Capt.A330
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Capt.A330Participante
[quote quote=93748]Querido Dardo
Não vou desejar que o ano de 2017 faça ou traga alguma coisa, porque o ano não faz nada.
Somos nós que fazemos. Somos nós que buscamos.Quando te liguei e fechamos a data para nos encontrarmos em Villa La Angustura, foi nossa motivação que nos impulsionou.
Para tornar a vida neste plano suportável, temos que buscar momentos de felicidade. Uma das coisas que nos proporciona mais felicidade, é estarmos perto das pessoas que gostamos.
Vou desejar que as ações de tudo que vc tem feito resultem em prosperidade e felicidade…
Vamos tentar neste ano de 2017 nos encontrarmos mais. Construirmos mais momentos felizes e termos coisas boas para recordar.
Vamos colocar mais os trailers pra rodar.
Eles ficam mais seguros guardados em nossas garagens. Mas não foi para isso que os trailers são feitos. E nem foi pra isso que os adquirimos.
Nossa passagem neste plano é breve.Um abraço fraterno a vc e a todos os irmãos do Macamp.
Odair
[/quote]
Odair, muto obrigado, e tem muita, más muita sabedoria mesmo nas tuas palavras…abraços, meu amigo!
Dardo.
Capt.A330Participante[quote quote=93742]Caro Cap.A330,
Antes de tudo desejo a vc e sua família um feliz 2017.
Aproveitando o ensejo gostaria de saber o peso desse seu trailer e saber a respeito da Frontier, ela traciona bacana nas subidas grandes ou no limite, vc acha que ela tracionaria 2500 quilos?Sou entusiasta campista e estou com um projeto em mente para um trailer tipo aqueles de origem australiana– http://www.lotuscaravans.com.au/caravans/freelander, não sei conseguiaria deixar como mesmo peso minha dúvida é tracionar um daqueles com uma nissan frontier.
[/quote]
Buenas Valeriano, e desculpas pela demora em responder; de fato, nos meus relatos, tenho comentado sobre a potencia do motor da Frontier e posso te garantir que com o Guanaquito carregado em ordem de marcha, que é por volta das 2 toneladas (por vezes perto de 2,2 toneladas), os 45,8 Kgfm de torque são suficientes para encarar as subidas mais longas, mesmo que íngremes.
https://www.nissan.com.br/veiculos/modelos/frontier.html
Também, a Frontier é homologada para tracionar pesos de até 3200 kg, se mal não lembro; bem, espero ter sido útil, e grande abraço.Dardo.
Capt.A330ParticipanteDia 10/02/2016, iniciando o retorno:
Fotos de Isabella.
Anfiteatro del Limay, voltando para casa.
Isa tirando uma foto da Mamãe no Anfiteatro.
Também tirou uma de Thomas e de mim.
Foto de uma Boyita, um Trailer que também é flutuante.
Mais uma, agora de frente.
A turma retornando.
Mais uma do Anfiteatro do Rio Limay.
Rio Limay.
Minhas fotos:
Wig, Bárbara e Odair indo embora para Bariloche…
Retornando, o lago Nahuel Huapi.
Isabella e Mayumi no Anfiteatro.
Mesmo lugar, Isabella, Mayumi e Neiva.
Um KC e dois Turiscar no Anfiteatro.
Na estrada.
Voltando para casa.
Encarando La Ruta del Desierto no retorno para casa.
Na Ruta del Desierto.
E assim, retornamos para o Brasil, dando por finalizada nossa viagem para a Patagonia; fico feliz que Isabella teve a oportunidade de conhecer e curtir esse cantinho tão lindo no mundo…e fico feliz também, que a presença da Isabella vai nos lembrar cada momento dessa viagem.
Saudades imensas…
Fim do relato.
Capt.A330ParticipantePessoal…fiquei vários dias pensando se deixava de escrever este tópico, pela profunda tristeza pela prematura viagem para Acampar no Céu da minha querida Isa…e acredito que ia ser uma obra inacabada e mal feita, e que Isa não gostaria que assim fosse…
Então, vou resumir a poucas palavras e mais fotos dos últimos momentos na Patagônia…queiram por favor me desculpar.Dia 09/02/2016, passeio em San Martín de los Andes:
Fotos de Isabella.
Lago Lácar desde o mirante de San Martín de los Andes:
Mesma vista.
Mais de perto…
A pequena e encantadora San Martín de los Andes e lago Lácar.
Vista da arquitetura do centrinho de San Martín…
Homenagem ao churrasqueiro em Villa la Angostura.
Vista desde o mirante.
24 de dezembro de 2016 às 10:30 em resposta a: O início de uma nova vida!! Morando em um trailer (: #93724Capt.A330ParticipanteBuenas Pablo!
Acredito que sim, teu Omega vai rebocar bem um Trailer de um eixo, ou de dois, considerado o Apolo Young. Logicamente, terás que ter cuidado e paciência, pois a velocidade máxima, lembrando, para rebocar um Trailer, por lei, é de 80 km/h, coisa que o excelente torque do Omega 3.0 (motor alemão, se mal não lembro), não terá problemas de atingir; o problema não é rebocar, pois teu 3.0 vai rebocar bem um Trailer do tamanho e peso do Brilhante Luxo, que é o maior e mais pesado dos Turiscar de um eixo, e sim, o problema é parar, especialmente numa freada de emergência, pelo que, vemos que o limite dos 80 km/h, tem muita lógica.
Também, terás que ser cuidadoso nas arrancadas, em função desse peso, mas nada demais, haja visto que na Europa, carros como o teu rebocavam (e revocam!) Trailers de forma corriqueira.
Eu sei que meu Irmãozinho Odair está entulhado de trabalho até as orelhas, más não acho ninguém melhor do que ele para dar opiniões e dicas ao respeito.
Meus parabéns pela tua decisão, e que sejas muito feliz no teu novo projeto de vida!Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas Flare!
Meus parabéns pelo belo Diamante, de fato, uma excelente joia, se me permites o trocadilho; só imagino como vai ficar bonito teu Turiscar, pois ele parece muito inteiro, precisando, como você mesmo bem diz, um carinho todo especial, que sem duvida, já ganhou…feliz desse Trailer, que depois de ficar esquecido tantos anos, agora tem donos que vão dar muito carinho e cuidado.
Grande abraço, e feliz de ver que o Guanaquito ganhou mais um “Irmão” de estradas!Dardo.
Capt.A330ParticipanteLegal Dayam, ficou muito bom; é isso aí, devagar vai ajeitando todo o que ainda faltar, embora pelo que vejo nas fotos, está muito inteiro.
Vai ser muito bom como terapia ocupacional, desenvolvendo paciência, (ao menos, assim foi comigo) e o que é melhor, vai aprendendo muito sobre o Trailer ao ser você mesmo que arruma, e isto será muito importante caso um dia tiver algum problema estando num acampamento longe de casa.
Bom trabalho.Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas pessoal!
Mais algumas fotos para o fim de semana da viagem com o Guanaquito em 2013; semana esta, que começou maravilhosa nesta Quarta, com a conquista da Copa do Brasil pelo Glorioso e Imortal Tricolor dos Pampas, pela 5ta. vez…é, o Grêmio só me dá alegrias!
Bem, vamos as fotos:
Hoje visitamos El Chaltem, ou Fitz Roy, uma cidadezinha que tem o nome do pico que é o símbolo do lugar, e muito conhecida como a “Capital da caminhada” (trekking) do País.
Chegando em El Chaltén, e cadê o famoso pico? Só nuvens…as vezes passa dias sem abrir o tempo para poder visualizar ele.
O inicio das trilhas para diversos mirantes.
El Chaltén.
Cascata nas redondezas de El Chalten.
Camping El Relincho.
Mais um Camping.
O “Rio de las Vueltas”
Bom, se a “Corujinha” de Morretes-PR foi até lá, como o Guanaquito não vai ir?
As curvas do caminho…
Visto desde o único posto da cidadezinha, o Chaltén começa a dar o ar da graça…
Agora sim, em todas sua majestade!
Mais de perto…
Indo embora, e o Chaltén fechado de novo pelas nuvens de chuva e neve…só abriu pouco tempo para nós!
https://goo.gl/maps/67ztxq9oYET2
Percurso do dia:
https://goo.gl/maps/4tqBc8V8KfP2Abraços!
Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas Tiago, bom saber de você!
Fico feliz de que estejas te dando bem com a V6 (maquinazo!), e realmente, ela pode tranquilamente rebocar um Trailer maior, pois como você diz, se nas subidas íngremes usar comb. liquido, o V6 fala alto, e vai muito bem, obrigado.
Quanto à autonomia menor do gás, penso que no fim, é uma boa maneira de cada 2 horas, dar uma parada, espichar as pernas, fazendo que a viagem seja menos cansativa e melhor aproveitada; alem do mais, se precisar, podes usar o comb. liquido para aumentar em muito tua autonomia, e por falar nisso, se me permites, lembra que de vez em quando é bom usar gasolina para não deixar ressacar as linhas de comb.
Quando puder, envia algumas fotos da maquina; grande abraço Tiago!Dardo.
8 de dezembro de 2016 às 15:09 em resposta a: Compra do primeiro trailer – pedindo feedback dos colegas #93537Capt.A330ParticipanteAna, obrigado pelas fotos, agora posso ver alguns detalhes com mais calma.
Bem, Ana, a minha opinião: eu, particularmente, não compraria, pois me falta capacidade para restaurar como esse Tralier merece; agora, se fizer como Alex de Joinville, tendo a paciência, capacidade e jeito para arrumar que ele tem, e pagar barato na compra, aí é outra conversa.
Tem que considerar diversas coisas, a saber: 1ro., você tem paciência, tempo, dinheiro e jeito para arrumar? Se a resposta é sim, vai em frente!
2do., Caso sim para a primeira pergunta, você consegue arrumar todos os materiais necessários que precisa de substituição na sua cidade ou perto?
3ro., Está preparada para começar uma obra, descobrir que vai necessitar muito mais tempo e dinheiro do que previsto inicialmente para terminar e mesmo assim não desistir?
E tem mais coisas que só vais saber tentando…
Lembra que para refazer a lateral de alumínio, as peças (chapa) deverão ser compradas, por exemplo, em Sao Paulo ou Rio Grande do Sul, até onde eu sei, e isso inclui os acabamentos…uma coisa que não vi, é a incidência ou não de ferrugem no chassis, especialmente se esteve exposto à maresia…
Ana, é difícil emitir uma opinião a miles de km de distancia sem ver pessoalmente, e eu posso ser a pessoa menos indicada para opinar, porém, se na época que estava procurando um Trailer para comprar tivesse visto este, provavelmente nunca o compraria, embora, como já falei, sem ver pessoalmente, posso julgar errado, e na realidade este Trailer estar bem melhor do que eu penso.
Estou emitindo esta opinião no intuito de te ajudar, porque você pediu um parecer, e me furtar de te responder, já que você pediu um favor, seria não me importar com as pessoas do Fórum que pedem ajuda.
Te sugiro firmemente que vejas e leias com vagar o excelente tópico de Alex (também tem outros muito bons), e avalies com muito cuidado tudo que ele fez, quanto custou, cuanto demorou, etc., que será um ótimo ponto de partida, caso leves adiante esta ideia.
É por isso que o MaCamp é tão útil, pois aqui você pode aprender muito com a experiencia doutros que também curtem teu, meu, nosso mesmo ideal; a paixão pelo Campismo e Caravanismo.
Espero ter te ajudado, e não colocado mais duvidas em você; grande abraço, e estou de prontidão para ajudar no que me for possível.Dardo.
-
AutorPosts