Publicidade:

Transformando uma kombi em trailler

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #66188
    Edintruder
    Participante

    Daniel, a MB 180 é uma excelente van, só não se deu bem no Brasil e é vendida barata pois a mecânica dela é cara e melindrosa demais. Arruma um manual de serviço dela pois dependendo da manutenção é bom levar o amansa burro pro mecânico. E outro ponto negativo dela é o custo das peças. Infelizmente as peças dela são caras demais. Então para trabalho na mão de “peões”, não aprovou pelo custo de manutenção, mas para o uso normal na mão cuidadosa e zelosa do dono ela dura uma eternidade. Isaedani, a kombi com motor 1.4 é melhor e mais econômica que a 1.6. Ela ganhou melhorias mecânicas no jogo de direção que ficou “mais direta” e mais pesada, a 1a e 2a marchas receberam novas engrenagens mais fortes para aguentar o maior pique do 1.4, painel de instrumentos com marcador de temperatura do motor e um motor muito mais durável de vida útil e econômico. Eu trabalhei por vários meses com uma dessas e andava sempre com o pé no assoalho. Viajava a 138km/h (a injeção limitava aí…), e na cidade muitas vezes na correria saía cantando pneus (sim, essa consegue essa façanha). A kombi era alugada e quando renovaram a frota entreguei a minha com 158.000km rodados de baixo de mau tempo. Mecânica, só o que citei antes, sistema de direção e engate das marchas. De resto, absolutamente nada a reclamar ou criticar. É uma excelente van. Numa outra empresa andei um pouco com uma 1.6 a ar, porém não tinha a mesma loucura operacional e podia andar sempre passeando. Bem, a 1.4 com o pé pesado e na correria exigida pelo trabalho fazia 7km/l, mas andando na cidade de boa, nuns trechos mistos de rodovia tirava 10km/l fácil. Essa 1.4 bate nos 10,5 na rodovia sem nenhuma dificuldade. Mas o valor dela é muito maior… Independente se for 1.4 ou 1.6, mecânica simples, barata e durável. Sucesso por mais de 50 anos de mercado. Só não pode bater com ela.

    #66190
    Tiago GIN
    Participante
    Edintruder wrote:
    Independente se for 1.4 ou 1.6, mecânica simples, barata e durável. Sucesso por mais de 50 anos de mercado. Só não pode bater com ela.

    Não pode mesmo… Já capotei com uma e caí no barranco… Não é nada agradável a sensação de estar numa lata de sardinha sendo comprimida rsrs… Mas o pior mesmo é bater de frente… aí é meio pé na cova!

    Edintruder wrote:
    Mas o valor dela é muito maior…

    Quanto a preço, aqui em Curitiba vejo que as furgões são MUITO mais baratas que as Carat (envidraçadas), mesmo do modelo 1.4. Por menos de R$17,000,00 já se encontram razoáveis kombis 1.4 por aqui.

    #66191
    isaedani.2igual1
    Participante
    Tiago GIN wrote:
    Edintruder wrote:
    Independente se for 1.4 ou 1.6, mecânica simples, barata e durável. Sucesso por mais de 50 anos de mercado. Só não pode bater com ela.

    Não pode mesmo… Já capotei com uma e caí no barranco… Não é nada agradável a sensação de estar numa lata de sardinha sendo comprimida rsrs… Mas o pior mesmo é bater de frente… aí é meio pé na cova!

    Edintruder wrote:
    Mas o valor dela é muito maior…

    Quanto a preço, aqui em Curitiba vejo que as furgões são MUITO mais baratas que as Carat (envidraçadas), mesmo do modelo 1.4. Por menos de R$17,000,00 já se encontram razoáveis kombis 1.4 por aqui.

    Pois é. . Semana q vem vou até ctba pegar uma 1.4 pq aqui em joinville os caras pedem 23 a 28k uma dessas . E uma a ar 2003 2004 tão pedindo 17k. Espero achar um lugar legal em ctba pra compra da minha primeira kombi Enviado de meu Galaxy S6

    #66200
    Edintruder
    Participante

    Isaedani, dirigir kombi é diversão garantida. Em dia de vento lateral te sentirás bêbado no volante. Nas quebradas de rua, se passar acelerando ela quica as rodas dianteiras. Tinha uma travessia que eu tirava as rodas dianteiras a quase meio metro do chão. Pior é que descobri que todo mundo que pegava a kombi fazia exatamente a mesma coisa. kkkkk

    #66201
    isaedani.2igual1
    Participante

    Rsrsrs Enviado de meu Galaxy S6

    #66217
    Roger Formiga
    Participante

    Clóvis, veja este site: http://www.kombihome.net/ Achei o projeto dele muito bom, dá uma conferida. []´s

    #66224
    isaedani.2igual1
    Participante

    Já vi pessoalmente o kombihome. . Muito bom o trabalho.. muito completo o trabalho Enviado de meu Galaxy S6

    #66254
    estevaoz
    Participante

    Com esse valor que está disposto a gastar não seria melhor pegar um furgão? Maior espaço, melhor conforto, agilidade.. Estou pensando em construir em um furgão, não decidi qual ainda.. Se alguém tiver dicas..

    #66257
    Paulo Rocha
    Participante

    Dei uma olhada na Kombihome e realmente é um projeto interessante. Fiquei imaginando como ficaria algo assim, só que mudando a base para uma Besta, que é maior, além de ser diesel.

    #66266
    Edintruder
    Participante

    Paulo, tem muita Besta ou topic a venda, porém poucas estão em um estado exemplar para colocar na rodovia sem te deixar pelo caminho. É uma mecânica simples, porém disponibilidade de peças de boa qualidade poderá te dar problemas que na Kombi com certeza não terás. No mundo do diesel, olha as Sprinters, que são as mais duráveis.

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 22 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: