Publicidade:

Capt.A330

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1,881 até 1,890 (de 1,913 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Andamento da restauração T. Diamante. #47296
    Capt.A330
    Participante

    É isso mesmo Green, embora as outras da família (Lhama, Alpaca, Vicuña), também costumam ter este péssimo hábito; são da mesma família do Camelo e do Dromedário. Como o Guanaco é meio amarelo e branco, e vive pulando, minha esposa apelidou nosso Diamante de “Guanaco”.E o Vila Rica, sai ou não sai? Acho que vamos Odair, Jairo e eu para Ubatuba, roubamos o Vila, e entregamos em Curitiba, só para você ir lá pegar ele! Ah, e pintamos de verde todo ele, de cortesia! Abraços!

    em resposta a: Andamento da restauração T. Diamante. #47293
    Capt.A330
    Participante

    Green, não é uma Lhama, é um Guanaco (Lama guanicoe), animal típico da Patagonia argentino/chilena, e encontrados até no Peru e na Bolívia, e são da mesma família, dos camélidos. Abraços!

    em resposta a: Andamento da restauração T. Diamante. #47289
    Capt.A330
    Participante

    Pessoal, hoje ficou um pouco mais perto do final dos trabalhos do “El Guanaco”; o banheiro está pronto, com toda a parte hidráulica e de aquecimento funcionando, e agora, só falta o piso, que os meliantes, isto é, os funcionários da empresa que vai colocar o piso e prometeram para segunda-feira passada, provavelmente viram amanha (Obrigado Senhor, por modelar minha paciência!), e então, só colocar os acabamentos do piso (rodapés), lavar e “Voilá!”, estarei pronto para rodar! Por falar em lavar, hoje fiquei de joelhos na frente do “Guanaco”; não, não estou adorando ele, eis que lavamos o toldo, que estava “encracado” duma maneira tal, que daria para iniciar nele uma expedição arqueológica… Fotos do “El Guanaco”, em especial a última, tirada dum guanaco em Esquel, Argentina. Abraços!

    em resposta a: Trailer #47286
    Capt.A330
    Participante

    Buenas pessoal: interessantes colocações, e como sempre, tem variáveis nestes casos. No meu caso, quando me decidi a comprar um Trailer e curtir a vida ou ter um infarte, falei com o dono de uma oficina de reparos e restaurações de Trailers aqui em Curitiba, que também vende os mesmos, claro: falei, como Odair já comentou, que eu não tinha pressa (palavras magicas para dizer NÃO quero pagar caro!), e que podia esperar por um bom negocio, coisa difícil, mas não impossível. De fato, poucos messes depois, um cidadão quis fazer o que Odair falou, de não querer gastar, e fazer bem; obvio que não deu certo, e o Diamante ficou meio “pelado”, com o dono que não mais desejou gastar dinheiro nele, e que cheio de se aborrecer e gastar com algo que não usava (era um “roda quadrada” que ficou parado por décadas), vendeu barato. Como a estrutura estava muito boa (em 30 anos rodou entre 700 ou 900 kms. totais), só tinha um pequeno ponto de corrosão e de infiltração, facilmente corregidos, e os preços de geladeira, fogão, micro-ondas, etc. relativamente baratos com o IPI reduzido, foi sendo montado devagar e muito bem, comigo sempre “enchendo” e cuidando de detalhes, pagando aprox. 39K, já com tudo incluído. Não é muito barato, mas está como novo, sendo todos os items de segurança (rodas, pneus, amort., rolamentos, parte elétrica, hidráulica e de gás “0”, o que me permite, se Deus quiser, rodar muito e por muito tempo, com segurança e conforto. Alem de tudo isso, facilmente explicado com números, tem a parte abstrata/emocional da coisa como um todo, e eu me fiz a pergunta de 100 milhões de “Obama’s”: quanto tempo ainda vou viver, e como quero investir este tempo? Bem, já descobri a resposta… Abraços!!!

    em resposta a: Trailer #47275
    Capt.A330
    Participante

    Esperto, Dr. Palm…ops, Green! By the way, já pintou o Vila Rica de verde para rodar? Abraços!

    em resposta a: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer? #47266
    Capt.A330
    Participante

    Dr. Palm…ops!, Green, a campanha já começou, só você que não sabe…KKKK. Falando sério, o Jairo reboca o Vila Rica dele com uma Ford Explorer a gasolina, que tem potencia similar a tua Pajero, e pelo que eu sei, vai muito bem; seria o caso de pensar talvez num Rubi, que resume o melhor Turiscar em termos de estabilidade e peso para 2 eixos… Mas o ideal é você dar umas voltas com teu Vila Rica, pegar uma estrada com pouco transito no inicio, para então, ter uma ideia real do fato de rebocar…experimenta! Abraços!

    em resposta a: prolongador de retrovisor #47243
    Capt.A330
    Participante

    Green, só experimentei até 90 Km/h (vel. que penso que não vou exceder com o Trailer), e não sacode muito, embora a estrada era boa; dá uma olhada numa resposta dum usuario em USA: “Best clip-on towing mirror I’ve found. Easy installation, Good field of view. Clips over existing mirror. Simply adjust stretch straps, then stretch over existing mirror and clip onto clip holders. Less vibration than other mirrors I’ve tried. They are easily broken, so be careful about storage between uses. I have broken these twice. I’m going to try a similar model with the convex parabolic mirror for even greater field of view. I’m a happy camper”. Também depende da distancia na que irá fixado, vibração do espelho do carro, estado da estrada, etc.; para mim cumprem con a sua proposta, mas é só a minha opinião; como o carro do Carlos é uma Pajero, imagino que a suspenção seja igual ou melhor que minha Triton. Abraços, Green!

    em resposta a: prolongador de retrovisor #47241
    Capt.A330
    Participante

    Carlos, para comprar, tem que fazer teu cadastro; é rápido, e atenta que o envio tem que ser o “International Checkout”, que está no final da pag., a direita, e vai para o “proceed to GlobalShopex”, e então você verá o valor do frete para o Brasil e as “TAX”. Conta comigo para o que puder ajudar; abraços.

    em resposta a: prolongador de retrovisor #47239
    Capt.A330
    Participante

    Bom dia Carlos, eu comprei este modelo, que embora simples, para mim cumprem seu propósito, e o envio chegou muito bem. Eu comprei logo 3, para aproveitar o frete. Veja o “site”: http://www.campingworld.com/shopping/item/clip-on-tow-mirror/25855, Eles se ajustaram bem na minha Triton, por causa das tiras de borracha, embora os espelhos da MIT são um pouco diferentes de outras Pick-up. Também comprei este “voltmeter”, que achei muito útil: http://www.campingworld.com/shopping/item/12-volt-battery-level-indicator/35831, Espero ter ajudado; abraços!

    em resposta a: Trailers-Estacionamento, risco de incêndio. #47238
    Capt.A330
    Participante

    Odiar, boa noite; realmente, você esta’ certo, dentro do Imperial, perto da porta, penso que e’ o lugar ideal, de fácil acesso e rápido, tanto por dentro ou por fora do Trailer; além disso, temos o extintor da pick-up bem a mão caso necessário para um eventual fogo na tulha. Isto, da prevenção, e’ como o seguro do carro; tomara que passemos uma vida pagando “a toa”, mas se precisarmos, esta’ lá. Sem paranóia, porém com consciência, a segurança nos protege na medida que praticamos ela. Abraços!

Visualizando 10 posts - 1,881 até 1,890 (de 1,913 do total)