Capt.A330
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
29 de junho de 2015 às 18:17 em resposta a: Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc #60715
Capt.A330
ParticipanteBuenas Davi! Como já te respondi via e-mail, meus parabéns de novo! Se o Caravanito estava lindo, imagina como vai ficar o…o…qual o nome mesmo do bichano? E pelo visto, está indo rápido a reforma; os pneus nem esfriaram, e já esta desmontado! :exclamacao:
:D:timido: Por falar em rodas, veja se esto te ajuda: http://www.guedesemiranda.com.br/roda-kombi-5-furos-aro-14-/1404/43/1142/&cm1=20&cm2=24&m=B&-1.volkswagen-cm1-20&-1.4-kombi-cm2-24 Foi lá que comprei as 4 rodas novas para o Guanaquito; é cara, mas é nova, e para mim, estão dando bom resultado. Grande abraço e fica com Deus! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteContinuando… Sábado 06 de Junho de 2015. 4ta. parte, tarde e noite: O almoço foi até tarde, com muitas risadas e uma confraternização muito gostosa, todos juntos, numa demostração plena de amizade e companheirismo de Campistas de Alma, como bem diz o “slogan” do MaCamp. Pouco depois, Carlos começou seu viagem de retorno; foi muito bom conhecer Ele, uma grande pessoa, e foi de fato um enorme prazer desfrutar da Sua presença, um companheiro e tanto! Mas tarde, Mayumi, Thomas e família foram passear nas redondezas, tirando algumas fotos que eu estou publicando, e Rodriguinho montou rápido e muito bem sua tv, ao meu pedido, para ver a final da Champions League, entre o Grêmio, isto é, o Barcelona e Juventus; eis que pouco depois, Rodriguinho me abandonou, e foi dormir uma “siesta”, no mais puro estilo dos “Hermanos”…parece que ele falou alguma coisa de sono e ter comido pouco, não entendi direito… As crianças, Neiva incluída, foram para a prainha do rio brincar; no médio do jogo, na parte mais emocionante do Barça e a Juve, vieram o pessoal do “Nós de Joinville”, que foram quem idealizaram este lindo VQQ, e que estão de parabéns pelo sucesso alcançado (Beti foi muito mais educada que eu, e os convidou com cafezinho recém feito), e mais tarde veio Plínio da Victoria MH, junto com seu Pai, “Seu” Natalino, uma pessoa fantástica, pedaço de historia viva do Trailismo e Motor Homes do Sul do Brasil, e ele, seu Natalino, olhando bem para o Guanaquito, me diz “…está bonito seu Trailer, ele é 81, 82?” Respondi que sim, era 81, e ele, médio que fechando os olhos, perdido sabe-se lá em quais memorias dum passado não muito distante, fala, muito mais para ele mesmo do que para mim “…pois é, eu ajudei a fazer ele…” Acontece que nessa época, “Seu” Natalino trabalhava na Turiscar, como Chefe da Marcenaria, e de fato, foram suas mãos, dentre outras, que deram “vida” ao Guanaquito…tudo bem, podem rir, podem falar que é piegas, que sou um sentimental bobo, mas…me emocionei…tinha na minha frente um dos artífices da Turiscar, e ainda mais, um dos “pais” do Guanaquito…foi muito para minha cabeça! Claro que o coitado respondeu muitas das minhas perguntas, e me contou com detalhes sobre a fabricação dos Turiscar, e como “Seu” Pedro gostava da sua criação; sem dúvidas, uma tarde fantástica na minha vida! De noite, todo mundo juntos novamente, e da-lhe churrasco e animadas conversas, até perto da media-noite, quando fomos dormir o sonho dos justos, ou qualquer coisa pelo estilo; foi um dia intenso de emoções e amizades que se estreitaram, e onde o companheirismo aflorou espontaneamente. Fotos: Após o almoço, Mauricio (de camiseta cor-de-rosa) pensando se vai se levantar ou fica por lá mesmo até a janta…
Sobrou tudo isto da panela cheia de barreado…
O belo Continent de Carlos pronto para a partida.
Carlos indo embora.
Foto tirada pela família Thomas de Mayumi na ponte coberta.
O rio Cubatão visto desde a ponte coberta; foto tirada pela família Thomas.
Mais uma foto, tirada do mesmo lugar das anteriores, pela família Thomas.
Fabrício e Neiva brincando na prainha do rio.
A turma reunida na prainha.
Mesma foto que a anterior, com um pouco de “zoom”.
Continua…
Capt.A330
ParticipanteCapt.A330
ParticipanteBuenas! Rodriguinho, eu sei que você comeu só para não fazer desfeita para Beti…o resto é intriga da oposição! :desconfiado:
:D:feliz:
Muito obrigado a Sergio e Jandir; por sinal Jandir, teus videos estão ficando a cada dia melhor, o investimento na Sony Action Cam foi realmente muito acertado da tua parte, estou curtindo muito eles. Vou tenta continuar hoje ou amanhã com o VQQ de Joinville, segundo o tempo que conseguir. Grande abraço para todos! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBela exposição, tanto de Odair, quanto de Gustavo, pois fornece muito material de analise e aprendizado utilíssimo para todos os donos (ou futuros donos) de Veículos de Recreação…Gustavo, lembro quando, nos nossos primeiros contatos, você me agradecia pelos (simples, diga-se de passagem) conceitos que eu te indicava, e hoje, passado tão pouco tempo, você está ensinando a todos nós…esta é a verdadeira essência do Campismo, e veiculada de maneira magistral pelo MaCamp, e é o poder transmitir nossos conhecimentos, nas medidas da nossa capacidade, para que um colega, que muitas vezes nunca vimos na vida, possa melhorar seus conhecimentos sobre seu RV, e ao mesmo tempo, nos ensinar, tanto tecnicamente como também, como exemplo de vida e compartilhamento, sem esperar nada em troco, só pelo simples fato da satisfação de poder ajudar alguém que vive os nossos mesmos sonhos… Grande abraço Gustavo! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteOdair, meus parabéns pela tua exposição, me fez, assim como a Leandro e Edin, rever conceitos que, embora sabendo da segurança incluída, barrava no “custo Brasil”, mas… quê custo, se como Leandro diz, os preços já estão caríssimos? Tudo bem, a maior parte são custos com impostos, gastos com funcionários, investimentos, material importado, certificações, licenças, homologações, as manutenções de todas estas que expiram em um ano ou pouco mais, mas…e a margem de lucro, incidi tão pouco assim conforme argumentam alguns fabricantes? Para pensar… Grande abraço Odair! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteParabéns Marquitos pela empreitada, e parabéns à Santo Inácio pela parceria; me parece lembrar um pouco de USA, que costuma difundir estas parcerias com empresas que resgatam e divulgam sua Historia, criando assim, um sentimento patriótico que precisamos urgentemente resgatar… Sobre o que Edin comentou, estou completamente de acordo; tenho visto poucos comentários tao lúcidos e verdadeiros quanto este, meus parabéns! E já que vais para os pagos do Imortal, vê se te convertes ao Tricolor Gaúcho, o Grêmio, mais conhecido como o “Barcelona dos Pampas”!
:desconfiado:
:D:P:feliz: Grande abraço para todos os integrantes da expedição, e vou acompanhar de perto! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteCapt.A330
ParticipanteMuito obrigado Sergio, e que este relato ajude a vocês planejarem vossa própria expedição quando de posse do MH, é meu sinceiro desejo; grande abraço! Aproveito para publicar mais duas fotos, para curtir no fim de semana. Neiva e Guanaquito no Paso Garibaldi, a menos de 50 km. de Ushuaia, com o lindíssimo Lago Escondido de fundo.
Vista desde a passarela do Glaciar Perito Moreno.
Abraços! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBom dia Alex! Olha, aqui em Curitiba, todos os reparos e manutenção do Guanaquito faço na Casa do Trailista, e se desejar os contatos, me envia uma MP, que te forneço via essa mesma MP ou para teu e-mail a resposta sobre telefones, endereço, etc., além do # do meu celular para todo o que você quiser consultar; será um prazer tentar ajudar, conta comigo. Grande abraço Alex! Dardo.[hr] Aproveitando que estou no tópico, a minha modesta opinião ao respeito é que se utilizamos o alternador para carregar a bateria estacionária do Trailer, devemos atentar para o detalhe, muito importante na minha opinião, de que a carga enviada pelo alternador do rebocador, NÃO deve ser maior do que 10% da capacidade total da bateria estacionária, ou seja, se minha bateria é de 150 Ah, a minha carga NÃO deve ser maior do que 15 Ah, para não deteriorar e acabar precocemente com minha bateria, e este processo de carga “lenta”, é primordial para preservar a vida útil da bateria estacionária; obviamente,se você tiver uma bateria automotiva no Trailer, o que não é o ideal, este aviso fica sem efeito. Uma ideia interessante seria colocar um segundo inversor no carro bem próximo do alternador do carro, após o regulador de voltagem, para enviar 110VCA direto para a geladeira enquanto o motor do carro funcionar, poupando a bateria para só funcionar enquanto o motor do carro estiver parado, pois o cabo de alimentação carro-geladeira, ao ser para 110VCA, não precisa ser tão grosso, o que além de evitar perda de tensão, também só precisa duma tomada comun. O senão é o custo de ter 2 inversores, o que encarece o projeto, e a colocação dum relê para que a bateria estacionária acionei segundo inversor enquanto o motor do rebocador estiver parado; outra coisa boa que vejo neste sistema, é que você vai sempre com um gerador de 110VCA (ou 220 V) para onde for com teu carro. Por gentileza, estejam à vontade para discutir o projeto, que assim iremos aprender juntos. Grande abraço! Dardo.
-
AutorPosts

