Publicidade:

Trailer Karmann Ghia KC-380 Cheetah – 1º trailer – reformando devagar

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 42 do total)
  • Autor
    Posts
  • #92048
    titanium
    Participante
    Olá Titanium, li seu tópico desde o início e PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    
    Fico muito feliz e ver a realização dos sonhos das pessoas…… que legal!!!
    
    Quero ver ele logo pelos acampamentos!!!

    Opa RONALD, valeu! Estamos muito satisfeitos com o “Algodão doce”!
    E a expectativa para os acampamentos também é alta! rsrsrs

    Amigo Titaniun, ainda não explorei o sistema de freios inercial por isso não pude opinar, lembrei do manual da Karmannguia que foi feito por um dos amigos do Fórum o Eneas Polini, não sei exatamente onde encontrar mas no macamp.com.br vc deve encontrar.
    Vou dar uma procurada em meus HDs e se encontrar te envio.

    CARLOS, eu até já vi esse manual publicado aqui no MaCamp, mas não vi detalhes do funcionamento interno do freio inercial karmann ghia…

    Fanara e Titanium, eu tenho o manual feito pelo Polini, se precisarem, me orientem como eu anexo arquivo PDF aqui no fórum.
    Então…… Acabei desmontando parcialmente o sistema…

    Estou em contato com o amigo forista ALESSANDRO, que também tem um KC-380, para ele me dar uma força no entendimento do funcionamento do sistema…
    Estou achando que falta uma peça para a coisa funcionar bem!

    Abraços!

    #92049
    titanium
    Participante

    MANUTENÇÃO do CONJUNTO ÓTICO traseiro do TRAILER KARMANN GHIA

    ANTES:
    null

    DEPOIS:
    null

    Comparando as lentes da lanterna. Comprei por 20,00 reais cada lente.
    PS: A lanterna do trailer karmann ghia é igual a lanterna traseira do caminhão VW 88, sem luz de ré.
    null

    … Além das lentes dos faróis, troquei todas as lâmpadas e aproveitei para dar uma limpeza geral COM LIMPA CONTATOS nas conexões e soquetes.

    #92050
    titanium
    Participante

    MANUTENÇÃO DO SISTEMA DE FREIO INERCIAL DO TRAILER KARMANN GHIA KC-380

    Bom, como comentei no início do tópico e nos posts acima, os freios não estavam funcionando…
    Resolvi desmontar para entender o funcionamento desse sistema e para resolver o problema de funcionamento.

    Em paralelo, venho pedindo ajuda do amigo Alessandro, também forista do MaCamp, para entender o funcionamento desse sistema de freio inercial.
    Já está claro há algum tempo que ele é “manual”, ou seja, por cabo…
    Ele pega a força de compressão e empurra a alavanca do varão do freio.

    Mas o que não parece estar claro para os amigos foristas (e muito menos para mim) é como o a coisa acontece ali por dentro dos tubos…

    Pois bem, resolvi desmontar e aí estão as fotos preliminares….

    Ponta da lança do Karmann Ghia KC-380 desmontada, para entender e verificar o funcionamento do sistema de freios inercial.
    null

    O sistema de “amortecimento” fica oculto por dentro daquele tubo:
    null

    Mas agora a maior DÚVIDA de todas: CADÊ a peça que leva a força do inercial para a engrenagem que aciona o freio?
    null

    Essa peça “de ligação” deve tocar/empurrar/girar essa “semi engrenagem”:
    null

    TODA AJUDA É BEM-VINDA!

    #92116
    Calegari
    Participante

    Olá. Me chamo Alecsandro e tb estou fazendo melhorias em um trailer que adquiri a +/- 30 dias. Nunca tive trailer, mas de uns cinco anos pra cá venho sempre buscando por trailers a venda. E por um acaso do destino apareceu um pra vender em uma loja de carros em minha cidade. Moro no interior do Paraná, em uma Cidade com aproximadamente 80 mil habitantes, e quando passei em frente a loja e vi o trailer, não teve jeito, não fiquei tranquilo até conseguir fechar a negociação. Bom, vamos ao freio. A ponta do tubo onde prende a munheca de engate do meu KC330 tava torta, sem condição de recuperar. Como não posso investir em um engate novo com sistema de freios, resolvi corta o tubo que tava amassado e travar ele, eliminando o sistema de freio inercial. Sei que retirei um dispositivo de segurança, mas como meu trailer é pequeno e vou rebocá-lo com uma S10 diesel, não acho que vou ter problemas com relação a freios. Claro se eu estiver equivocado peço ajuda aos mais experientes. De qualquer forma o que fiz é irreversível. Não dava para usar o sistema de engate se não fizesse isso. Na sua última foto mostra que ta faltando uma peça ali sim. Ela tem um furo que esse parafuso em destaque passa por dentro dela, e em uma extremidade dela encaixa dentro do “vão” da peça da segunda foto. A outra extemidade dela tem um furo que aciona um cabo ou varão. Como o meu trailer já veio sem esse cabo ou varão, não consigo te dar mais detalhes, mas imagino que não seja algo difícil de completar colocando essa peça. Tenho ela e envio pra você. Me passa seu endereço por e-mail. a_calegari@hotmail.com

    PS: Aprendi muito já como o pessoal aqui do fórum. Desde a manutenção básica dos nossos tailers a projetos de reforma e restauração que nos motivam a fazer melhorias e reformas em nossos equipamentos. . Quero também destacar como é bom fazer parte de um local onde se prima por amizade, companherismo e troca de informação apenas com a intenção de ajudar. Assim que possível vou abrir um tópico com a reforma do Ximbica..rsrsr…Aprendi isso aqui também, que nossos trailers sempre tem um apelido
    carinhoso. Abraço a todos.

    #92119
    Calegari
    Participante
    #92120
    Calegari
    Participante

    #92121
    Calegari
    Participante

    #92124
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Alec!
    Seja bem-vindo ao teu, meu, nosso fórum Macamp; parabéns pela disposição em ajudar, e também pelo teu KC, o tal de Ximbica, legal o nome, do qual esperamos fotos, e de preferencia, muitas! KKKK
    Sobre os freios (ou a falta deles), o ideal é quando puder, arrumar um engate novo que tenha o atuador dos mesmos, embora, considerando os pesos de rebocador e rebocado, inicialmente, os freios da S10 vão dar conta, especialmente a velocidades mais baixas, tenha-se visto do que meu querido amigo “Meigo” Odair, fez a maior parte da viagem para a Patagonia sem freios no seu Baumeister, um Turiscar Imperial que deve andar não muito distante das três toneladas quando carregado para uma viagem longa como aquela.
    Eis aqui o link para o relato de Odair: https://macamp.com.br/forum/topico/expedicao-baumeister-patagonia-2016-macamp/ …por sinal, bem que este meliante do meu Irmãozinho podia continuar com o relato!
    Grande abraço Alec!

    Dardo.

    #92125
    Capt.A330
    Participante

    Em tempo…ou melhor, fora dele…Titanium, estive acompanhando teu tópico desde o inicio, e me esqueci de te dar as boa vindas…é, o alemão não brinca em serviço! KKK…então, tarde, porém…atrasado, seja Muito Bem-vindo ao Macamp!
    E pelo que vejo da tua empreitada, o “Algodão doce” vai ficar muito bom, a julgar pelo empenho que estás colocando na obra.
    Grande abraço!

    Dardo.

    #92174
    titanium
    Participante

    ALECSANDRO, meu amigo, MUITO OBRIGADO pela ajuda!
    Aguardo ansiosamente a peça! Assim poderemos rodar com tranquilidade com o Algodão Doce!
    O carro que vai puxar é leve, então o freio será essencial!

    No seu caso, como a S10 é pesada, imagino que dará conta de puxar com tranquilidade.
    Ah! Cria um tópico do seu Karmann Ghia para apreciarmos mais uma belezura!
    😀

    DARDO, agradeço as boas-vindas!
    Estamos ansiosos para testar o Algodão Doce e encontrar os amigos mundo afora!
    😀

    Abraços a todos!

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 42 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: