Publicidade:

Trailers: Condução e Manutenção

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 68 do total)
  • Autor
    Posts
  • #47480
    Andre T Barros
    Participante

    E aí pessoal e como sou novo no Fórum e o assunto é bem interessante vou deixar meu relato. Comprei a um ano um Trailer karmann ghia KC 450 1989 e pretendo puxa-lo com um Jeep Ford 1977 com mecânica moderna de Ranger. Por conta da segurança não rodei com ele ainda. Mas já fiz toda a revisão de elétrica, hidráulica, pequenos detalhes internos, apesar de não ter infiltração fiz uma calafetação etc. Agora vem a parte que a meu ver é essencial para que eu possa viajar com segurança. Os pneus apesar de não apresentar desgaste por uso eu acredito que deve ter uns 8 anos no trailer então estão velhos e vou ter que substituir por novos e não decidi a marca mas já estou em vista de um “Goodyear G32 Cargo”, sei que tem gente que põe pneu de opala mas vou colocar este que é 8 lonas, pois acredito que este item deve ser um dos responsáveis pelo balanço do trailer pois se a estrutura do pneu for muito mole ele fica balançando e pode dar pêndulo . Quando for colocar os pneus já vou trocar os rolamentos, amortecedor e freio apesar de estarem bons vou fazer para que a viagem não se torne um transtorno. Agora em relação a condução temos que ter noção que antigamente os Trailers eram puxados por Opala, C10, D10, Veraneio, Dodge etc. Apesar de terem motorzão eram veículos que não atingiam grandes velocidades por conta de peso e estrutura e também pelas condições de estrada. Então com um carro destes mais o trailer atrás e em estradas ruins deveria ser uma adrenalina chegar a 80km naquela época. Nos dias de Hoje com um trailer velho que precisa de manutenção + puxando com carro leve com motor potente + estradas que estão duplicadas + imprudência = acidente Outro problema em condução é a seguinte pergunta “Será que puxa” vejo com frequência o pessoal perguntando se dá para puxar o trailer com Meriva, palio etc. Estes carros não tem estrutura, peso e nem motorização para puxar um trailer acima de 700Kg. Então quando tem acidente envolvendo trailer temos que levar em conta todos estes fatores acima citados mas de resto acredito que não tem problema em viajar com um trailer velho. Vou tentar postar uma foto do conjunto para o pessoal conhecer e se alguém tiver uma dica ou opinião sobre o pneu que citei acima eu agradeço. Um abraço ao pessoal do Fórum e me desculpe se alonguei a conversa.

    #47481
    Carlo Pecca
    Participante

    Andre Parabéns pelo jepp e o trailer. Eu tenho um jepp bandeirante e puxo um trailer de KC280, o Colibri. É´…: a relação peso entre eles é bem e bota bem diferente, mas não tive grana para comprar um KC450. Também dei uma geral no meu, pois comprei de um ferro-velho. A minha dica é que vc reforçe a lança entre o engate e as junções próximo do eixo. Quanto aos pneus esses que vc escolheu, tá bom pra caramba. Afinal 8 lonas “guenta” toda as buraqueiras que somos obrigados a passar nessas estradas de Deus.

    #47482
    Odair Teixeira
    Participante

    Andre Parabens pelo conjunto, e pela preocupacao com segurança. O pneu de 8 lonas ( para kombi ) tem capacidade de carga de 800 kg e é adequado para o seu trailer. Evite deixar estacionado na mesma posicao durante muitos dias, para nao deixa-lo com os pneus deformados ( quadrado) Sempre que possivel, deixe apoiado em cavaletes. Sds Odair

    #47483
    Andre T Barros
    Participante
    Carlo Pecca wrote:
    Andre Parabéns pelo jepp e o trailer. Eu tenho um jepp bandeirante e puxo um trailer de KC280, o Colibri. É´…: a relação peso entre eles é bem e bota bem diferente, mas não tive grana para comprar um KC450. Também dei uma geral no meu, pois comprei de um ferro-velho. A minha dica é que vc reforçe a lança entre o engate e as junções próximo do eixo. Quanto aos pneus esses que vc escolheu, tá bom pra caramba. Afinal 8 lonas “guenta” toda as buraqueiras que somos obrigados a passar nessas estradas de Deus.

    Oi Carlo obrigado pelo elogio. Seu conjunto está bem bacana. Dei sorte quando comprei o meu, fiquei dois anos enchendo o saco do antigo dono para ele me vender e quando eu já tinha desistido ele me procurou e falou que ia se desfazer e quando ele falou o valor fechei na hora “cobrou preço de trailer de Lanche”. E ao contrário do que vc pensa o trailer pequeno é mais raro e caro do que os modelos maiores, pois não precisa de um veículo muito grande para puxar. Gostaria de te fazer uma pergunta estava vendo seu trailer e ele tem uma cama de casal e opção de um beliche de lona. Você teria este beliche? E se tiver tem como me enviar uma foto. Um Abraço. [hr]

    Odair Teixeira wrote:
    Andre Parabens pelo conjunto, e pela preocupacao com segurança. O pneu de 8 lonas ( para kombi ) tem capacidade de carga de 800 kg e é adequado para o seu trailer. Evite deixar estacionado na mesma posicao durante muitos dias, para nao deixa-lo com os pneus deformados ( quadrado) Sempre que possivel, deixe apoiado em cavaletes. Sds Odair

    Odair obrigado pelo elogio. Você comentou que o pneu de Kombi suporta 800kg de carga e mais o peso da Kombi é isso? Pois meu trailer pesa 1260kg. Há e valeu a dica do cavalete. Mas dei sorte quando comprei porque quando fui buscar o Trailer o antigo dono esta um pouco velhinho e pediu para que eu tirasse o trailer de onde estava então acabou me dando os cavaletes. Um Abraço.

    #47485
    Carlo Pecca
    Participante

    Andre Infelizmente quando peguei o trailer ele não tinha nenhuma “cama de solteiro ou lona”. Como sou eu e a esposa que iremos curtir as viagens, pois os filhos estão em período escolar, fixamos a mesa e ficou uma cama de casal. Os filhos quando forem, se forem utilizarão uma barraca iglu. Aproveitei o espaço acima da cama para um pequeno armário. Amanhã vou tirar umas fotos para mostrar a vcs, pois guardo o trailer e o jepp em um estacionamento próximo do prédio aonde moro.

    #47489
    leandrovaranda
    Participante

    O trailer por definição é um semi reboque, se ele fosse um reboque, com eixo direcional na frente, não seria mais estável? Por que os fabricantes não o fazem assim? SEMI-REBOQUE – veículo de um ou mais eixos que se apóia na sua unidade tratora ou é a ela ligado por meio de articulação.

    #47506
    Carlo Pecca
    Participante

    André Veja os dois armários que coloquei e o extintor de incendio. Um de duas portas de correr em cima da cama e outro com três portas na entrada do trailer. O extintor é de 1Kg de automóvel. [attachment=247][attachment=248][attachment=249]

    #50169
    rodrigo rj
    Participante

    amigos, sou campista a muito tempo, trailista e barraquista… e vou começar uma reforma num brilhante, esse trailer está parado a muitos anos em ubatuba, era de meu pai, por uma questão de honra, vou deixa-lo 0km, estou indo busca-lo num reboque plataforma, em breve começar os trabalhos, espero contar com a ajuda de vcs, abç rodrigo.

    #50170

    Legal rodrigo….. conte com o auxílio de todos aqui… poste fotos também… quem sabe um novo tópico em que vc iria contado e postando as fotos de toda a reforma…… ah.. se precisar de peças turiscar… o MaCamp comercializa as que ainda se acha no mercado. abraços.

    #50171

    ow Rodrigo, seu trailer está no CCB Ubatuba??? Agente se conhece? Sou o irmão do Rudinho.

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 68 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: