Publicidade:

Trailers: O que há de novo lá fora

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 41 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46823
    Anônimo
    Inativo

    Nossa que coisa de outro mundo este trailer, 5 estrelas, coisa de suiços, ricos, eu ja passei pela alemanha e vi muitos trailers por la, dai minha üpaixao por este meios de transporte e estilo de vida, mas nem chegam ao pé de um trailer dos suiços, eles realmente sao chics, estava vendo se achava alguma imagen de trailers aqui de berlim mas acabei achando somente este video que a parte legal mesmo é no minuto 1.12, bom legal… adorei os posts e mensagens deste tópico!

    #46816
    Anônimo
    Inativo

    Realmente não temos como comparar a tecnologia lá de fora. Não apenas os equipamentos europeus mas também os australianos que não são de brincadeira. O problema é que só existe evolução se o fabricante for provocado pela concorrencia. Aí se torna imperioso investir em tecnologia para continuar no mercado. Aqui no Brasil houve esse “buraco” de quase 15 anos e o mercado regrediu e praticamente desapareceu.Não existe motivação para qualquer fabricante remanescente melhorar o produto sem garantia de venda. Investir para quê, se não há demanda? Os equipamentos anunciados atualmente são caros principalmente porque são feitos à mão e muitos itens inexistem no Brasil, tendo que ser importados. Não existe financiamento para esse tipo de veículo e pouca gente se dispõe a pagar à vista um trailer. Você financia um carro de 60 mil reais mas não tem como fazer isso com um trailer. Muitos dizem ” pega um empréstimo pessoal no banco” mas acho que é apenas um quebra galho. Apesar de todo o meu otimismo com a mudança da legislação, ainda acho que vamos ter que reescrever o campismo no Brasil.

    #46813
    Alexandre Tarcitano wrote:
    Apesar de todo o meu otimismo com a mudança da legislação, ainda acho que vamos ter que reescrever o campismo no Brasil.

    assino em baixo

    #46990

    olha lá que legal esse trailer!!! 540852_390446801015423_1673784210_n.jpg

    #47043
    Jose Luiz
    Participante
    Alexandre Tarcitano wrote:
    Pessoal, para quem tem curiosidade de saber como andam as modas lá fora, vejam a engenhosidade desses equipamentos: http://www.youtube.com/watch?v=OSHR0CYnEV4 Vejam esse modelo antigo mas ainda assim genial. Poderia driblar qualquer limitação pela carteira E: http://www.youtube.com/watch?v=BuK47–luPY&feature=related O modelo a seguir deve ser bem conhecido da moçada e me parece que um fabricante em São Paulo fabrica um similar, inclusive com banheiro dobrável. Infelizmente não encontrei mais o vídeo deles: http://www.youtube.com/watch?v=jqi7wOAxp4c

    [hr] Olá pessoal, sou novo no fórum da Macamp e nunca tive um trailer. Mas sou um daqueles apaixonados que “um dia ainda vou ter um”. A respeito do que o Alexandre comentou gostaria de fazer uma pesquisa de mercado com vocês: Há uns 3 anos venho pesquisando muito sobre mini-trailers e desenvolvi alguns projetos (sou projetista mecânico há 30 anos) e o que me parece com mais chances comerciais é um modelo dobrável do tipo mostrado no segundo vídeo, porém menor, mais leve, com cama de casal (com o seu colchão ortopédico, se quiser) e um beliche opcional embutido no teto para duas pessoas leves ou crianças, pequena cozinha com frigobar, pia etc., sem banheiro, com varanda de lona e bagageiro dianteiro grande. Para ser tracionado por um carro 1.0. Tenho problemas com colchões estranhos e por isso tive especial atenção com a cama principal que é escamoteável e não precisa montar e desmontar cada noite, simplesmente vc ergue e tem a dinette embaixo. Quando comecei a estudar esse projeto, a idéia era justamente “driblar” a legislação da época com relação à carteira E. O projeto seria homologado com “carretinha”. Tenho muita vontade de investir nessa área mas não conheço o mercado e pelo que tenho visto que apesar de surgirem alguns projetos similares, o mercado ainda é pequeno, mas eu não tenho uma fábrica grande com custos fixos e acho que é uma oportunidade. Você compraria um por R$ 20.0000,00 aprox.? Outra dúvida. Banheiro é fundamental? Ainda não terminei os desenhos 3D, mas se alguém se interessar posso mandar por email, o que já existe já dá uma ideia. Obrigado pelas respostas é um prazer estar entre vocês.

    #47044

    Fala José Luiz! Tudo beleza? Pra fabricar trailers você tem que ver a burocracia pra legalizar devidamente o vehículo pelo detran para emplacamento (processo este que eu não conheço e nem imagino como deve ser) O meu trailer dos sonhos é esse aqui: http://www.casadocamping.com.br/monta.asp?link=trailer&categoria=7 pois me lembra muito meu turiscar, mas é pequeno (de 1 eixo só, pra pagar menos pedágio), tem banheiro com box de chuveiro separado da privada (odeio tomar banho e molhar o banheiro inteiro), tem lugar pra 4 pessoas (cama/mesa + beliche) em relação ao trailer dobrável, eu pesquisei um a uns anos atrás, quando a lei de rebocar trailers com carteira E ainda valia, afim justamente de escapar disso, podendo puxá-lo como uma “carreta” com minha carteira B comum, mas agora que esta lei mudou, eu opto pela praticidade do trailer comum inteiro, já que na garagem ele irá ocupar o mesmo lugar que o outro, pois ele não se dobra lateralmente mas sim de cima pra baixo… não vejo mais vantagem alguma em um trailer dobrável

    #47045
    Jose Luiz
    Participante

    Obrigado Dr. Green, Como eu disse, estou reunindo opiniões para ver se há mercado e vantagens para algo assim, uma vez que como não sou experiente em trailers, o que me parece vantajoso pode não ser na opinião de alguém mais experiente. Pensei em algo mais próximo de uma carreta pelo custo, seria uma opção para iniciantes.

    #47046

    `já que você falou em custo, quando eu estava pesquisando trailers dobráveis ainda, eu entrei em contato com uma fábrica lá de sumaré, eles estavam vendendo um trailer dobrável novo por 40mil reais se não me engano mas nunca vi um trailer deles em nenhum camping, só na página deles da internet mesmo olha, dei uma pesquisada rápida aqui no google e encontrei o vídeo deles no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=98z2FsfncQU

    #47047
    Jose Luiz
    Participante

    Outro dia eu ví num desses sites de vendas eles oferecendo um por 30 paus. Mas eu acho muito caro pro mercado brasileiro. A opção dos fabricantes tradicionais é apostar no mercado mais sofisticado e ter margens maiores. Um veículo popular não pode custar tanto. Meus desenhos ainda estão por finalizar e eu tenho medo de publicar e me queimar, porque quem não é técnico vai avaliar a imagem e não vai levar em conta que é um estudo em 3D e que as cores, acabamento, peças que não estão aparecendo etc. e vai achar o troço uma coisa primitiva e sem sentido, entende? Vou ver se te mando de forma restrita, não sei direito como funciona o forum.

    #47048

    pode me mandar por e-mail também, agente troca uma idéia por lá José! é stephanriederer@gmail.com os trailers zeroKM estão caros mesmo… estou namorando um delka faz tempo, ele custa quase 80mil reais, e esse outro que eu mandei da casa do camping custa 52 mil se não me engano… isso porque são todos relativamente pequenos de um eixo só, agora imagine só quanto que não deve custar os maiores? nem me arrisco mandar e-mail pra eles solicitando orçamento mas aqui no Brasil é essa nossa realidade, está tudo caro, não temos a demanda de RVs igual na europa ou estados unidos pra baratear o custo com fabricação em massa… aqui todos são artezanais, feitos um por um, detalhe por detalhe…

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 41 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: