Capt.A330
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Capt.A330
ParticipanteTiago GIN wrote:Esse tipo de “inovação” eu sou fã… Essa extensão da cama ficou fantástica, e esses 25cm a mais fazem muita diferença… Com relação aos pés de apoio, em breve vc encontra uma solução definitiva e provavelmente criativa. Outra coisa que me chamou atenção foi o “alongador” da bola do engate, nunca tinha visto e sequer sabia que poderia ser feito. No meu carro tenho suspensao regulavel e quando vou puxar minha carretinha, ajusto o carro de modo a deixar nivelado, só que essa alteração eh ilegal e posso ser apreendido. Uma pena os engates de carro “pequeno” não são desse tipo Retratil…Olá Tiago; realmente, ficou bem mais cômoda a cama com esta nova largura. Com relação ao engate, tem uma pessoa aqui em Curitiba que fez para mim o engate sob medida da Triton, e mesmo não cobrando muito barato, ele é muito bom para fazer este tipo de modificações. (fica lá pertinho da Av. Kennedy). Abraços! Dardo.[hr]
alexfardo wrote:Dardo, realmente uma ótima ideia!!! E parabéns também pela execução. Ficou muito bom. Passível de melhorias… mas mínimas. O mais importante é a criatividade e a vontade de poder sempre melhorar o que dizem estar perfeito. hehehe Vou ver se tento algo parecido no Vila Rica, já que ele tem 2,40 de largura. Alguns cm a mais sempre fazem a diferença para quem dorme ali. Abraço.Buenas Alex! Obrigado, e você está certo, dá para melhorar um pouco; por exemplo, dá para arredondar os cantos da tábua, mas como o colchão cobre bem esta aba, Beti me falou que apanho se começar a cortar ou limar e fizer sujeira de serragem, justo agora que limpou todo o Guanaquito…daí, como em casa a ultima palavra é sempre minha, juntei os calcanhares com violência, e bem empertigado, fiz a saudação militar e bradei “”Jawohl, meine Frau Kommandant”…é, a “alemoa” é fogo, e não sou loco de não concordar… :desconfiado:
:-/ . Odair esteve no Guanaquito na Terça-feira, e aprovou o trabalho, portanto, agora tenho o ISO MaCamp, outorgado pelo nosso Engenheiro-Mor, Odair El Grande (soem saltérios, clarinetes e oboés), portanto, tenho a chancela correspondente :demais: Já no teu Vila (qual é o nome mesmo do “bichano”?), imagino que deve ficar melhor, pois imagino que teu corredor deve ser mais largo, em função dos 20 cm. a mais de largura, quando comparado com o Guanaquito, e sim, uma cama mais larga, faz toda a diferença, pois uma noite bem dormida é condição “sine qua non” para um dia bem disposto. Abraços Alex! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteRicardo, a foto ficou ótima, parabéns! Ficou legal a tua modificação, já é um bom ganho de espaço na cama. Agora já sabes o caminho das pedras; sobre o engate, no que te puder ajudar, estou às ordens. Grande abraço! Dardo.[hr]
macamp wrote:Caramba. Vamos ver nos próximos anos quantos “defletores aerodinâmicos” o Dardo vai inventar no conjunto dele…kkkkkkkPô, Marquitos, Aerodinâmica era a única matéria na aviação da qual eu tinha uma leve ideia…:desconfiado:
:D:D Abraços! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteDia 06/11/2014: Partimos cedo de Lago Puelo, com uma chuva leve que nos despedia nostalgicamente, após aqueles belos dias passados por aquelas latitudes…e assim, suavemente e sem pressa, o Guanaquito, empreendeu o retorno, um pouco triste, mas carregado de lembranças dos magníficos dias vividos por lá. Subimos devagar o “Cañadón de la Mosca”, atravessamos na frente de Villa Mascardi, e quando passamos na frente da entrada para o Camping Los Baqueanos, gente, deu uma vontade de voltar para o Camping…até parecia que o Guanaquito estava freando para ficar por lá… e então, escutei o Guanaquito falando “vini mim, saudades, que sou facinho!”..é, ele tem esse lado sertanejo de ser, mesmo eu colocando no som Willie Nelson & Johnny Cash, Billy Joel, Dire Straits, etc., para ele se re-educar…hmmm, sei não, vou ter que chamar meu irmãozinho Odair de novo, para tocar Pink Floyd no violão embaixo do toldo dele até tomar jeito… Fizemos uma parada em Dina Huapi, nas proximidades de Bariloche, para almoçar umas milanesas perto do mirante do lago Nahuel Huapi, onde paramos mais tarde para as fotos de praxe. Embora não mais estava chovendo, após passar por Bariloche, o vento se fazia sentir, em especial na represa de Collón Curá, em Corral de Pedra, o que nos obrigou a passar bem devagar, não sem antes ter visto se os caminhões de caçamba alta ou se os ônibus de dois andares atravessarem sem problemas; caso contrario, se eles balançassem demais, nós pararíamos e esperaríamos diminuir o vento. Mas, a Deus graças, o vento, se bem era forte, não atingia uma velocidade perigosa para o Guanaquito, e até paramos para algumas fotos no local; o problema que em na imensa maioria das vezes que passei por lá, o vento sempre sopra a 90° em relação à estrada e ponte, e como sabemos, um Trailer, além de leve, oferece uma superfície grande ao vento, fazendo as vezes duma vela de navio, e por isso, é tão importante o Centro de Gravidade (CG) do Trailer, ser o mais baixo possível, ou seja, todo o mais pesado dentro do Trailer, tem que ser estocado o mais baixo que puder; os tanques de água e detritos, ajudam bastante, se estiverem cheios, justamente por estar situados nas partes mais baixas dum RV. Fizemos a subida devagar até Piedra del Aguila, embora o temperatura da Frontier se mantinha normal como se estivesse rebocando num lugar plano e sem aclive (gostei muito de este motor, é mesmo forte), e paramos para dormir num posto em Picún Leufú, na Prov. de Neuquén, após um percurso de aprox. 430 kms. Como chegamos cedo, tivemos tempo de pedir, com todo respeito, água, energia e pouso, para os frentistas, ao que eles permitiram e, claro, demos uma boa gorjeta pela gentileza dos mesmos; um bom banho, jantar gostoso, e a dormir, que amanha queremos chegar de tarde em Bahía Blanca, Prov. de Buenos Aires. Percurso do dia: https://goo.gl/maps/yoi2c Detalhe da ponte Collón Curá, em Corral de Piedra: https://goo.gl/maps/VvJSx Fotos: Dina Huapi, na entrada de Bariloche.
Na frente do mirante de Bariloche na Ruta 40.
No acostamento em frente do mirante.
Chuva sobre Bariloche.
A chuva vem chegando. Foto de Alcenio.
Placa advertindo sobre ventos fortes.
Guanaquito em Corral de Piedra. Foto de Alcenio.
Ondas no embalse Collón Curá por causa do forte vento. Foto de Alcenio.
Dá para ver pelas roupas do Alcenio, a força do vento.
Guanaquito em Corral de Piedra.
Continua…
Capt.A330
ParticipanteRicardo wrote:E aí doutor Ficou muito legal !! Dardo. Resgatei uma foto do que mandei fazer no meu na época que reformei ele Mandei ampliar a cama até o limite da porta do quarto e coloquei 3 gavetões em baixo. Assim ficou uma cama fixa Só não sei como colocá-la aquiDardo. Mudando de assunto , qtos cm vc mandou fazer a ponta de engate da tua l200 ? Vc ainda a tem ? Quer me vender ??
Buenas Ricardo, Feliz proprietário do melhor modelo de Trailer do País, quiçá do mundo! Para subir a foto é fácil; veja que debaixo da pag. onde você escreve a resposta ou novo tópico, debaixo, do lado esquerdo da pag. está escrito “Novo Anexo: Escolher arquivo” (você “clica” nesta frase Escolher arquivo, que vai abrir uma nova pag. do teu comp., escolhe o arquivo onde está a foto, clica 2 vezes na foto, e depois numa “janela” no lado direito, debaixo, da pag. onde estava “Escolher arquivo” , e pronto, vai aparecer na pag. a miniatura da tua foto, e quem quiser ver ampliada, é só “clicar” (detesto esta palavra:@), para ver ela no tamanho natural que foi guardada eletronicamente; tenta fazer e depois me conta. Sobre o engate da Triton, eu fiz assim: com aprox. 300 kgs. de carga na caçamba para simular à altura certa da traseira da Triton com a carga aprox. que você leva normalmente numa viagem com a Trailer, calculando que o peso do Diamante ainda vai fazer que a traseira da camionete abaixe mais um pouco, e leva ela até quase encostar no engate do Diamante, que deve estar bem nivelado, como se estivesse andando, ou então, pode medir as alturas da Triton e o Diamante com uma trena e mandar fazer com essa referência. Então, tu medes a distancia que será necessário para prolongar para abaixo e atras o engate, e pronto. Infelizmente, quando comprei a Frontier, mandei refazer o engate para a nova altura, aproveitando o engate anterior. Fotos:
Abraços Ricardo! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteCapt.A330
ParticipanteMeu irmãozinho, buenas! Sinceramente, espero que a minha Frontier chegue tão bem aos 200.000 kms. como a tua HiLux (embora a minha não é feita na Argentina…)
Falando serio, como é bom saber das tuas experiencias, pois se você, que reboca um Imperial, tem tua camionete perfeita de motor, caixa e estrutura inteira, fica mais uma vez provado que carro automático puxa, sim, reboque pesado, e puxa muito bem, obrigado! Grande abraço e aguardo tua ligação. Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBuenas Marquitos, obrigado pela ideia! Na verdade, pensei em fazer isso no inicio, mas se fixar nas pontas, o médio da aba, que é a parte que recebe mais peso em geral, ficaria sem apoio. Sobre fazer na mesma aba, ou seja com pês nas pontas e hum na parte central, tenho que ver o espaço entre à aba e a parede lateral da tulha, para ver se a espessura dos pês me permitam que à aba tenha espaço para ficar sem deslocar o extensor para frente, incomodando quem passa pelo corredor quando está desmontado. Vou medir de novo e ver se é possível.
Muito obrigado pela ideia e desenhos, e grande abraço! Dardo.
Capt.A330
ParticipantePois é gente, mas eu só sei degustar, fazer que é bom mesmo…:desconfiado::manhoso:
😛 Abraços! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteAlex, não sei se a “Grovo” iria me pagar…falando serio, não sou referência, mas seria legal uma emissora de TV acompanhar uma viagem de RV do Brasil naquelas latitudes; sem duvidas, seria um belo incentivo ao Campismo, o Caravanismo, seus integrantes e seus maravilhosos veículos. Abraços Alex! E já que estamos por aqui, mais um par de fotos, tiradas naquela estrada de rípio: No cruzamento das Y-71, Y-79 e Y-85.
Foto tirada por Neiva na Y-79, indo de Onaisin para San Sebastian.
Abraços. Dardo.
Capt.A330
ParticipanteDr. Green wrote:Sensacional! A idéia é sua ou do Odair? porque ele é engenheiro sabe como é né…Buenas Green! Por incrível que pareça, a ideia foi minha; se fosse do Odair, com certeza teria ficado melhor, em especial quanto aos detalhes. Abraços Stephan! Dardo.[hr]
leandrovaranda wrote:Ficou muito bom mesmo. De cama de solteiro, virou uma de viúva (menor que a de casal mas maior que a de solteiro). Só a porta do seu quarto que ainda vai precisar de mas um trabalho depois, pois ficou invertida as cores e a tranca que ficou de forapequenos detalhes que nada diminuem o valor do todo. De quebra ainda ganhou um sofá a mais.
Obrigado Leandro; sim, a porta precisa de uma cera com tonalizador, e melhorar a fechadura, mas são detalhes para ir fazendo aos poucos, sem presa, e acho que até Junho, para o encontro MaCamp em Joinville, talvez esteja pronto…:desconfiado::manhoso:
Mais umas fotos,inclusive da porta: Fotos: Tamanho original da cama, e o incremento da extensão. (o modelo que aparece na foto é integrante exclusivo da Ford’s Models Inc.; Autógrafos e # telefone, só no site da empresa, favor não insistir, obrigado.)
Porta 1.
Porta 2.
A janta no restaurant francês “Je suis Guanaquè”.
-
AutorPosts

