_000suspeito
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
_000suspeitoParticipante
Olá, pessoal, boa tarde. Em primeiro lugar, gostaria de dar parabéns aos “Professores Pardal” Gustavo e Ed, vocês tornam esse fórum cientificamente fascinante. Permitam-me fazer um breve comentário sobre o problema do “lado quente” da placa Peltier e uma solução engenhosa que li num livro que um proprietário de uma Safari criou. Li recentemente o livro de um médico de Petrópolis que foi de Safari com a esposa e a filha até Ushuaia, e para aquecer a água do banho sem precisar de aquecedor de passagem, ele colocou um compartimento reservatório de 60 litros embaixo de um dos lados da “mesa/cama” da Safari. Essa caixa possuía uma entrada pelo lado superior e uma saída por baixo. A saída foi conectada a um tubo que ia até perto do silenciador do escapamento da Kombi, onde se conectava a um tubo de metal que havia sido previamente fixado enrolado ao redor do silenciador. Daí saía outra conexão levando ao lado superior (entrada) da caixa. Como vocês já devem ter entendido, quando ele ligava a Kombi o silenciador esquentava a água presente no tubo metálico enrolado, que se expandia e subia, entrando por cima na caixa e forçando uma corrente térmica, onde a água fria embaixo era empurrada em direção ao tubo metálico quente enrolado no silenciador. Diz o autor da invenção que isso garantia 3 banhos realmente quentes para os viventes. Dessa maneira, pergunto se seria possível bolar um sistema que aproveitando 100% da capacidade das placas, de um lado esquentasse a água de uma caixa específica para os banhos e do outro contribuísse para refrescar o clima do ambiente. Claro que não se usaria para esfriar no ambiente na Patagônia, tampouco creio que o aquecimento vá ser suficiente para a rigorosidade do clima, mas numa viagem de final de semana aqui na região do Planalto Central acho que a idéia pegaria bem, pois não temos um clima tão extremo. Abraços, Rael Schiffler
_000suspeitoParticipanteGustavoN wrote:Carlos, o valor final desse inversor com transporte desde a China e imposto de importação no Brasil ficou em torno de (valor antigo e irrelevante com a mudança do dólar). Ed, essa fase que tu estás deve ser a mais difícil, pois dá bastante trabalho e a coisa não parece evoluir. Mas agora com as paredes indo pro lugar, a coisa toma forma e começa a andar mais rápido. Em seguida vais estar vendo móveis e eletrônicos também.Olá Gustavo, estou respondendo pela primeira vez a tua thread, pois comecei a ler tua jornada esse final de semana e ainda não cheguei ao fim. Provavelmente essa semana eu vá visitar uma montadora de trailers aqui no DF (o Capitão Dardo me fez desistir da ideia maluca de construir um motorhome num sedan e agora estou indo atrás de trailers) e por isso já comecei a planejar o meu. Sei que é inútil colocar valores aqui em reais nessa época de crise, mas tem como você nos dizer – se ainda lembrar, obviamente – quanto foi em dólares?? Só tenho a te agradecer pois tua luta é inspiradora para quem está seguindo os mesmos passos. Abraço fraterno, Rael Schiffler
_000suspeitoParticipanteHahaha, excelentes dicas, Capitão. Minha única preocupação com os dois eixos são os famigerados pedágios :@
_000suspeitoParticipanteNossa, Capitão, obrigado! Agora sim animei com o trailer. Vou mostrar mais tarde pra esposa, com certeza ela vai se animar também. Abraço e obrigado pela lembrança.
_000suspeitoParticipanteBoa noite, Edintruder. Penso que a modificação seria para motorcasa e não van ou picape.
_000suspeitoParticipanteCapt.A330 wrote:Buenas Rael! Tua ideia, embora a priori me pareceu não convencional, para exemplificar dalguma maneira, me faz pensar em quanto sou conservador, e reflito que necessito de mais abertura para o improvável, porem factível. Minha sincera opinião, avaliando o quanto você gosta do teu carro, e te entendo muito bem, pois eu amo de paixão meu Trailer, o Guanaquito, seria, então, comprar um Trailer pequeno, tipo o KG 330 ou Caravana, e rebocar com o magnifico Pallas. Terias um bom Trailer, e um bom rebocador, sem alterar nenhuma originalidade no Pallas, excepto um bom e reforçado engate. Tem o fato de que, ao chegar no lugar de acampamento, deixas o Trailer, e sais para passear por Ushuaia só de carro, sendo bem mais pratico e econômico…mas esta é só minha opinião. Um grande abraço, e sucesso na empreitada! Dardo.Capitão Dardo, a fama do Guanaquito o precede. Aliás, muito obrigado pela colaboração. Ao ler tua sugestão em relação ao trailer eu e minha esposa nos animamos bastante pela praticidade de ter a barca pra rodar e a casa para morar. Hoje recebi da Victória motor homes uma negativa em relação à alteração do C4. Creio que o trailer seja a melhor opção mesmo.
_000suspeitoParticipantePessoal, obrigado pelas opiniões. Todo dia acordo com o sonho em mente de levar minha família para rodar pelas estradas de rípio da Patagonia. Já imaginei também a possibilidade de manter o C4 como está e comprar um trailer pra ele puxar, já que até onde sei posso puxar um trailer com categoria B na carteira, certo? Também considerei a possibilidade de trocar ele num furgão a diesel mais usado e transformá -lo aos poucos. Achei inclusive anúncios no Mercado Livre de uma tal CVE Chapecó que a partir de 38k transforma o furgão num motorhome. E aí parceiros, o que dizem?
_000suspeitoParticipantePrezado Ruy. Seja bem vindo. Tenho um MH de 11,5m e reboco através de um cambão um Fiat Palio, veículo mais leve da casa, que durante o ano e dias normais serve minha esposa. Na verdade este cambão da marca Feltek é especialmente desenvolvido para este fim. Cuidados existem. Como por exemplo deixar o veículo a ser tracionado desengatado (ponto morto) e com o freio de mão solto. A direção também não pode estar travada. A iluminação traseira do seu carro tem que funcionar da mesma forma que funciona um reboque de carga, uma carretinha como tb é chamada em outros estados. Aos acionar a luz de freio do seu MotorHome, deve acionar as luzes de freio do carro a ser rebocado. O mesmo vale para setas de direção, sinaleira e luz de ré (na estrada um agente de trânsito pediu para verificar o funcionamento já). Claro que VC também pode optar por comprar um reboque de um eixo, tipo carretinha, daqueles que somente as rodas dianteiras do seu automóvel ou jeep a ser rebocado ficam em cima. Olhe no site da Sinostreiler.com.br que acho que o Paulo tem uns dois destes reboques lá para vender. Ou comprar um reboque de dois eixos, desses que seu carro vai inteiramente sobre a prancha. Ah, é muito importante uma câmera de ré no seu MH para durante a viagem VC ir monitorando o seu veículo que está sendo rebocado, bem como facilita bastante nas manobras com ou sem reboque+carro. Olhe o site da Feltek.com.br o cambão que eu estou te falando e possuo. Espero ter ajudado. Um forte abraço a todos. Jr Dutra Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
_000suspeitoParticipanteValeu, Alexandre. O que pega no nosso caso é que realmente gostaríamos de ter um banheiro com chuveiro. Sabe como é o vento patagônico pra tomar banho, né? Quanto às modificações no carro, não tenho nenhum temor. O carro mesmo não tem muito valor de mercado e pra mim a ideia de imortalizá-lo na forma de um motorhome, mesmo que acabe virando um Frankenstein, é muito mais atraente do que a ideia de ver um carrão que já me trouxe tantas alegrias acabar seus dias depenado por peças quando sair da minha mão…
_000suspeitoParticipanteValeu, Marcos. Obrigado pela força.[hr] Mas cadê teu voto, Marcos? A enquete tá aí, nos diga tua opinião
-
AutorPosts