Trailer Karmann Ghia KC-380 Cheetah – 1º trailer – reformando devagar
- Este tópico contém 41 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 1 mês atrás por Calegari.
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6 de agosto de 2016 às 17:08 #91646Carlos FanaraParticipante
Conforme prometido seguem as fotos
Praticamente tudo feito ou instalado por mim com o menor custo possivel
Vou procurar umas fotos da reforma e depois posto
Grande abraço
Carlos Fanara
6 de agosto de 2016 às 18:59 #91655Eduardo VivanParticipanteParabéns pela sua casa sobre rodas, quero pedir umas dicas a vc Carlos, seu trailer é ótimo, tenho um karmam 270 mas vou querer instalar uma coisas neles que estão me faltando, como uma bateria estacionário, eu tenho uma que o antigo dono colocou mas esta pifada, quero colocar uma nova, mas tenho um carregador de 20 ámperes, será que ele carrega? uma bateria estacionária como a sua deixa funcionando por quanto tempo um frigobar consul de meu trailer de 85W 220V? vou querer colocar um suporte pro step como o seu também, valeu , abraço, seu trailer é muito completo, parabéns!
6 de agosto de 2016 às 21:22 #91656Carlos FanaraParticipanteBoa Noite amigo,
Essa questão de tempo depende de muitas variáveis como capacidade da bateria, perdas no inversor, perdas térmicas na fiação, mas para vc ter uma idéia meu frigobar 100W 110V fica ligado por aproximadamente 36 horas no inversor de 3000W (exagero e com muitas perdas) em duas baterias de 170AH.
A dica que posso dar é comprar um inversor de 1000W de onda senoidal pura e uma bateria de pelo menos 120AH. Assim acredito que vc terá uma autonomia de pelo menos um dia.
Abç Carlos FAnara
6 de agosto de 2016 às 23:05 #91657Capt.A330ParticipanteBuenas Carlos!
Meus parabéns, está fazendo um belo trabalho, e o KC está ficando muito bem ajeitado; espero logo, logo, estar lendo teus relatos de viagens com teu Trailer.
Abraços!==============================================================================================
Buenas Eduardo; concordo com Carlos, uma bateria estacionaria de 115 Ah e um inversor de 1.000 W (de preferencia um da marca Xantrex) deve ser o suficiente para um dia completo com teu frigobar; agora, muito IMPORTANTE, é o fato de quando comprar a nova bateria estacionária, compra um carregador inteligente, pois esse de 20 Ah que você tem, se não for inteligente, vai acabar rapidinho com a vida da tua bateria estacionária.
O carregador inteligente, assim que a bateria estacionária está carregada, entra em flutuação, mantendo ele carregada sem desgastar a mesma, enviando uma amperagem muito baixa, o suficiente para manter ela a “full” sem acabar com as placas.Se puder comprar uma placa fotovoltaica, como a que tem Carlos ou a do Guanaquito dentre outros, o controlador de carga, faz as vezes de carregador inteligente, protegendo a bateria, e aumentando tua autonomia durante os dias de viagem; o controlador ideal é o MPPT, especialmente se tua placa for de mais de 130 W.
Aqui no MaCamp, temos material muito interessante ao respeito disso, a leitura é muito proveitosa:Abraços!
Dardo.
7 de agosto de 2016 às 09:29 #91658Eduardo VivanParticipanteObrigado pelas dicas pessoal, vou analisar bem isso, e tenho sim o interesse de colocar estes equipamentos, gostaria de saber em média quanto custa estes tipos de baterias estacionárias de 120 Ah, e estes carregadores estão em torno de que faixa de preços, forte abraço, muito obrigado.
10 de agosto de 2016 às 23:02 #91708titaniumParticipanteBoa noite turma!
Agradeço as informações agregadas ao tópico!
Serão de grande valia para consultas à medida que a coisa for desenrolando aqui com o Algodão Doce!
rsrsrsCARLOS, cria um tópico da sua Jóia Karmann Ghia! Será ótimo ver mais fotos dessa belezura!
Ficou bonitão e muito bem estruturado!
Um dia o Algodão Doce chega perto da metade do seu! eheheheheBom, por hora, retiramos todos os ESTOFADOS para LIMPEZA!
Já lavei as capas (que hoje estão em courino branco)… o cheiro forte praticamente sumiu….
Gostei do resultado!à medida que as coisas forem desenrolando por aqui, vou postando!
Abraços!
15 de agosto de 2016 às 21:21 #91922titaniumParticipanteSISTEMA DE FREIO INERCIAL DO KARMANN GHIA
Turma, alguém sabe descrever como funciona o sistema de freio inercial do Karmann Ghia?
O máximo que consegui identificar de informação é que funciona por cabo…..Bom, parei para tentar analisar o sistema de freios do kc-380 mas não consegui identificar precisamente como funciona…
Eu percebi que tem o cabo que é acionado quando se puxa o freio de mão.Mas não percebi por onde seria acionado esse freio à partir a compressão da munheca!!
Alguém pode dar uma luz?Obrigado!
Abraços!
16 de agosto de 2016 às 10:21 #91930Ronald AtauloParticipanteOlá Titanium, li seu tópico desde o início e PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fico muito feliz e ver a realização dos sonhos das pessoas…… que legal!!!
Quero ver ele logo pelos acampamentos!!!
E deixo também um abraço para meu amigo FANARA….. quando será nosso próximo encontro meu amigo?
16 de agosto de 2016 às 13:48 #91949Carlos FanaraParticipante[quote quote=91930]Olá Titanium, li seu tópico desde o início e PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fico muito feliz e ver a realização dos sonhos das pessoas…… que legal!!!
Quero ver ele logo pelos acampamentos!!!
E deixo também um abraço para meu amigo FANARA….. quando será nosso próximo encontro meu amigo?
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Espero que em breve estejamos juntos, por conta do trabalho de minha esposa estou dificuldades para acompanhar os VQQ da turma mas estou sempre observando a movimentação do pessoal. Grande abraço
Amigo Titaniun, ainda não explorei o sistema de freios inercial por isso não pude opinar, lembrei do manual da Karmannguia que foi feito por um dos amigos do Fórum o Eneas Polini, não sei exatamente onde encontrar mas no macamp.com.br vc deve encontrar.
Vou dar uma procurada em meus HDs e se encontrar te envio.Grande Abraço
Fanara
16 de agosto de 2016 às 13:58 #91950Ronald AtauloParticipanteFanara e Titanium, eu tenho o manual feito pelo Polini, se precisarem, me orientem como eu anexo arquivo PDF aqui no fórum.
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