Capt.A330
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Capt.A330Participante
Marcos, eu tive uma PS, que comprei “0km” em 2008, e a vendí em 2010 para comprar a Triton; para mim, foi excelente, porque cuidava dela, e por cuidar, se entenda NÃO dirigir ela a mais de 150Km/h por mais de 4 horas ininterruptas. Acontece que esse motor da PS, era o motor da L200 da 2da. geração, que com pouco mais de 122 HP, foi levada para 143 HP, mexendo no chip de potencia e outros periféricos, que se denomina “versão L200 HP”. Como o motor é muito forte, ele aceitava esta mudança de “cavalaria”, mas, como no mundo da física, o que você ganha dum lado, perde de outro (teoria das compensações físicas), ela aquece mais do previsto, pelo fato de que a Mitsu brasileira, não dimensionou o sistema de arrefecimento para a nova potencia, e por consequência, mais alta temperatura. Podemos agregar “N” detalhes e considerações, mas o resumo da ópera, é este. Então Marcos, se você cuidar da temp. constantemente, em especial nas operações limites, tem carro para muito tempo! Me remita as provas; debaixo, anexo fotos da minha (ex) Pajero Sport. Abraços! [hr] Mais umas fotos da Pajero Sport na Patagonia; dá para ver que fizemos MUITOS km. sem nenhum tipo de problemas, só diesel e alegria! Abraços!
Capt.A330ParticipanteDr. Green wrote:da pra puxar um kc450 com um corolla 1.8 não dá?Green, a principio pode; vai ter que ser cuidadoso na saída, até quebrar a inércia, acelerando gradativamente, mas quando chegar a 80 kms/h, na estrada sem aclives, vai bem; nas subidas, eis que vai faltar um pouco (ou muito!) de torque, embora, se você “embalar” bem, o Trailer estiver com pneus na pressão máxima ou perto disso, leve, sem muito vento de proa, etc., não teria maiores problemas; tem que ver na Argentina, como eles rebocam com carros não muito potentes, as vezes, e se viram bem, embora, claro, nas subidas a vel. se reduz consideravelmente, o qual e’ obvio. Abraço, Green!
Capt.A330ParticipanteMarcos, a Triton tem 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, que podem se alternar até na vel. de 100 km/h, e em terrenos que não seja asfalto, excepto 4×2. A maneira que eu utilizo o cambio aut., e’ aproveitando o torque alto, quando não estou rebocando, e por ex., posso rodar, em terreno nivelado, a 60 km/h em quarta marcha, sendo bem económico. Tem que ser bem suave com o acelerador para “enganar” o cambio, mas você faz trocar as marchas conforme desejar, dentro das possibilidades do cambio, claro. Já rebocando, o melhor, para mim, e’ utilizar um pouco mais agressivo o acelerador, até chegar a quarta, e aí sim, dosar a potência. Também costumo usar, como Odair, a 1ra. para movimentar o Trailer, em especial em subidas, até ter uma vel. segura de troca. Bom, este e’ o meu jeito, não necessariamente o melhor, e sim, o que me parece melhor, com base nas minhas experiências. Grande abraço!
Capt.A330ParticipanteBuenas; a minha Triton é automática e dá para fazer trilhas sim, é só deixar em 3ra. ou 2da., que ela fica com o giro bem alto, e vai muito bem, obrigado:D Concordo com Marcos, é diferente o jeito de arrancar e tem horas que não sabe direito si “joga” uma marcha para cima, ou se fica, mas você a traves do acelerador, “diz” para o cambio, o quê você quer…em fim, é questão de jeito, mas na hora de manobrar, é longe disparada melhor que a manual (na minha modesta opinião), pois vai muito suave, sem você se preocupar em dosar a aceleração e embreagem. Bem, em USA, a imensa maioria de carros que rebocam trailers (e quinta roda, inclusive!), são automáticos, e eles tem uma experiencia considerável em matéria de rebocar trailer, sem duvidas. Grande abraço! PS: Jairo, por favor, não vai me vender uma das meninas para pagar a gasolina da V8!:D:D:D:D:D
Capt.A330ParticipanteShhh! Não entrega! Ate por que foi você que fez o churrasco!:D:D Abraços!
Capt.A330ParticipanteBuenas; obrigado pelo apoio, é bom saber que os Campistas somos unidos!:demais: Marcos, Green, Odair (pela ordem, Excelência; onde já ouvi isso? Ah! nos políticos)…:@, logicamente, quero fazer um relato o mais minucioso e informativo possível, para ser aproveitado por quem for mais tarde. Talvez no poste todos os dias, em função de nem sempre ter internet disponível, e penso que será melhor fazer um diário de bordo, para na volta, com tempo e internet rápida, relatar tudo em detalhes, de ser possível, dia a dia, incluindo fotos,e filmagem. Odair, para variar, ótima tua ideia da câmera, vou ver com meus filhos como poso fazer; sobre o nome para a travessia, estou terminando de arredondar a ideia. Vou tentar transformar os preços de Camping, refeiçoes, pedágios, Ferry do Estreito de Magallanes, etc., em US$ Dollar, para manter el valor, independente da inflação, e por isso, acho que na volta, com tempo, será mais produtivo. Marcos, tem como enviar para mim (ou Green), em jpg, ou Corel draw, ou similar, para com um “pen drive”, levar numa gráfica e fazer um logo da MaCamp, tipo circular, com aprox. 20 cm de diâmetro (ou na medida que for mais fácil), para eu mandar imprimir em forma de decalque e colar no “Guanaquito”? Bom, espero estar à altura das expectativas, que sim dúvida, é uma grande responsabilidade; grande abraço!
Capt.A330ParticipanteBom dia pessoal, quando da minha ida para Araçariguama em Janeiro/2013, por causa dum congestionamento na BR116, que durou perto de 19(!) horas, dormimos num posto da rede “Pelanda”, onde o Gerente, Sr. Edinei J. Paiano, nos recebeu muito bem, nos permitindo dormir lá, com segurança a noite toda, e nos forneceu luz, sem cobrar um centavo. Logicamente, nobreza obriga, e gastamos com a janta e no dia seguinte, antes de sair, abastecemos a camionete lá, como agradecimento; portanto, recomendo o posto, muito bom, e fica na BR116, km.19,5 da divisa entre SP e PR, no sentido SP-Curitiba. Tel (41) 3873-1077 / 9278-0580. Abraços!
Capt.A330ParticipanteQue beleza de fotos Green! Parabéns! E a Mitsu, então! Grande abraço!
Capt.A330ParticipanteMarcos, se mal não lembro, a lança pesava perto de 70 kgs., o que resultaria em aproximadamente 2.000 kgs de peso total; ainda não achei o peso de fábrica, sempre esqueço de olhar a plaqueta:-/! Grande abraço!
Capt.A330ParticipanteRespostas “A” e “B” estão corretas! :D:D
-
AutorPosts