do trailer um pouco pra tras do final do chassis. como esse aki. WP_20151118_13_44_29_Pro.jpg print screen windows 7 WP_20151118_13_44_35_Pro.jpg upload pic[hr] Dai fez um suporte para o para-choque só hehehe isso vai aliviar la na frente creio eu, ou joga a caixa d’agua pra traz do eixo.

    #65036
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Excelente! !! Desenhos top, parabéns Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

    #65038
    Anônimo
    Inativo

    Muito bom amigo Naza, também estou pretendendo fazer o mesmo, a menos que consiga uma molezinha, cheguei a encontrar um trailinho de fibra por R$8.000,00 na OLX, mandei um zap mas a pessoa não me respondeu e o telefone só dá ocupado, por enquanto vou aguardando com paciência, e admirando as obras-primas dos irmãos do MaCamp, um grande abraço.

    #65041
    nazafks
    Participante

    Ola Daniel, boa ideia, vou pensar a respeito. Porem, pra nao deixar o angulo de saida muito prejudicado acho melhor balancear na caixa d’agua mesmo. Obrigado Rodrigo, to aprendendo fazer os desenhos intuitivamente (fucando). Muito bom pra planejar em 3d o Sketchup, mesmo para leigos como eu. Francisco, da bastante trabalho, mas acho que o custo vai valer a pena, pois vou ter um trailer zero km, do meu gosto mais barato do que um com 20 ou 30 anos de uso. Um abraco a todos, assim que tiver mais fotos vou colocando aqui.

    #65046
    Junior ABC
    Participante

    os trabalhos aqui são profissionais! nada de improviso e gambiarra! show, tá ficando maneiro demais!!! gostei do layout do Trailer!

    #65051
    Edintruder
    Participante

    Naza! Está ficando fantástico! Parabéns pelo capricho! A opção do amortecedor completo traseiro da Titan realmente foi muito boa. Pena que não começasses a construir o teu trailer antes de eu começar o meu! Teria feito o mesmo! Ficou muito bom mesmo.

    #65056
    nazafks
    Participante

    Obrigado Junior, a ideia eh fazer o melhor possivel considerando as limitacoes de ferramentas e habilidades. Qt ao layout, o trailer inicialmente teria 3,80m, porem resolvi esticar pra 4m pra colocar um frigobar de 120l que nao caberia embaixo da pia/fogao por causa do para-lamas. Porem, nesta nova configuracao as camas de solteiro ficaram com apenas 60cm de largura, que to achando pouco. Acho que vou esticar mais 10cm no avanco da frente para que tenha 70cm nas camas. Ed, obrigado pelo elogio! Na verdade eu ia fazer so com amortecedor de direcao, tipo o da f4000, porem fui numa empresa de recondicionamento de amortecedores e conversando com o mecanico sobre o uso, ele catou um amortecedor de moto que tinha la jogado e encaixou perfeitamente no tubo da munheca. Dai comprei um amortecedor de titan 150 novo por 47,00 e acho que deve ficar muito bom, alem de muito mais barato que o amortecedor da direcao da f4000. Vamos ver na pratica. Semana que vem devo pensar na pintura do chassi. Os amigos teriam sugestoes de materiais a serem utilizados mantendo uma boa relacao custo x beneficio? Abracos

Visualizando 10 posts - 71 até 80 (de 179 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: